Páginas

segunda-feira, 9 de maio de 2011

O Dia das Mães no Brasil

O Dia das Mães no Brasil acontece no domingo, dia 8 de maio de 2011. É um data muita celebrada no país, e que movimenta bastante o comércio em todos os estados brasileiros.
Origem do Dia das Mães
Dia das Mães 2011 - Brasil - GoogleEsse dia especial para as mães não é muito antigo, tendo sua origem descrita no começo do século 20 a partir de uma moça americana que havia perdido a sua mãe.
Tendo em vista que na época ela havia ficado muito triste e depressiva, algumas amigas sugeriram um dia de homenagem à sua mãe falecida, e realizaram uma festa. Porém, essa festa foi dedicada não somente à mãe dela, mas também a todas as mães do planeta, tanto as vivas quanto as que já haviam partido.
Existe um outro dado histórico, que evidencia uma homenagem às mães na Inglaterra, por volta do século 17, em que o país tornou o 4º domingo da quaresma um dia dedicado para as mães da Inglaterra, sendo oficializado um feriado nacional.
No Brasil, o dia das mães foi decretado pelo então presidente, Getúlio Vargas, no ano de 1932. Este seria realizado sempre no segundo domingo do mês de maio.
Outros países adotam datas diferentes para tal confraternização (Portugal, por exemplo, é no primeiro domingo de maio).

Que todas as mães do Brasil tenham um dia muito especial junto de seus entes queridos!
As coisinhas que as amigas mandaram no orkut pra mim  do dia das mães

Mãe carinhosa, mãe dengosa
Mãe amiga, mãe irmã
Mãe sem ter gerado é a mãe de coração

Mãe solidão,
Mãe de muitos, mãe de poucos
Mãe de todos nós, Mãe das mães
Mãe dos filhos
Mãe-pai: duas vezes mãe

Mãe lutadora e companheira
Mãe educadora, mãe mestra
Mãe analfabeta, sábia mãe
Mãe dos simples e dos pobres
Mãe dos que nada têm e dos que tudo têm
Mãe do silêncio, mãe comunicação

Mãe dos doentes e dos sãos
Mães dos que plantam e dos que colhem
Mãe de quem nada fez e de quem compra feito

Mãe de quem magoou e de quem perdoou
Mãe rica, mãe pobre
Mãe dos que já foram, mãe dos que ficaram
Mãe dos guerreiros e dos guerreados

Mãe que sorri, mãe que chora
Mãe que abraça e afaga
Mãe presente, mãe ausente
Mãe do sagrado, mãe da luz
Mãe de Jesus e mãe nossa.

Uma criança pronta para nascer perguntou a Deus:

- Dizem-me que estarei sendo enviado à terra amanhã... Como vou viver lá, sendo assim pequeno e indefeso?

E Deus disse:
- Entre muitos anjos, eu escolhi um especial para você. Estará lhe esperando e tomará conta de você.

Criança:
- Mas diga-me: Aqui no Céu eu não faço nada a não ser cantar e sorrir, o que é suficiente para que eu seja feliz. Serei feliz lá?

Deus:
- Seu anjo cantará e sorrirá para você... a cada dia, a cada instante, você sentirá o amor do seu anjo e será feliz.

Criança:
- Como poderei entender quando falarem comigo, se eu não conheço a língua que as pessoas falam?

Deus:
- Com muita paciência e carinho, seu anjo lhe ensinará a falar.

Criança:
- E o que farei quando eu quiser Te falar?

Deus:
- Seu anjo juntará suas mãos e lhe ensinará a rezar.

Criança:
- Eu ouvi que na Terra há homens maus. Quem me protegerá?

Deus:
- Seu anjo lhe defenderá mesmo que signifique arriscar sua própria vida.

Criança:
- Mas eu serei sempre triste porque eu não Te verei mais.

Deus:
- Seu anjo sempre lhe falará sobre Mim, lhe ensinará a maneira de vir a Mim, e eu estarei sempre dentro de você.

Nesse momento havia muita paz no céu, mas as vozes da terra já podiam ser ouvidas. A criança apressada, pediu suavemente:

- Oh Deus se eu estiver a ponto de ir agora, diga-me por favor, o nome do meu anjo.

E Deus respondeu:
- Você chamará seu anjo... MÃE!

Feliz Dia das Maes
Que vc tenha um dia muito especial
O mundo agradece a sua existencia....
Parabens

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário