Páginas

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Mãe o motivo que não festejei

Meu Deus hoje fui a tarde no cemitério Horto do IPê minha linda mãe esta enterrada lá.
Estou com saudades da minha mãe, ela já morreu ,mas está viva em mim desculpem a deprê.?

















Desejo a todas as MAMÃE um dia maravilhoso!

E as que não se encontram mais nesse mundo , fica a saudade, mas a saudade de uma pessoa que foi especial na vida de alguém-com certeza dos filhos.





Que Deus as tenha por toda a eternidade!
A dor de uma partida é insuperável, mas a dor de uma presença ausente é maior ainda...

“O pensamento escolhe. A Ação realiza. O homem conduz o barco da vida com os remos do desejo e a vida conduz o homem ao porto que ele aspira a chegar. Eis porque, segundo as Leis que nos regem, a cada um será dado segundo suas próprias obras”.
(Emmanuel)
Ela encontrou-me à mesa do café da manhã, chegando de mansinho, quase sem se fazer notar.

Exibia semblante calmo, e um perfume suave de flores inundou o ambiente.

Seus olhos irradiavam ternura.

Deve ter viajado nas asas de um bem-te-vi, desses que vêm me despertar em todas as manhãs, ou, quem sabe, passado a noite escondida entre as pétalas de uma rosa, dessas que enfeitam o jardim de minha casa.

Dava para entrever um quê de felicidade no sorriso que iluminava o seu rosto.

Um arrepio gostoso percorreu o meu corpo naquele instante, enchendo de alegria e paz o meu coração.

Faz tempo que aceitei a sua partida, rendendo-me à evidência de que, quando se ama, ausência física acaba se transformando em presença espiritual, porque o princípio

inteligente que nos anima é imortal.

Nascimento e morte não se inscrevem no rol dos acasos e são marcos entre os quais imprimimos os registros de nossa breve passagem pela vida.

Importa fazê-lo da melhor maneira possível.

A doce saudade impede que o passar do tempo nos faça esquecer as pessoas que mais amamos.

Guardo comigo, por tesouro impere cível, tudo aquilo que com ela aprendi e que hoje entendo como valores do Bem e do Amor, aqueles mesmos que enfeitam os corações das Mães verdadeiras e que cimentam as bases sobre as quais se aprumam as vidas de seus filhos.

Imprescindível aproveitar com sabedoria a curta jornada a que se resume a nossa existência, coleccionando amizades, espalhando o Amor e o Bem, e fazendo felizes aqueles

que nos cercam.

Meus olhos se fecharam instintivamente, ao doce afago de suas mãos em minha cabeça e esforcei-me para represar as lágrimas, antes que transbordassem em minha face.

Afinal, saudade se sente somente de quem se quer bem.

Agradeço a Deus por guardá-la viva em minha lembrança e em meu coração, ajudando-me a não me sentir frágil ante os percalços que ainda me aguardam, no resto

da caminhada.

Os desafios da jornada nos acrescentam a força necessária que nos levará à conquista da Felicidade e da Paz.

Com certeza, a presença dela tornou especial aquela manhã em que chegou de mansinho, quase sem se fazer notar, encontrando- me à mesa do café.

Seu semblante iluminado e o suave perfume espargido no ar, indicavam que estava começando um novo segundo

domingo de maio.

Sou muito grato a Deus, por tê-la enviado a este mundo com a missão de possibilitar- me nova oportunidade de aprendizado, de corpo e alma entregues ao cinzel das

experiências cotidianas, a fim de tornar-me, a cada dia, um pouco melhor.

Do mesmo jeito que chegou, ela se foi, talvez pegando carona nas asas de um bem-te-vi, ou singrando os ares numa pétala de rosa soprada pelo vento, deixando apenas a lembrança de um suave perfume e da gostosa saudade do filho que ainda ficou por aqui.

Obrigado, Mãe, por ter vindo me visitar.Lembre-se: Quem muito te critico quer estar no seu lugar.
Mensagens dia das mães "O coração de uma mãe é a sala de aula do seu filho
Mães que partiram


Mãe que partiu...podes vê-la
Na fé que te reconforta
Toda mãe é como estrela
Que brilha depois de morta
 

Mãe entregue à sepultura
vence trevas e empecilhos
Para ser paz e brandura
A cabeceira do filho



Mãe distante eternamente ? ! ...
Isso nunca sucedeu
Toda mãe está presente
Nos filhos que Deus lhe deu.




Ser mãe!...que golpes extremos
Nas trilhas por onde vamos!...
Dor dos filhos que perdemos
Dor dos filhos que deixamos!...



Mãe morta!...Em vão me remoço!...Raiz cortada ao chão
Quero abraçar-vos...Não posso
Filhos do meu coração 
Mãe feliz dia das mães sei que não fui te ver ai a onde a senhora estava enterrada .
Mais passei do lado do meu amor chorando pelo segundo ano dos dias das mães sem a senhora amo-te .
Sei que  pode ate parecer loucura mais sei que a senhora viverá eternamente dentro de mim.
Parabéns,no Dia das Mães ninguém costuma lembrar das outras mães que já morreram exceto aqueles que já as perderam fisicamente. Se você está incluído em desses que já "perderam" a mãe, então meu pêsames. Que todos esses que possam ser cada vez mais felizes e saberem viver a vida olhando sempre pra frente e fazendo bom uso de seu passado.
Sinto a presença de minha mãe, em minha vida, á cada dia que passa. A saudade é muito grande, e as vezes, é como se ela estivesse aqui, ao meu lado. Sua presença me conforta, mesmo que seja em espirito! Te amarei eternamente mãe!!
Me derrubou mesmo. buaááááááááá.
Fiquei emocionada :'(. . .
..........•:::::•
¸,.•´¨`•.( -.- ).•´¨`•.,¸
¨`•--•-¨( ")(" )¨-•--•´¨ ♥♥Beijinhos!♥♥te amo demais dona Fifa

Nenhum comentário:

Postar um comentário