Páginas

domingo, 22 de maio de 2011

Vídeo do discurso da Professora Amanda Gurgel que calou deputados no RN : A Educação no Brasil

.
Alguns depoimentos de professores de todas partes 
Professora Amanda parabéns por seu depoimento, também sou educadora, e não se espante mas seu depoimento não diz respeito somente a Porto Alegre, mas a nivel Brasil, vivemos hoje uma educação mascarada como se os culpados pelo caos da educação fossemos nós, mas eles esquecem e aqui em são paulo ainda criam artimanhas para que nos proibam de dobrar período. Precisamos ser mais unidos pois se o futuro do país esta na educação porque não valorizar quem o faz?
Professora Amanda Gurgel, você é o retrato perfeito de nossa categoria. Não apenas em seu estado, mas também no meu, PERNAMBUCO, que segundo pesquisas, tem o pior salário do país. Se estão pagando o salário com 4 dígitos, eu só recebo 3. O 4º dígito está indo para outra pessoa. Espero que os pais dos alunos também assistam com atenção o seu relato. PARABÉNS
Meus parabéns, vc traz à tona uma realidade que o Poder Executivo com a cumplicidade do Poder Legislativo escondem do povo brasileiro, até porque muito do dinheiro do FUNDEB está sendo desviado. O Ministerio Público e o Judiciário são rápidos em lutar pela ilegalidade das greves. MAS NADA FISCALIZAM. Veja porque o MEC é um dos principais violadores dos direitos dos professores na matéria no google:MEC UM DOS MAIORES VIOLADORES À EFETIVAÇÃO DO PISO DOS PROFISSIONAIS DO MAGISTÉRIO
R$930,00 e tem nivel superior com especialização enquanto muitos politicos nao sabe fazer nem um "O" com um copo e ganham rios de dinheiro com a carga horario de 5 (CINCO) horas semanais com direito a extra...mas pq melhorar a educação se eles querem a população cada vez mais perto da idade da pedra para q assim eles aumente seus proprios salarios a cada ano... "que país é esse? É A PORRA DO BRASIL"com politicos cada vez mais dignos...
Interessante notar que desvalorizam o professor não oferecendo a ele condições salariais e outras questões apontadas pela professora e quando há a greve a mídia ao invés de abrir para debates acaba jogando a culpa no professor por fazer descaso aos seus alunos por estarem em greve.
Digo isto pois já faz uma semana que as escolas técnicas estaduais de SP estão em greve!!!
a culpa é de gestores dos municipios q nao administram o dinheiro da educaçao , enquanto a populaçao votar em ladrao vai dar o aval para ser roubado sempre, deveria ter uma lei que se fosse conprovado q desviou verbas nao poderia se candidatar mais nunca , mas como é q ladrao vai julgar ladrao ?
Colocou em prática a educação como um ato político, como ouvimos dos nossos mestres; "Educação é um ato político, pois requer posicionamento político". Realmente a educação deve ser prioridade!
Fiquei admirada com a coragem dessa professora! Ela falou o que muitos educadores gostariam de falar! Se expressou de forma clara e com propriedade.
O BRASILEIRO É COVARDE PARA REAGIR... TODOS!
ESSE É O PROBLEMA...
NINGUÉM REAGE!
todo mundo quer falar bonito, quer ser politicamente correto, não quer se indispor...e lá fundo, a grande maioria,(FÃS DE BIG BROTHER) quer é estar no lugar desses corruptos FDP, para fazer o mesmo, E FICAR NA ZONA DE CONFORTO!
já vi muitas pessoas como essa profª e verei mais...
MAS ALGUÉM QUE AO INVÉS DE DAR TIRO EM CRIANÇAS NA ESCOLA, DAR TIRO EM POLÍTICO SAFADO...NÃO APARECE!
infelizmente, o Terror vai surgir!
Cito como exemplo as cidades cearenses,onde o descaso é grande..e os 60º destinados aos salários são usados para pagar cargos comissionários altissimos..e aumento salarial bom..não existe!!!Professores insatisfeitos...onde estudam..fazem pós graduação e as prefeituras pagam um mísero salario de R$1600..Será que não ja esta na hora do governo federal criar novos projetos
Parabéns guerreira por ter enfrentado de peito aberto os Golias de terno e gravata e de saias finas que nunca estiveram a frente do batalhão de luta ,mas que ditam ordens que nem eles próprios são capazes de seguir,vivem fora da realidade atual se escondendo por de trás de suas escrevinhas e de seus acessória bem pagos com, o imposto que eu também contribuo .
QUEM É UM SENADOR, DEPUTADO, VEREADOR, E QUALQUER DETENTOR DE UM CARGO DE REPRESENTANTE DO POVO, ELEITO PELO POVO, PARA GANHAR MAIS E MUITO MAIS QUE A PROFESSORINHA QUE ABRE A MENTE DA CRIANÇA AO SEU FUTURO PROFISSIONAL, AO ENSINAR-LHE AS PRIMEIRAS LETRAS E SILABAS DE NOSSA LINGUA PÁTRIA, QUE A LEVA AO APRENDIZADO DOS PRIMEIROS NUMEROS ATÉ QUE CHEGUE A RESOLVER AS MAIS INTRINCADAS EQUAÇÕES.
Nao...a redençao do país nao é fazer de qualquer classe
trabalhadora e de seus contra cheques minguados
um meio de se perpetuar o desnivelamento social
e economico.
Profissionais reais tem que ser tratados com políticas
salarias e sociais igualmente reais e nao para
manter politiqueiros de ocasiao sentados sobre suas
pieguices eleitoreiras .


Parabéns Amanda!
Odeio injustiça e me senti profundamente tocada pela situação exposta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário