Páginas

domingo, 22 de maio de 2011

AUTO AJUDA



⊰ Nᾶo me αrrependo de ter feito o que fiz αte hoje.
Com os meus erros αprendi. Com αs vitoriαs eu αmαdureci.
Todα α negαtividαde &' fαlsidadε, que se encontrα nesse mundo, eu quero é distαnciα!
× http:// me copiα suα vαdiα -'- , que meu sucesso só αumeentα !
Sou o fruto proibido, αtαlho pro pαrαiso, tuα αnjα mαlvαdα, teu sonho αcordαdo, α respostα prα tuα questão, teu desejo, toda sua ilusão!

O valor que Deus atribui às mulheres!!!




Provérbio 14:1 diz: a mulher sábia edifica a sua casa, mas a insensata com as próprias mãos a destrói.
Falar sobre nós mulheres, é algo muito precioso e de grande valor diante de Deus. O Senhor desde o princípio criou a mulher para ser auxiliadora, companheira, esposa, mulher e conselheira do homem.
Deus fez isso exatamente porque sabe que não é bom que homem viva só. E a melhor companhia para ele seríamos nós, as mulheres.
Às vezes, as mulheres pensam que o seu valor está em um corpo bonito ou em roupas que a deixam com uma boa aparência. Não! O nosso valor excede muito aos de finas jóias.
Somos para Deus filhas preciosas e de grande autoridade no mundo espiritual. A oração de uma mulher tem muito poder no reino de Deus. Seja a oração de uma mãe, de uma esposa, de uma filha ou de uma avó!
Infelizmente hoje, muitas mulheres não têm reconhecido esse valor e tem se comportado de uma forma imoral e contrária á palavra de Deus!
Muitas acham que para conquistar um homem, elas precisam se vestir de forma imoral e usar de insinuações com palavras para chamar atenção deles. Muitas desvalorizam a si próprias, fazendo qualquer coisa para ter o amor de um homem.
Muito pelo contrário queridas. Hoje os homens que querem compromisso sério, que querem casar, constituir uma família, esses sim procuram mulheres segundo o coração de Deus.
Mulheres sérias em seu comportamento, no seu modo de falar com as pessoas, responsáveis com os afazeres domésticos e profissionais, mulheres que não se mistura á fofocas e principalmente mulheres não precisam usar roupas indecentes para mostrar o seu charme, mas sim que apenas abrindo a sua boca e falando palavras que edificam, mostra quem realmente ela é. Nisso o homem se agrada!

“ Feliz é o homem que não se diverte com o que não tem valor para Deus.” Tradução livre da Sunrise Good News Bible Me deparei com esta moderna tradução bíblica do versículos 1 e 2 de Salmos 1: "Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, e não se assenta na roda dos escarnecedores. Antes tem o seu prazer na Lei do Senhor, e na sua Lei medita de dia e de noite". Me concentrei na profundidade do que Deus quer dizer para nós, acerca daquilo que é realmente capaz de nos fazer feliz. De nada adianta buscarmos a felicidade nas intermináveis opções de lazer que o mundo nos oferece, nem nas pessoas que estão à nossa volta. Só seremos verdadeiramente felizes, se estivermos andando na direção em que Deus nos aponta, isto é, de acordo com o que Ele próprio nos aconselha do início ao fim de sua Palavra.

Escreva uma carta pra Deus

Deus escreveu uma longa carta e a enviou a cada um de nós, seres humanos: a bíblia.
Nela o Senhor colocou exatamente tudo o que achou necessário dizer a mim e a você, de forma bastante explicada, muitas vezes até repetitiva, pra que não deixasse dúvidas acerca de nada. Deus abriu para nós o seu coração, usou linguagem direta ou figurativa, usou metáforas para exemplificar o que realmente queria dizer sobre algumas questões importantes, para que, assim, todos nós entendêssemos melhor e mais facilmente o que queria nos dizer.

Pois bem, amadas, assim como Ele mesmo fez, que tal nós também escrevermos uma carta ao Senhor? Poderíamos falar sobre tudo o que se passa dentro de nós, nossos medos, desejos, sentimentos ruins, traumas, complexos, ódios, rancores, mágoas, frustrações... Poderíamos escrever uma longa carta e colocar para fora tudo o que está há anos guardado dentro de nossa mente e, conseqüentemente, em nosso coração. Falar das feridas que não cicatrizam e que nos impedem de ver graça na vida. É quase certo que a gente chore ao escrever, mas não tem problema. As lágrimas que molharão o papel são tão ou mais importantes que as palavras escritas alí.

"Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós". I Pedro 5:7

Na mesma carta, seria interessante dizer ao Pai algo de bom, coisas que precisamos agradecer a Ele, reconhecer sua superioridade sobre tudo, palavras de carinho e gratidão sobre coisas específicas que já nos fez e falar-lhe o quanto estamos felizes por isto. Certamente que o alegraríamos com o nosso reconhecimento! Quem é que não gosta de saber que está agradando naquilo que faz aos outros e ainda é agradecido por isto, não é mesmo? A ingratidão é o que há e pior para darmos a alguém que nos fez algo de bom, por menor que seja o favor. Fere profundamente. Sejamos diretas, porque Deus prefere assim. Temos que escrever sem rodeios e sem mentiras, porque o Pai é a pessoa mais íntima, amorosa e compreensiva que você tem por perto e está atenta a tudo. Não tente enganá-lo, porque isto não será possível.

Ao final, podemos dizer o que esperamos para o futuro, pedir-lhe (sempre em nome de Jesus) o que mais quer o nosso coração, mesmo que nos pareça absurdo pedir certas coisas. Tracemos metas, façamos planos e uma lista de prioridades para o ano que vem e coloquemos tudinho no papel para que Deus esteja ciente do que realmente tem importância pra nós. Depois da carta pronta, coloquemos em um envelope, lacramos bem, ajoelhemos sobre a carta e a apresentemos ao Senhor com uma oração. Em seguida temos que guardar a carta em lugar seguro e sempre que se lembrarmos, apresentemos novamente a Deus em oração. Será um jeito diferente de falar com Deus, coisa de filha para pai, e certamente Ele nos fará grandes coisas.

Vou lhe dar uma dica importante: Seja sempre específica naquilo que pedir a Deus, como o próprio Deus nos ensina em Marcos 10:46-52

“Jesus ia a entrar na cidade de Jericó, quando passou por um cego, que gritou:
- " Tem misericórdia de mim e ajuda-me." Ao que Jesus lhe perguntou:
- "O que queres de mim?" Foi então que o cego lhe falou especificamente:
- "Senhor, que eu tenha vista". Então Jesus curou-o.”
Repare que Jesus sabia muito bem o que o cego precisava, mas Jesus só respondeu quando ele foi específico, e não quando disse: "Tem misericórdia de mim".


OITO PASSOS PARA RECEBER A RESPOSTA À SUA ORAÇÃO
1) Decida e seja específico naquilo que quer de Deus.
2) Procure uma passagem bíblica que lhe prometa aquilo que quer pedir a Deus.
3) Antes de pedir, medite nessas promessas.
4) Faça a oração ao Pai, no Nome de Jesus.
5) Acredite que recebe a resposta, no momento em que orou.
6) Enquanto espera pela materialização do pedido, louve a Deus.
7) Recuse-se a duvidar.
8) Continue a meditar nas promessas bíblicas, que usou.

I João 5:14-15 - "E esta é a confiança que temos nele, que se pedirmos alguma coisa, segundo a Sua vontade, Ele nos ouve. E, se sabemos que nos ouve em tudo o que pedimos, sabemos que alcançamos as petições que lhe fizemo

Mulheres da Bíblia que deixaram marcas


Como Eva,
que soube seguir em frente, e aceitar o perdão de Deus,
mesmo tendo sido a primeira pessoa a pecar.
Como a esposa de Noé,
que acreditou nele, apoiando-o,
mesmo quando ninguém quis acreditar na mensagem que ele pregava.
Como Sara,
embora tendo duvidado da palavra de Deus,
arrependeu-se, tornando-se mãe de uma grande nação.
Como Rebeca,
que aceitou a vontade de Deus para sua vida, sem hesitar.
Como Raabe,
que arrependendo-se de sua vida de pecados,
se deixou ser usada por Deus, ajudando numa das grande vitórias do povo de Deus.
Como Rute,
que deixando para trás seu povo para seguir a Deus, mostrou como Deus,
se preocupa com suas filhas e deseja que vivam uma linda história de amor!
Como Débora,
profetiza, que julgava o povo com sabedoria e justiça.
Como Ana,
que orou pedindo um bebê, e o devolveu a Deus para que ele se tornar um grande profeta.
Como Abigail,
mulher sensata, que evitou uma guerra e que muitos fossem mortos.
Como Ester,
mulher fiel a Deus, disposta a morrer pela sua fé e pelo seu povo!
Como Maria,
que com humildade, aceitou ficar grávida do Espírito Santo,
antes de estar casada, numa época, em que isso poderia lhe custar a vida!
Como Maria Madalena,
que após ser convertida, expressou sua gratidão a Jesus,
de uma forma tão singular, que sua história, é contada até hoje!
Como Dorcas,
que por viver abnegadamente, Deus a ressuscitou!
Como Lídia,
mulher temente a Deus, de coração aberto às mensagem de Deus.
Como Eunice e Lóide,
mulheres de fé, que souberam criar seus filhos nos caminhos de Deus,
em momentos difíceis!

Todas estas grandes mulheres da Bíblia, foram como nós, tiveram seus momentos de fraquezas,
mas se levantaram e deixaram seus exemplos de fé, amor, desprendimento, humildade, coragem, perseverança e esperança.

A PREOCUPAÇÃO



"A preocupação é como a cadeira de balanço: mantém você ocupado, porém, não o leva a lugar algum."
Conta-se que um doente de um hospital psiquiátrico
permanecia com o ouvido encostado na parede. A
enfermeira, um dia, perguntou-lhe: "O que você está
fazendo aí?" "Silêncio!" cochichou o doente, acenando para que a enfermeira também encostasse o ouvido na parede. A enfermeira concordou e permaneceu ali durante uns minutos, prestando atenção: "Não estou ouvindo nada!"
ela disse "Eu também não" replicou o doente com a testa franzida. "É assim o dia inteiro!"

As pessoas que se preocupam com cada detalhe de sua vida são como este paciente. Umas se preocupam com o que poderia ter sido dito, outras com o que foi dito. Algumas se preocupam com o que poderia acontecer. Outras com o que não aconteceu, mas deveria ter acontecido. Há ainda as que se preocupam com o futuro. "Com quem será que vou
me casar? Até que idade vou viver? Será que um dia meu marido me trairá? Não vou agüentar perder um filho!".
Outras se afligem com o que fizeram no passado e com as conseqüências disto.
Deus não nos criou para termos uma vida que é um fardo, Ele quer que tenhamos vida abundante (veja na Bíblia, em João 10:10), tanto na mente, como no corpo e no espírito.
Assim como uma flor, fomos criados para florescer, e não para murchar na videira (isso está em Mateus 6: 25-34).
Deixe que Jesus tome conta de suas preocupações hoje e aproveite as coisas novas da vida!

"Lançando sobre Ele todo a sua ansiedade porque Ele tem
cuidado de vós." I Pedro 5:

 

Seja você mesma Sempre!


O que Abençoá a Nossa Vida, e em tudo que Fazemos??? Ser Verdadeira… É, antes de tudo, admitir o que sente em qualquer situação. É querer e dizer a verdade sem disfarce, sem rodeios, sem subterfúgios. Mas não é dizer a verdade apenas para os outros, é dizer a verdade para si mesma. É reconhecer o que se foi, bom ou mal. É perceber o que se é, bom ou mal. É admitir que quer ser melhor do que antes… sempre. É acreditar que a verdade, não importa se alegre ou triste, se doa ou não, é sempre o melhor caminho para se chegar aonde se quer ir. Por isso, conquiste o seu espaço, suas amizades e os seus objetivos sendo você mesma. É um caminho mais largo, difícil … mais seguro. Não se preocupe querer ser em algumas situações uma pessoa que você não é, para alcançar algo, pois, vai ter uma hora, que você não vai agüentar ser uma coisa que você não é, ou também concordar com coisas só para ficar bem com as outras pessoas. É um atraso na sua vida e principalmente em sua vida com Deus. Lembre-se: Só encontramos a nós mesmas, depois de encarar a verdade. Só sendo verdadeira (quem você é) se dar a oportunidade de você mudar. Tem coisas que precisamos mudar, mais só sendo o que somos, conseguimos enxergar. Quando não somos verdadeiras, escondemos atitudes que não são boas, e que nós prejudica,... fica difícil de Deus agir. Só a verdade gera tranqüilidade à alma de uma pessoa, a mentira, a falsidade, ter 2 personalidade, ainda que não se revele, já produz a própria punição dos não verdadeiros. Perde a credibilidade.

Basta ter confiança


Uma moça em oração pediu a Jesus um emprego e um homem que a amasse muito. 
 No dia seguinte, abriu o jornal e tinha um anúncio de emprego que parecia perfeito para ela. Ela foi para a entrevista, mas ao chegar viu uma fila muito grande e pensou… “Com certeza, são todas muito melhores do que eu!”. Desanimou e foi embora… No caminho, um rapaz lhe oferece uma rosa .... mas estava tão chateada, que nem deu atenção e jogou a rosa fora. 
 Ao chegar em casa, vai muito triste orar e se revolta contra Deus… “Meu Deus é assim que o Senhor me trata?! Eu oro e nada acontece, só me decepciono! O que fiz para merecer isso?! É assim que o Senhor me ama?!” O Senhor responde… “Filha querida, aquele emprego de hoje já era seu, mas você desistiu, desanimou e não confiou no seu Pai… Aquele rapaz que te deu a rosa no caminho, era aquele que você me havia pedido, mas você o descartou e jogou seu presente fora… Sou seu Pai e te amo mais do que ninguém neste mundo, quero te dar todos os desejos do seu coração, mas você precisa fazer a sua parte também…”
 
“ Feliz é o homem que não se diverte com o que não tem valor para Deus.” Tradução livre da Sunrise Good News Bible Me deparei com esta moderna tradução bíblica do versículos 1 e 2 de Salmos 1: "Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, e não se assenta na roda dos escarnecedores. Antes tem o seu prazer na Lei do Senhor, e na sua Lei medita de dia e de noite". Me concentrei na profundidade do que Deus quer dizer para nós, acerca daquilo que é realmente capaz de nos fazer feliz. De nada adianta buscarmos a felicidade nas intermináveis opções de lazer que o mundo nos oferece, nem nas pessoas que estão à nossa volta. Só seremos verdadeiramente felizes, se estivermos andando na direção em que Deus nos aponta, isto é, de acordo com o que Ele próprio nos aconselha do início ao fim de sua Palavra.

A Bíblia – ela funciona



Em uma revista alemã encontramos o texto abaixo, que transcrevemos por ser muito precioso:
A Bíblia mostra a vontade de Deus, a situação do ser humano, o caminho da salvação, o destino dos pecadores e a bem-aventurança dos crentes.
Seus ensinos são sagrados, seus preceitos exigem comprometimento, seus relatos são verdadeiros e suas decisões, imutáveis.
Leia-a para tornar-se sábio e viva de acordo com ela para ser santo.
A Bíblia lhe ilumina o caminho, fornece alimento para seu sustento, dá refrigério e alegria ao seu coração.
Ela é o mapa dos viajantes, o cajado dos peregrinos, a bússola dos pilotos, a espada dos soldados e o manual de vida dos cristãos.
Nela o paraíso foi restabelecido, o céu se abriu e as portas do inferno foram subjugadas.
Cristo é seu grandioso tema, nosso bem é seu propósito, e a glorificação de Deus é seu objetivo.
Ela deve encher nossos pensamentos, guiar nosso coração e dirigir nossos passos.
Leia-a devagar, com freqüência, em oração. Ela é fonte de riqueza, um paraíso de glórias e uma torrente de alegrias.
Ela lhe foi dada nesta vida, será aberta no juízo e lembrada para sempre.
Ela nos impõe a maior responsabilidade, compensará os maiores esforços e condenará todos os que brincarem com seu conteúdo sagrado.
Um mecânico foi chamado para consertar o mecanismo de um gigantesco telescópio. Na hora do almoço o astrônomo-chefe encontrou-o lendo a Bíblia. "O que você espera de bom desse livro?", perguntou ele. "A Bíblia é ultrapassada, e nem se sabe quem a escreveu!"
O mecânico hesitou por um momento, levantou seus olhos e disse: "O senhor não usa com freqüência surpreendente a tabuada em seus cálculos?"
"Sim, naturalmente", respondeu o astrônomo.
"O senhor sabe quem a escreveu?"
"Por quê? Não, bem, eu suponho... Eu não sei!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário