Páginas

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

UM HOMEM SOFRE

Um Homem Sofre


Por: Camposnet


O dia inesquecível de sua vida foi quando a viu pela primeira vez. Foi um choque de olhos. Quando a pele se encontrou não deu outra. Amor à primeira vista. Ela linda, ele novo, cheio de esperanças. Um casal perfeito. Quem via logo notava o grande afeto e admiração que eles mantinham entre si. Pareciam almas gêmeas.

No inicio a aventura e o amor desenvolvido era como uma venda nos olhos para aquela paixão sem controle e sem medida. Depois a realidade chegou. Que realidade!!!

Era verdadeira a relação. O afeto sempre foi a base de tudo. O companheirismo a verdade de todo o momento. Foram mais dez anos de vida comum. Neste tempo, foi convidado para comparecer a todos os atos da família, com orgulho. Ambos nutriam uma paixão por tudo. Pais, filhos, netos...

A vida continuou e eles se amavam mais ainda, estavam sempre juntos ou procurando um pela companhia do outro. A inveja exorbitava em todos que não amam de verdade. Mas o tempo, o senhor da razão é quem sempre dita normas e comportamentos. E não poderia ser diferente.

Ele cumpriu seu papel de marido e amante, cuidou dela por anos por motivo de saúde e acreditava piamente que seriam velhinhos juntos. Brigou por ela, mudou comportamentos, exigiu do Estado e da sociedade. Ela o respeitava e cuidava de tudo que se referia a ele.

Um dia houve uma briga na casa do pai dela. Ele não tinha culpa e foi humilhado por ela. Até agredido fisicamente. Saiu de noite sozinho e depois teve seus pertences jogados no meio da rua pela sua “amada”.

Que pesadelo!

Tenta de tudo para reconciliar ou entender e só faz besteira. Promove uma distância cada vez maior.

O tempo passa e nada acontece.

O dia começa a amanhecer e ele sabe que será um dia duro, mas sempre é um novo dia.

Hoje ele tomou a decisão mais séria de sua vida. Esquecer o grande amor que cultivou por muitos anos. E tenta fazer porque não consegue mais sofrer todos os dias ao lembrar de alguém que já não existe mais. Acabou. Foi bom enquanto durou. A vida também é boa enquanto dura.

Vejo-o morto para vida que quis e os sonhos que tinha para os dois. Foi-se.

Em todos os momentos se a mão fica formigando já imagina um enfarte. Se tiver uma dor de cabeça, pode ser um AVC. Será que torce para que isto aconteça? Enquanto sangria existir, a dor da perda permanecerá.

Tudo porque ela não o quer e ele não sabe viver sem ela. Pena. Talvez não a mereça. Quase certo. Talvez ela não o mereça e aí tem alguém que pode ser uma companheira pela vida. Quem sabe. Não vai procurar. Mas com certeza é um companheiro de vida e só quer carinho. Só carinho com respeito e cumplicidade.

Vivemos todos sem dominar nossos sentimentos. Alguns sentimentos ruins devemos dominar. Outros não. São dádivas de vida. Outra grande dádiva é a esperança de que o maior dos sentimentos, o amor, vença a batalha da inveja, da hipocrisia, do sistema do status, das necessidades dos outros e colocar sempre lado a lado e frente a frente aqueles que o sentem e querem. Para que frutifique e aconteça a felicidade.

A vida continua, ninguém morreu. A saudade é viva e palpitante em todos os momentos.

Isso passa! Até sua decisão de esquecer pode não ser verdadeira. Só viver é verdadeiro para todos.

Só o tempo dirá com certeza quem será o vencedor. Será o amor? Será a necessidade dos outros, a inveja e o tormento da perda?

Sei que vejo um homem que sofre.


Perfil do Autor


Publicitário e Produtor Rural que adora escrever...

(Artigonal SC #1266342)


Fonte do Artigo - http://www.artigonal.com/divorcio-artigos/um-homem-sofre-1266342.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário