Páginas

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Mulheres forças


Em tudo mostramos que somos mulheres de Deus, suportando com muita paciência as aflições, os sofrimentos e as dificuldades. 2 Cor. 6. 4



A nossa passagem por este planeta não é só flores, haverá dias em que passaremos por tempestades e desertos, e nem sempre estas situações difíceis acontecem por termos feito algo errado ou prejudicado alguém, entretanto, há momentos de angústias e dor que podem ocorrer em nossas vidas pelo falto de estarmos colhendo aquilo que fizemos no passado e nem nos lembramos mais, a palavra de Deus diz: de Deus não se zomba, aquilo que a mulher plantar isto colherá. Então acredito que todos nós já plantamos algumas nuvens escuras e infelizmente haverá momentos em que iremos colher tempestades. É sábio termos a capacidade de fazermos esta avaliação e verificarmos se o que está ocorrendo conosco hoje é resultado de algo que fizemos, se for, só nos resta pedirmos perdão a Deus e se possível à pessoa que ferimos e suportarmos o tempo difícil sabendo que Deus não nos disciplina para sempre e nem acima de nossas forças e com certeza, Ele abrevia o sofrimento quando descobre em nós uma vontade sincera de ser perdoada e de pacientemente suportarmos o momento difícil.

Na verdade, nem todas as mulheres têm essa atitude de crescimento que a capacita a avaliar sua vida, percebo que na realidade gostamos de nos fazermos de vítima e não aceitamos em hipótese alguma que estamos sendo disciplinadas por termos nos comportado mal. Já tive experiência de só no fato de reconhecer que agi errado já senti as portas se abrindo, não é fácil amigas, afirmar isto, mas é um grande passo em direção a um novo tempo. Só que infelizmente em vez de agirmos de uma forma a agradar a Deus nos comportamos como injustiçadas e fazemos de Deus um pai mau e sem misericórdia, esta atitude na realidade só piora as nossas vidas.

Mas não tem que ser assim com você! Analise sua situação, fale com o Senhor, peça para ele trazer a sua memória se algo você fez que resultou em tudo isto que está acontecendo na sua vida, se for este o caso, peça perdão a Deus, fale pra ele em voz alta, que está arrependida e que se tivesse outra oportunidade agiria diferente, fale para ele que está disposta a passar esta fase sem reclamações e queixas porque você crer no seu coração que Deus vai te dá a vitória. Se você conseguiu. Parabéns! Daí é só aguardar as mudanças.

O próximo passo é seguir em frente, depois disto, não aceite mais nenhuma acusação nem de seus pensamentos nem de ninguém, somos seres humanos, então erramos, isto é normal! Existem mulheres que param a vida por causa de um erro do passado e ficam se condenando para sempre, isto causa até câncer! Tenha cuidado. Peça perdão, confesse que errou, assuma as conseqüências, continue e permita que Deus ministre a paz em seu coração!Nos dias de hoje estamos sempre levando a morte como uma coisa comum. Algo parecido com os tempos de guerra onde esta palavra é ouvida desde o café da manhã até a hora de deitar.

Nossos sentidos estão anestesiados com tais afirmações vindas de amigos, do noticiário e até das conversas informais na fila do banco, elevador e encontros sociais. Você ouve que fulano morreu, que em algum lugar no Brasil pessoas morreram em tiroteios entre a polícia e traficantes, que uma ou mais pessoas brigaram em um bar e matou o outro com 5 ou 6 facadas no abdômen. Pessoas maravilhosas da nossa época tiveram suas vidas terminadas pela violência ou mesmo pelo descaso próprio ou das autoridades.

Você ouve e engole tudo como um remédio ruim, faz cara feia, mas engole, sem questionar e tem vezes que agradece a Deus pela sorte que você e seus familiares tem. Será que devemos continuar agindo desta maneira?

A Morte é muito mais que um ato violento, é o cessar completo de uma VIDA. Não digo o sopro divino que Deus nos deu, digo que aquela consciência deixou de pensar, sonhar e produzir o resultado de seus sonhos. Digo que aquele ser, deixou de existir, não somente para nós, que não estamos sentindo nada, digo para ELE mesmo.

Já li, que houve momentos em que a humanidade sofreu milhares ou milhões de perdas de vidas. Foram pragas como a peste negra, a influenza espanhola entre tantas outras epidemias mundiais. Vidas foram ceifadas como trigo em dia de colheita. Os corpos foram empilhados como tal para serem enterrados ou queimados, para evitar uma maior perda de vidas.

A Morte, é a única certeza que temos. Ela deverá vir de forma implacável nas nossas vidas. A Morte pode até ser um alívio para quem está sofrendo algum tipo de privação, ou o cessar completo da criação ou manutenção de alguma coisa.

A Morte pela violência física, não é nada. Alguém pode morrer sob métodos masoquistas, mas a MAIOR violência é a interrupção daquela consciência. É o término daquele ser pensante, sonhador e produtivo como eu e você.

Todos sabemos que o fim está próximo, ele sempre nos ronda. Estamos sempre ouvindo notícias tristes que parentes de amigos ou pessoas próximas deixaram o nosso meio. Eu mesmo tive 2 grandes perdas na minha vida, meu pai e o meu padrastos. Homens que tinham o brilho da vida nos olhos, estavam sempre produzindo idéias, meu pai teve a sua vida terminada no meio de projetos grandiosos, obras de arte que iriam embelezar e talvez mudar o conceito artístico de Brasília e quem sabe do Brasil e mundo? Meu padrasto estava também iniciando atividades produtivas, o terceiro ciclo de sua vida. Ambos tiveram suas vidas terminadas de forma abrupta, praticamente a olhos vistos.

O fim pode ser triste, bem como pode não ser tanto assim. Cada religião tem a sua forma de encarar a morte. Cada uma prega que a sua consciência será transportada para outra existência, onde você evoluirá ou até poderá retornar para outra vivência. Algumas culturas, também vêem a velhice, como um peso para a sociedade, então os velhos precisam dar espaço aos mais jovens. Sempre existe alguma justificativa para a morte, mas ninguém se questiona da validade de tudo isso... da Verdade escondida nas palavras que nos são apresentadas.

O instinto de sobrevivência, está presente em todos nós. Não há nenhum ser humano que por mais evoluído intelectualmente que seja, que não tenha medo do fim. Evitar a morte é algo que está totalmente integrado no nosso ser. Sempre que há alguma eminência de perigo, nosso sistema é inundado de adrenalina, que nos deixa mais alerta.

Eu sei que um dia deixarei de estar presente com todos, para mim, este dia será triste. Alguns podem dizer que não tem nada haver, porque estarei indo para o paraíso, e estarei ao lado direito de Deus. Eu acredito nisso, mas mesmo assim será triste. A tristeza não será porque morri de alguma forma triste ou dolorida, sim porque deixarei de estar presente com minhas idéias, conceitos e presença na vida das pessoas que amo. Estou sendo egoísta? Estou sendo megalomaníaco? Penso que não, estou sendo sincero, se eu não acreditar que tenho valor, para que estaria escrevendo este texto? Penso que você também tem o mesmo sentimento. A sua vida TEM VALOR!

O valor da vida está no que sentimos por nós mesmos. Precisamos sentir valor nas nossas ações, até mesmo na última. Sabendo disso, deveríamos dar MUITO mais valor a vida de outras pessoas, porque por mais insignificantes que sejam, elas SÃO vidas como eu e você. Todas são merecedoras de carinho, amor e atenção. Se tudo isso é verdade, porque sentimos quase que um prazer incontido quando ouvimos sobre mortes e mortes pelo mundo a fora? Porque até sentimos aliviados quando sabemos que alguém perdeu a vida e não vou você ou alguém próximo?

Hoje vivemos em um mundo com bilhões de pessoas. Mil vidas é muita coisa. Um milhão é uma multidão, imagine 1 bilhão? Pois é, realmente a mortalidade deve estar presente devido a quantidade de gente existente hoje em dia, mesmo assim, todos são vidas consciente e merecedoras de pelo menos um Último Adeus. Não digo que devemos chorar para cada um, mas não devemos ficar aliviados com os fatos, devemos sentir a perda e dependendo de como ocorreu, precisamos mostrar o nosso repúdio e claro, tomar alguma atitude.

Nenhum comentário:

Postar um comentário