Páginas

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

"Padrão de Beleza"


Existe mesmo um padrão de beleza ou a sociedade que impõe que as pessoas têm que ter tanto de altura e um x de medidas de busto, cintura e quadril e um peso máximo?

Esse negócio de padrão de beleza pode ser relativo, eu posso gostar de um padrão, você de outro, eu gosto das pessoas de um jeito, e você de outro, as pessoas não são iguais, imagina de no mundo todos fossem iguais e que todos gostassem de uma só pessoa, de um só estilo, seria terrível.

Essa história de padrão de beleza que a sociedade impõe principalmente pras mulheres é uma furada, é absurdo, por exemplo, outro dia saiu a lista das mulheres mais belas do mundo, e Vitoria Beckham é uma das 10 mais, meu deus fui ver uma foto dela atual na internet, tudo bem, ela é linda de rosto, mas de corpo....que corpo? É só osso, aparecendo todas as costelas, e todos os ossos possíveis e imagináveis, isso é um padrão de beleza? É disso que os homens gostam? Acredito que não, nem tem onde pegar. O mesmo essas modelos por ai, tem umas que não tem um pingo de saliência, nem uma curvinha, não é possível que isso seja um padrão de beleza, tudo bem, elas são lindas, e as mulheres mais desejáveis do mundo, mas deve ser por que são inalcançáveis e não pelo seu corpo esquelético. Esta é uma minoria da população mundial, e não creio que a maioria da população prefira justamente essa minoria.

Então mulheres não façam sacrifícios para ficar com o corpo assim, faça sim o que puder para ficar bem consigo mesma, você não deve seguir padrões de beleza, deve estar feliz com você e com seu corpo, esqueça todos os padrões e pense somente no seu bem estar. Isso é o que importa para viver bem e ser feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário