Páginas

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Confissões De Um Suicida

Confissões De Um Suicida


Por: Henrique Pompilio de Araújo


CONFISSÕES DE UM SUICIDA

 

            Nós que trabalhamos com espíritos doentes, sofredores, ouvimos muitas histórias de espíritos suicidas que chegam no maior sofrimento que se possa imaginar. Se as pessoas pudessem ouvir uma destas narrações de sofrimento, talvez pensassem melhor antes de cometerem este ato absurdo na vida. Aqui vou narrar uma destas conversas que tivemos com um espírita suicida.

            “ Vim aqui para dizer, que sou  um simples espírito aprendendo na espiritualidade que estou pronto para admitir o quanto fui ruim e destruir o meu egoísmo e apego às coisas e às pessoas, enquanto estive na terra.

            Vivi em uma bela e suntuosa casa. Consegui tudo o que o dinheiro podia me proporcionar. Era apegado exageradamente à família. Superprotegia os filhos, guardava meus bens e todo o nosso patrimônio com firmeza.

            Era casado com uma mulher carinhosa, tinha dois filhos e duas filhas. Dei tudo o que o dinheiro podia comprar à eles. Todos tinham carros, eram alegres, animados, mas não dei a verdadeira educação. Não quiseram estudar, nem se formar em alguma profissão.

            Como a maioria dos  empresários, eu driblava  o imposto de renda e todos os concorrentes. Explorava meus funcionários e empregados domésticos e tinha todos os vícios que o dinheiro poderia comprar. Eu fazia questão de adquirir o máximo de dinheiro e bens que pudesse. Queria deixar tudo para os meus filhos e a minha esposa, para que eles não sofressem no futuro. Para isto eu trabalhava como um desesperado e surrupiava o que pudesse desde que obtivesse lucro. O meu patrimônio cresceu muito. Eu tinha fazendas, carros, casas e muito dinheiro.

            De repente vi o mundo se desmoronar a meus pés. Fui pego pela justiça e vi todos os meus bens sendo devolvidos a seus legítimos donos. O resto que eu tinha acabei entregando aos meus advogados para não me ver na prisão.

            O mundo acabou para mim. Fiquei absolutamente sem nada, nem casa tinha para morar. Não pude agüentar tanta humilhação e dei um tiro no ouvido, pensando em resolver meus sofrimentos. Não sei por quê, nem como, mas neste momento não pensei em minha esposa, nem em meus filhos. Que absurdo, meu Deus!

            Ainda dentro do caixão senti os vermes correndo o meu corpo. Eram tantas picadas que não tinha o que eu fazer. Sentia dores por todos os lados. Saía desesperado dali, mas não sei como me via preso novamente ao meu corpo. O mau cheiro era tremendo.

            De repente eu consegui sair daquela cova e regressei a minha casa. Oh, meu Deus que cenas tristes. A minha mulher se tornara prostituta juntamente com minhas duas filhas. Os meus filhos entraram pelo caminho das drogas e se tornaram farrapos humanos. Vi o mundo desmoronar em cima deles por causa do meu orgulho, do meu egoísmo, da minha maldade e da falta de preparo para a vida. Sofreram muito e me culpavam por todos os seus problemas. Eu me sentia corroído por dentro sem poder fazer nada. Ninguém para me ajudar, me socorrer pelos sofrimentos que eu mesmo procurara.

            A minha casa virou um enorme bordel e minha mulher e meus filhos se entregaram a todo tipo de vício possível.  Muitas dívidas contrariam para as futuras reencarnações por meu ato insano. Eu daqui via tudo, morria por dentro, tornando-me cada vez mais arrasado. Quanto sofrimento!

            Saí dali desesperado, mas não tinha para onde ir. Era pouco ainda o que eu estava passando. Não construí absolutamente nada para ter um pequeno apoio. Nunca orei, nunca, jamais entrei em uma igreja. Achava isto uma tremenda perda de tempo. Achava que a vida era só dinheiro e festas.

            Agora, só agora, depois de muito tempo um espírito abnegado conseguiu me levar a uma colônia de tratamento, estudo e aprendizagem. Ainda estou muito fraco, minha consciência me não dá trégua e sofro todo momento em que me lembro do meu tempo passado. Estou me preparando para receber a toda a minha família novamente para juntos recomeçar uma nova fase da vida, agora sim com muitos e muitos problemas a serem resolvidos juntos. Espero na bondade de Deus que desta vez eu não erre ainda mais.

            Vim aqui para dar-lhes o meu depoimento. Peço que divulguem tudo o que eu disse aqui para que, mesmo de forma indireta, eu consiga livrar alguém do absurdo do suicido. Que Deus abençoe a todos e que orem por mim.

            O espírito se despediu e saiu. O seu depoimento está sendo divulgado há muito tempo em nosso Lar, onde já tiramos alguém deste terrível problema. Que as pessoas não cometam esta aberração, pois só complicarão a vida ainda mais.

           


Perfil do Autor


(Artigonal SC #1227547)


Fonte do Artigo - http://www.artigonal.com/religiao-artigos/confissoes-de-um-suicida-1227547.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário