Páginas

sábado, 28 de agosto de 2010

Amizade verdadeira

Às vezes tomamos decisões e nem se quer refletimos...

Tomamos decisões onde podemos machucar, magoar um coração e nem se quer
nos preocupamos com isso. Sempre temos conseqüências, cada ato nos trás uma
conseqüência, seja ela boa ou ruim...
Engraçado como o tempo é capaz de curar tudo, capaz até de curar uma
grande ferida, mas uma coisa eu lhes garanto: ele não consegue esconder a
cicatriz e ainda que o tempo cure, ele nos deixa sempre uma marca e muitas
vezes essa marca nos transforma em algo que não queremos ser. Digamos que por
causa dessa ferida tomamos tantos “remédios” que acabamos ficando com seqüelas
e grandes seqüelas... E isso é muito ruim...
                Essas
seqüelas nos impossibilitam de muitas coisas...
E eu tenho uma seqüela, eu não queria ter, mas tenho e isso me machuca,
assim como eu sei que machuco muitas pessoas...
Mas nem sempre a vida é boa, ela é mentirosa, tudo é mentiroso... Ela é
trapaceira, nos engana de uma forma que, sinceramente não tem como resistir e
não cair... E ela me enganou e muito bem, na maioria fui enganada e agora não
sei se estou me enganando, se estou apenas tentando ser isso ou se sou, só sei
que me sinto diferente...
Estou tão amarga que nem em mim confio...
Para mim,
Palavras são apenas palavras...
Amor não existe a não ser o de Deus e de teus pais...
Paixão é algo que sentimos momentaneamente e que logo acaba... Não
passa de um simples desejo...
Prazer acaba com simples atos...
Confiança,assim como diz Willian Shakespeare, leva-se anos pra
conquistar e segundos para destruir logo ela também podem acabar, dependendo de
em quem você a depositou...
Beleza acaba...
Personalidade muda...
Amizade se souber escolher, ela pode te mostrar em simples atos que a
maioria do que eu escrevi aqui pode ser diferente e ela é a única coisa que
pode te trazer o melhor sentimento de todos: a verdadeira felicidade. A
felicidade de ter alguém verdadeiro, com palavras sinceras, sejam elas
doloridas ou não, um grande amor de irmão, um paixão incontrolável, o desejo de
estar sempre perto, uma confiança onde você não consegue esconder nem os
mínimos detalhes, ainda que a pessoa não concorde com seus atos, a vontade de
querer sempre deixá-la bem, feliz e protegida, fazendo com que ela permaneça
sempre a mesma e que você também não mude só para não ter que perdê-la...
Esse é o único sentimento em que consigo acreditar... 
Quantas vezes dissemos ou prometemos isso a nós mesmos e aos amigos, quantas vezes deixamos pra depois achando que a vida é eterna e que ninguém vai morrer, como se bastasse o querer pra gente se reencontrar... Assim também é com o amor. Deixamos sempre pra depois, um dia diremos o quanto amamos alguém, o quanto esse alguém é importante em nossas vidas e... quando menos a gente espera, recebemos a notícia de que esse mesmo alguém já se foi. Aí lamentamos o que poderíamos ter dito e não dissemos, o que poderia ser demonstrado, mas, por causa da pressa, da correria do dia a dia, fomos deixando pra depois e agora já se faz tarde.
Seria bom se tirássemos um tempinho pra dizer o quanto amamos as pessoas, para reencontrá-las, para colocar o assunto em dia ou mesmo só para "conversar" em silêncio, se fazendo necessária apenas a companhia.
Um beijo a todos e que, aquele que estiver lendo esta crônica, esteja em dia com os amigos e pessoas que amam, pois eu não estou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário