Páginas

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Auxilio - Bissexualismo e expiação

Boa tarde amigos,

Tenho lido muito a respeito do Espiritismo, gostaria de um auxílio de quem ja está a mais tempo na doutrina.Vou posta um texto de terceiras pessoas que me fez pensar nas amigas da faculdade.
Reencontrei o amor da minha vida após 10 anos distantes, ela me relatou que teve experiencias bi-feminina, mas nos amamos e nos casamos. Depois de 5 meses juntos comecei a notar ela meio triste então sentamos pra conversar e decidimos que iriamos procurar uma namorada para ela, eu tenho uma amiga que é homo, e apresentei a ela, e elas começaram a sair e nesse sair, acabaram se envolvendo e se apaixonando, eu ate que dei força pq nao queria ve-la triste, so que depois de um mes não guentei comecei a ficar depressivo, ai sentamos e conversamos, e ela está tentando se afastar, a minha amiga que até entao falava que quando precisasse se afastava pois ela ja era experiente e tal, mas infelizmente nao aconteceu isso. Ela ficou com raiva de mim, e minha esposa passou a ficar triste. Sei que ela me ama, não tenho duvida disso, agora vem a questão. Quando eu busquei torna-la feliz por completo, compreendendo sua opção, acabei arrumando um problema para nós, e uma amiga virou uma inimiga, como devo tratar isso olhando pelo lado da expiação. Estou agindo errado ao ser egoísta? Estamos procurando ajuda, estamos frequentando o centro a mais de um mes, estudando o evangelho, estamos procurando ajuda psicologica, para tentar resolver isso.
Espiritualmente o que nossa decisão pode acarretar? O que podemos fazer para tentar remediar as coisas?

Vou me atrever a responder, dentro da minha capacidade de compreensão... Acredito que de forma simples, posso dizer que bi, homo, trans ou qualquer outra derivação das distonias sexuais são imperfeições do espírito, e inconformismo com o desígnios Divinos. E como tal, não devem ser encorajadas ou alimentadas. Devemos nos conformar com a sabedoria Divina, que decidiu que era melhor para nós nascermos como ora homem, e hora mulher. Se isso nos torna momentaneamente infelizes, mesmo que dure uma encarnação inteira, devemos ter fé que Deus sabe o que é melhor para nós, e fazermos o melhor possível para nos ajustarmos a essa decisão do Pai. Você deve conversar com sua esposa no sentido de ela pensar na felicidade espiritual, que é a que realmente importa, se agora ela está triste por se afastar dessa outra mulher, certamente a vitória nessa prova trará recompensar muito mais plenas de felicidade no futuro. E se sua amiga, que agora te considera como inimigo ainda não é capaz de se conformar com isso, orem juntos por ela, para que ela aceite o que não pode ser mudado. Lembrando que esse traço de imperfeição que sua esposa traz consigo, não é mais vergonhoso ou "pecaminoso" que o egoísmo, orgulho, fofoca ou etc.


Com desvio do espírito, quero dizer quando nós nos desviamos do caminho traçados para nós por Deus. Quanto ao outro ponto abordado por ti, acredito sim, que muitas pessoas, inclusive eu, erram (se desviam das leis de Deus) na maioria das vezes sabendo que estão errando. Usarei eu mesmo como exemplo, na minoria das vezes eu faço uma coisa que depois eu vejo que fiz besteira, geralmente eu sei de antemão se o que quero fazer é certo ou errado, se está em acordo com as leis divinas ou não, mas ainda assim, mais vezes do que eu gostaria de admitir, e faço o errado mesmo assim! E a maneira misericordiosa de Deus me ensinar a não errar mais é que logo após a felicidade passageira gerada pelo meu erro, vem o remorso por ter desagradado um Pai tão amoroso como Deus. Isso no mínimo. Agora, não acredito que tenhamos muitos espíritos que são simples o suficiente para errar mais por ignorância das leis do que por insubordinação, mas aí já seria outro tópico.


Na busca querido,
não foi traição, porque, você mesmo levou-a esta moça, não
foi simplesmente por querer ver a felicidade dela.
Amigo, a sexualidade humana é cheia de nuances, mas
tenho uma forma de pensar, realmente, não sei se sua esposa
te ama, se ela ama a outra ou até mesmo se ela se ama.
Porque, amigo, quando a gente ama, faz uma escolha,
que por mais que parece difícil temos que decidir e deixar de
lado nossas experiências de solterice é uma delas, porque,
senão, do que adianta?
Olha, NaBusca, sua esposa poderia sentir falta do sexo
com outra mulher, mas, não foi só isto que a levou a tristeza
tão, insuportável a voce.
Sabe, existe um mito, que eu amo muito e sempre que,
tenho a chance, lembro-me dela é a Caixa de Pandora.
Então, amigo, você abriu esta caixa e agora...
Sofrem todos, porque, romance é duo, é um dueto,
que só pode e sempre dá certo com 2, nada além disso.
Enfim, nada nem ninguém, pode te dá uma receita de
como vivenciar suas experiências, mas posso te dizer uma coisa,
se você a ama e ela também te ama, cuidem um do outro, e
vivam bem, com tranquilidade.
Que Jesus, nosso Meigo Rabi, o auxilie nesta busca, por entendimento.

Inicialmente parabenizo a você e sua amada esposa em tentarem passar por tudo isso com equilibrio e sabedoria possíveis.

Já que solicitou opiniões, ousarei dar a minha esperando que possa de alguma forma alcançar o sentimento pelo qual esta passando.

Primeiramente lembremos da frase de Chico que nos dizia que ninguem pode voltar atrás e fazer um novo começo, mas todos podemos começar agora e fazer um novo fim....

Portanto queridos a unica coisa que creio necessária agora é:

1)Não se culpar por nada que tenha ocorrido;isto de nada ajudará e os paralisará

2)Conhecerem a si mesmo. E isto através da psicoterapia de preferencia transpessoal que é muito importante no processo de nosso descobrimento e auto análise sepre constante

3) Meditação que como propoe nosso querido Coronel faz com que trasncendamos a horizontalidade de nossa existência.

4)Buscarem o equilibrio através do Evangelho e pratica do Culto no Lar

Lembrando sempre que se somos responsáveis pelo que fazemos,ao mesmo tempo tudo está perfeito;se não esta perfeito aos nossos olhos está perfeito aos olhos de Deus. Paradoxal? Não é. E para entender isso necessário que nos verticalizemos.

Esperando de coração tê-los entendido....


Nenhum comentário:

Postar um comentário