Páginas

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

TURISMO

Chegaram as férias? Um feriado com ponte? Ou, simplesmente, apareceu uma oportunidade de passear!!!
......Mulher de Classe procurou pensar em tudo o que você pode precisar numa situação como essas.
......A escolha de um lugar, a contratação dos serviços necessários, como passagens, hospedagem, transfers, passeios da região, malas, etc., etc., etc.
......A internet pode ajudar muito! Sem sair de casa você pode resolver uma porção de coisinhas. Desde a escolha do lugar para o qual você quer ir, até informações, detalhes e pagamentos.
......Por exemplo, utilizando o link - Hotéis - da tabelinha abaixo, você pode fazer sua reserva de hotel em qualquer lugar do Brasil, a partir do seu computador. Em Passagens Gol, Tam,  ou Varig você pode fazer a reserva e comprar seus tikets. Clicando em Passeios você escolhe o seu destino e fica sabendo das dicas de pontos turísticos, restaurantes, hotéis, e muito mais. Até para saber do clima, clicando em Metereologia, você tem a previsão do tempo para todo o Brasil.
Se você disser que quer viajar de carro, não tem importância. ......Clicando em Estradas, você vai encontrar informações sobre estradas e rodovias brasileiras e internacionais, pedágio, trânsito, hotéis e pousadas, mapas, distâncias, radares ... Ufa!!!
Só falta você dizer que está sem dinheiro e que viajar é muito caro e que .... Pode parar! Clique em Mochilas Brasil e veja como você pode economizar.
......Agora, chega de ler! Vá viajar!!!
 
LINKS
ARTIGOS
.....Canoa Quebrada, a vila de pescadores, que já foi uma aldeia hippie nos anos 70, hoje, é uma das principais atrações turísticas do Ceará. No local, os turistas encontram aventura, diversão e paz. Mas, além da natureza, os visitantes querem conforto e atendimento. Para garantir essas exigências, há oito anos, o Sebrae investe na formação e apoio aos empresários locais.
.....“Para que os empresários locais pudessem concorrer, eles tinham que ter um diferencial. E esse grande diferencial é a melhoria na qualidade do serviço”, opina Ana Clévia Guerreiro, consultora do Sebrae no Ceará.
.....Pratos que enchem os olhos e um ambiente perfeito para relaxar são as principais atrações da barraca de praia do empresário Luís Nogueira. Porém, o que mais chama atenção é a higiene. Luís investiu R$ 25 mil na cozinha, que segue todas as exigências da Vigilância Sanitária. Os funcionários, treinados pelo Sebrae, cuidam da organização e limpeza do local. Os garçons, todos uniformizados, sabem como vender as delícias da casa.
“Nós somos prestadores de serviço e não vendemos somente bebida ou comida, porque isso qualquer pessoa pode fazer. O diferencial da barraca é o serviço que a gente oferece”, argumenta Luís.
 
CONFORTO ALIADO À NATUREZA
.....Já a empresária Socorro Gonçalves montou na própria casa uma pousada. Em 1999, ela investiu R$ 40 mil para transformar o local num lugar onde os turistas podem sentir a natureza de perto, sem abrir mão do conforto.
.....“Nós temos que adaptar as duas coisas: o rústico e o chique. É o que estou fazendo aqui na minha pousada”, conta Socorro.
.....Para mostrar tudo o que Canoa Quebrada tem a oferecer, o Sebrae convida grupos profissionais de turismo de todo o país para uma visita. Os convidados são levados para conhecer os pontos turísticos da cidade e, após os passeios, o grupo se reúne com os empresários locais para planejar os pacotes turísticos.

ADRENALINA SEM RISCOS
.....Para conhecer as belezas naturais de Canoa Quebrada, o ideal é estar a bordo de um buggy. Para garantir a segurança dos turistas, os 65 bugueiros se associaram e criaram algumas regras de direção. O maior desafio deles é fazer um passeio sem riscos e, mesmo assim, com muita adrenalina.
.....“Fazemos os passeios com bastante com segurança. A gente bota só um pouquinho de emoção, para não colocar em risco a vida do turista”, fala o bugueiro Carlinhos Uga Uga.
.....Os motoristas são todos credenciados e o limite de velocidade é de 80 quilômetros por hora. Quando estão em grupo, a ultrapassagem é proibida. A alegria dos turistas é o sinônimo de oportunidades para os empresários locais.
 
SERVIÇOS
CHEGA MAIS – BARRACA DE PRAIA
Tel: (88) 421-7101 - Falar com Luís Nogueira.
http://www.barracachegamais.com.br

POUSADA VALE DO LUAR
Tel: (88) 421-7090 - Falar com Socorro Gonçalves Aires Thommen.
http://www.canoa-quebrada.com/valedoluar
valedoluar@canoa-quebrada.com
 
SEBRAE - CANOA QUEBRADA (CE)
Tel: (85) 255-6600 - Falar com Ana Clévia Guerreiro – técnica-consultora
E-Mail: www.canoa-quebrada.org
http://www.ce.sebrae.com.br
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário