Páginas

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Precisamos fazer nossa parte

O que temos feito para mudar onde moramos? Esses dias tenho pensado no quanto somos conformados com determinadas situações. Quantas vezes você reclama ou já reclamou de alguma coisa? E depois que reclamou o que você fez para mudar essa situação? E assim agimos constantemente. Certa vez me contaram uma história que dizia o seguinte: “havia em uma cidade, um homem muito religioso e que procurava estar em comunhão com Deus, a todo instante ele estava orando. Durante uma de suas viagens, o navio em que ele estava naufragou. Quando ele se viu em alto mar, prestes a se afogar, passou a pedir a Deus que o tirasse dali. Ele orava incessantemente pedindo que Deus tivesse misericórdia de sua vida. Passados alguns minutos, passou por ali um barquinho bem pequeno e simples e nele estava um humilde pescador com o barco cheio de peixes e que precisava de alguém que remasse com ele e quando viu aquele homem em alto mar ofereceu-lhe carona. Só que ele não quis e disse que Deus iria salva-lo. Minutos depois, passou por ali um balão e que ao avistá-lo rapidamente jogaram uma corda para que ele se agarrasse. Mas novamente aquele homem não aceitou a ajuda e disse que Deus iria salva-lo. Horas depois o homem já estava exausto, quase se afogando, passou por ali alguém em um bote e que por estar sozinho, o atleta que estava no bote pediu para que o homem nadasse até ele. Então ele disse: não vou fazer nenhum esforço para chegar até você, meu Deus me salvará e ainda por cima, Ele não me mandaria socorro em uma embarcação em que eu precisasse fazer esforço, pode ir. Pois, com certeza um navio chegará para me salvar.” Moral da história: após rejeitar ajuda, aquele homem morreu afogado simplesmente porque não queria fazer nenhum esforço para sair daquela situação. E quantas vezes agimos da mesma forma, preferimos passar por dificuldades ao invés de fazermos algo para mudar nossa situação. Deus tem poder para operar milagre, mas Ele deseja que façamos a nossa parte! E o que você tem feito para que venha a agir em sua vida? Não podemos ficar de braços cruzados, esperando que Ele faça a nossa parte! É preciso que cada um de nós faça a sua parte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário