Páginas

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Como emagrecer após o parto

Emagrecer sem sofrer Rotating Header Image
A gravidez é um período delicado para qualquer mulher. Tenha ela tendência a ganhar peso ou não, se bobear vai engordar 10, 15, 20… até 30 quilos. Agora sabemos que aquele papo de “comer por dois” é lenda, mas a alteração dos hormônios faz muitas gestantes comerem sem culpa. Claro, não é o momento para se preocupar com a boa forma – e sim com o bebê – mas e depois? Como emagrecer após o parto?
Logo após o parto, a mamãe deve perder uma média de seis quilos: o peso do bebê mais o inchaço natural das últimas semanas de gravidez. Amamentando e tendo uma alimentação mais equilibrada, o metabolismo se torna mais acelerado e a mulher perde mais cinco ou seis quilos nos primeiros dois meses. Nesse tempo aquelas que não engordaram demais durante a gestação já devem ter retornado ao seu peso normal.
Mas e aquelas que engordaram 30 quilos, de quem falamos antes? Como perder todo esse peso excedente sem prejudicar o bebê? Bom, o melhor é começar a reeducação alimentar assim que chegar em casa! É a melhor maneira de emagrecer, ao mesmo tempo em que mantém uma dieta saudável que garante uma amamentação tranquila para o filhote. Não tem segredo. O ideal é se alimentar a cada duas ou três horas, mantendo assim o metabolismo acelerado.
Uma idéia de dieta para as novas mamães:
Café da manhã
- 1 copo de café com leite integral
- 1 fruta
- 1 fatia de pão light com cream cheese light ( ou requeijão light, ou uma fatia de blanquet de peru)
Lanche da manhã
- 1 iogurte (ou uma fruta, ou um suco natural, ou uma barra de cereais)
Almoço
- Salada e legumes à vontade
- 1 porção de carne
- 2 colheres de arroz
- 2 colheres de feijão
- fruta de sobremesa
Lanche da tarde 1
- 1 iogurte (ou uma fruta, ou um suco natural, ou uma barra de cereais)
Lanche da tarde 2
- 1 iogurte (ou uma fruta, ou um suco natural, ou uma barra de cereais)
Jantar
- Salada e legumes à vontade
- 1 porção de carne
- 2 colheres de arroz
- 2 colheres de feijão
- fruta de sobremesa
Ceia
- 1 iogurte, ou uma fruta
Viu? Nem é tão difícil, a dieta não é restritiva. O ideal, claro, é que você consulte um médico ou um nutricionista, mas acho que é isso que eles vão lhe receitar. Outra coisa importantíssima é fazer exercícios físicos. E nessa época em que nosso corpo ainda está meio frágil após o parto, a melhor aposta é a velha caminhada. Coloque o bebê no carrinho e dê uma volta. Vá aumentando o tempo conforme seu corpo for ficando mais saudáveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário