Páginas

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Milagres de Deus

[AnencefaliaMOB] Bebe sem cerebro de 9 semanas



A crianca tá viva em todos os termos técnicos, mas ela nao tem pensamentos, consciencia ou emoções.

Bom basicamente a criança nasceu sem cerebro algum, mas continua crescendo e tem as funções basicas de sobrevivência. Os médicos afirmaram pra mae que a crianca estava viva só porque estava ligada a mae, mas depois do nascimento a criança continua viva (já tem 9 semanas de vida), sem ajuda de aparelhos ou tubos.

Geralmente tiram a criança antes do nascimento, mas esta mae resolveu ter a criança e praticamente esta criando uma boneca viva. O bebe nunca terá qualquer relação direta com o mundo e ninguem sabe como ta viva ainda!!


blog da mae http://babyfaithhope.blogspot.com/


Marcela de Jesus Ferreira completou hoje dez dias de vida. O bebê, que nasceu com 2,5 kg e 47 centímetros, já é capaz de mamar e não precisa da ajuda de aparelhos para respirar. Tudo normal, não fosse o fato de Marcela ter nascido sem cérebro. O caso é raro, já que bebês com quadro de anencefalia (ausência de cérebro) costumam viver apenas minutos ou horas após o parto.
O bebê está em um dos quartos da Santa Casa de Patrocínio Paulista, a 432 km de São Paulo, na região de Ribeirão Preto, ao lado da mãe, Cacilda, de 36 anos. "Ela pertence a Deus", diz Cacilda, católica, e que diz nunca ter cogitado a hipótese de interrupção da gravidez.
O ginecologista José Mauro Barcellos, que também é prefeito da cidade e fez os outros dois partos de Cacilda, identificou a situação após um ultra-som feito aos quatro meses de gravidez. A pediatra Márcia Beani, que acompanha Marcela desde o nascimento, não arrisca prognósticos sobre o futuro da menina. "Até agora, ela surpreendeu, é um caso raro, e vamos mantê-la com dignidade, alimentação, aquecida e com oxigênio", afirma.
Apesar de não ter cérebro, o bebê ainda tem o tronco cerebral, responsável por controlar as funções mais básicas do corpo humano, como o batimento cardíaco e a respiração. Estudos apontam a possibilidade de a criança permanecer com vida por até três meses após o nascimento, embora seja uma situação muito rara - apenas 1% dos casos, segundo a deputada federal Jandira Feghali (PCdoB-RJ), autora do projeto de lei que prevê a legalização do aborto.
ultrassom     
Divulgação
Marcela Ferreira morreu em agosto de 2008, depois de viver mais de um ano e oito meses com anencefalia, uma deficiência de nascença que impede a formação da maior parte superior do cérebro. Os bebês 
anencefálicos nascem com um crânio aberto e normalmente têm pouco mais do que o tronco cerebral, que permite que seus órgãos funcionem.

Um comentário:

  1. Estou lendo sua historia, parabéns! Voce venceu, fez a diferença, surpreendeu e a nó troxe mensagens:

    _Deus o todo poderoso
    _Mãe amor verdadeiro
    _A ciencia esta abaixo de Deus
    _Medicos dos medicos "Jesus"
    _Voce tão especial, nos, não a mereciamos, espirito puro sem pecado.
    Com certeza foi muito amada por seus pais e amigos.

    O proposito de DEUS e levar seus filhos, sendo assim Deus trabalha dia e noite e é preciso que os O ajudamos, tenho a certeza que voce fez sua parte.
    Hoje parei para refletir nos propositos de Deus para com os seus filhos.
    Paz do Senhor JESUS a todos.

    ResponderExcluir