Páginas

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Cuide bem do seu amor

http://lh4.ggpht.com/_ZMpENeb9_2Y/SeZoL7lecII/AAAAAAAAA-A/lr_F1bLrXZM/s400/bor050.png   Cuide bem do seu amor, seja quem for !  http://lh5.ggpht.com/_ZMpENeb9_2Y/SeZoFdLNS_I/AAAAAAAAA90/Wl1sozUTdMI/s400/bor046.png
Sim, o amor é algo que deve ser cuidado e alimentado todos os dias.

A maioria das crises nos relacionamentos não ocorrem do dia para a noite, são frutos do descuido do tempo.
Principalmente nos relacionamentos já estabelecidos, e entre aspas, mais seguros, como o casamento, as pessosas tendem a achar que já não se faz mais necessário a sedução, o cuidado e o carinho.
O que devemos sempre ter em mente é que, para que um relacionamento dê certo devemos:
Amar a nós mesmos, amar o outro e amar o relacionamento.
Se não amamos a nós mesmos, o primeiro e o mais importante passo não foi dado, é um velho jargão e que todos nós sabemos da veracidade, "devemos amar a nós mesmos para amar o outro".
Se não amarmos o outro, o relacionamento se torna impossível, e neste caso é tão óbvio que não vou nem me ater a este detalhe agora.
Quero mesmo é falar para você sobre o amor ao relacionamento.
Muitas vezes você já deve ter ouvido a frase "... e se tornaram um...". Porém, eu particularmente descordo categoricamente disso. Quando duas pessoas se unem para formar um relacionamento devem crescer com isso, o relacionamento deve ser a fonte da evolução pessoal de cada um dos parceiros, sendo assim, um relacionamento deve gerar três entidades, os dois parceiros e o relacionamento.
É sobre isso que gostaria que você refletisse e dedicasse o seu tempo. Sobre o amor que une um casal. O relacionamento é uma entidade viva, não é algo estático e sendo assim precisa de cuidados.
Todos os bons momentos de um casal servem como base para o relacionamento, mas devemos sempre ter em mente que as glórias do passado não garantem as do futuro. Com isso quero que você entenda o seguinte, de que adianta ter sido feliz um dia e não ser mais hoje? Uma planta ou um animalzinho de estimação precisam de cuidados diários. E por que com o seu relacionamento haveria de ser diferente?
Então, vamos lá, movimente-se, ponha sua criatividade para funcionar e deixe de preguiça. Eu sei que muitas vezes a correria e o estresse do cotidiano desanimam um pouco, mas que tal se você dedicasse mais tempo ao seu amor?
Algumas dicas:

- Coloque em prática alguns pequenos sonhos da época do namoro, aqueles do tipo, acampar em uma ilha.
- Promova pequenos momentos românticos. Como jantarzinhos, que podem ser em casa ou fora.
- Sessão cinema que pode ser no ninho ou no shopping.

Enfim, não importa o tamanho do evento que irão promover, e sim a intensidade. Todos nós sabemos o que podemos fazer para deixar o romance ainda melhor, em artigos futuros vou tratar única e exclusivamente deste assunto, idéias para aquecer a paixão. Mas devemos estar conscientes da importância disso. Na realidade, não importa muito o que exatamente irão fazer, o que importa é que façam e que haja amor na ação.
Suas sugestões e críticas são sempre muito bem vindas, basta deixá-los no comentário que entrarei em contato contigo.
Se tiver alguma dúvida ou tema que gostaria que eu abordasse deixe nos comentários também.
Abraços com carinho,
Bruna

Nenhum comentário:

Postar um comentário