Páginas

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Você já pensou em se matar por amor?


Quando o amor e paixão passam dos limites, e você começa a ter vontades de cometer uma loucura. Vale à pena mesmo?


Algumas pessoas parecem ter caído do céu e simplesmente dão à nossa vida todo o sentido que procuramos por anos.

Muitas pessoas gostam de se entregar totalmente quando estão apaixonadas, e dessa forma, elas ficam frágeis e abertas.


Espaço em branco

Vamos imaginar a vida de alguém que teve algum problema: ausência do pai ou mãe, necessidade de sustentar toda a casa, nenhum tempo pra viver pra si mesmo, ou alguém que precisa carregar os problemas da família consigo.

Se ela não se sente feliz e encontra alguém especial, este alguém pode ser pra ela como uma mistura de tudo aquilo que ela precisa. Mais do que um pai/mãe irmão/irmã, alguém que lhe dá atenção, que está interessado nas coisas que ela está pensando ou fazendo, que faz com que ela se sinta muito importante.

Se você foi colocado no trono de certa forma e gosta muito disso, perder esta pessoa que te deu todo o "sentido de viver", é como perder a razão de viver.

Perder muito mais do que um amor

Quando sua vida está ruim, perder alguém que fez com que ela virasse um paraíso, vai dar a sensação de estar voltando ao zero, voltando aos tempos ruins e você pensa que se demorou tanto tempo assim pra arranjar um amor verdadeiro, quando é que você conseguirá isso novamente? "nunca?"

O vínculo que a pessoa cria em cima deste alguém é maior do que um simples namoro, ela deposita a razão de viver.

A coisa vai fica preta, quando você é abandonad@.

Como eu já comentei em alguns posts antes, você se sentirá perdido e a unica coisa que você quer, é a pessoa de volta.

(Leia mais em Como esquecer alguém)

Com isso, algumas pessoas são mais frágeis que outras. Elas sofrem por amor porque realmente ter este alguém a seu lado fez a diferença.

Não é como um romance a mais, como curtir a vida sozinho, porque pra elas estar sozinho é como um pesadelo, e ter alguém é mais  do que um romance, é uma distração dos problemas familiares, do vazio que ela sente sobre uma perda, doenças ou qualquer coisa que ela esteja constantemente em contato.

Ter alguém é mais que uma fuga, é o único momento de felicidade.

O que importa de verdade? 

Mesmo que você se encaixe em tudo isso, não compensa nenhum tipo de loucura.

A vida não é fácil pra todo mundo, infelizmente algumas pessoas são mais fracas para lidar com problemas e acabam sentindo muito mais quando perdem algo.

Cometer uma besteira não vai te deixar mais feliz, mas vai fazer de você alguém covarde, cujo quem você ama tanto, não vai sentir nada além de pena. Você não quer que sintam pena, quer que sintam amor.

Por incrível que pareça a solução é no mínimo fingir que está bem.

Crie um mundo à sua volta onde não exista tristeza, e deixe que todos vejam isso. Uma pessoa 100% feliz, causa inveja ou desperta interesse nas outras, inclusive em quem te deixou.





Um comentário:

  1. eu tenho um namorado sò que passo 3 meses sem velô e nesse decorrer de tempo me sinto muito sò e carente e ja pensei no suicideo mais amo a mim mesma cair na real que nao vale apena fazer isso eu acho que ele nao iria derramar uma lagrima..

    ResponderExcluir