Páginas

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Ei, ex, quer ser meu amigo?

Fotógrafo: Chris Clinton
Fotógrafo: Chris Clinton


 Ok, ok: imaginemos que já passou a pior fase. Você não chora mais compulsivamente quando lembra dele, já jogou todas as coisas do cara fora (ou queimou… hehe), seu coração não dispara mais ao vê-lo online no Gtalk e já faz um tempão que você não checa mais o perfil dele no Facebook .
 Mesmo assim. Será que dá para ser amiga do cara?
 Por mais bem-resolvida que você seja, por mais que o relacionamento tenha terminado bem, por mais que você tenha uma vasta coleção de bons momentos ao lado do seu ex-amor: pra mim, virar amiga é uma passo muito avançado. E eu ainda não tenho um nível tão alto assim de evolução espiritual.
 Ainda que o fim tenha sido de comum acordo, para mim, virar amigo é ter que regredir para um nível de intimidade (bem) mais baixo, coisa que deve ser bem incômoda para uma amizade…
 Não que você não precise falar nunca mais com os seus ex ou desejar que eles morram sozinhos (não desejo isso a todos, só a um….brincadeira!), mas transformar namorado em amigo, acho difícil. Tem gente que consegue, claro. Tenho uma amiga que adotou o ex como uma espécie de guru de relacionamentos: ele virou o amigo macho que decifra para ela o universo dos homens (exatamente como o Alex faz no blog!). Sendo assim, ela conta  todos os rolos dela para ele e vice-versa – olha que delícia ficar ouvindo sobre os casos amoroso do SEU ex-amor! Mas, talvez um dia eu chegue ao mesmo estágio de desapego que ela, quem sabe…
 E vocês, meninas? Alguém aí tem algum ex que agora é amigo?

Um comentário:

  1. Oi
    Tudo bem?

    Bom, não é fácil manter amizade depois do fim do namoro...principalmente se você desconfiava que ele terminou com você para ficar com outra =/

    Beijos.

    http://girlsupimpa.blogspot.com/

    ResponderExcluir