Páginas

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Me apaixonei porque fiquei com ciúmes!


Sabe aquela pessoa super amiga que você nunca imaginava se apaixonar e de repente aconteceu?

A grande maioria das paixões acontecem por este motivo. Em geral encontros que se iniciam apenas como amizades e nada mais, sem nenhuma intenção de levar aquilo adiante: um amigo na escola, um colega de trabalho, a garota do ônibus, podem realmente ser apenas amizade de início, mas quando encontramos um/uma rival, automaticamente temos um estalo e nos sentimos um concorrente em potencial.


Acho que era algo mais

O ciúme acaba causando um sentimento diferente dentro da gente. Aquela pessoa ali que você não sentia nenhuma atração, começa a ganhar características que vemos em alguém quando estamos apaixonados.

Começamos a pensar no suposto amigo o tempo todo, começamos a achar a pessoa sensual ou atraente de alguma forma, todas aquelas características surgem do nada.

Quando vemos esta pessoa com outro alguém, sentimos ciúmes porque ela está dando mais atenção pro parceiro do que pra nós (naturalmente), mas nos sentimos um tanto deixados de lado, segunda opção ou qualquer coisa do tipo.

Pode ser que se o amigo ou amiga não tem namorado, você nunca venha a sentir nada por ele, a não ser que ele tenha alguém em vista que esteja sempre colocando acima de você.

Naturalmente gostamos de competir, e se em algum instante você se comparar a outra pessoa, corre um sério risco de se apaixonar, pelo simples fato de querer fazer mais diferença que ela na vida do seu amigo/amiga.



Usando isso

Assim, podemos até mesmo usar o ciúme quando estamos afim de um amigo que não nota a gente. Podemos fingir que gostamos de outro e causar um pouco de ciúme sem querer, para que a pessoa sinta falta de você e crie um desejo de estar sempre no topo do seu coração.

Pode ser que este alguém gosta de você, mas já que ele não tem medo de te perder, não dá o primeiro passo ou nem mesmo percebeu isso ainda. Uma terceira pessoa costuma fazer com que a gente perceba que está apaixonado por um amigo de forma fácil e natural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário