Páginas

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Não julgue um novo namoro baseado no último



Ele vai me trair também!

Desilusão, traição, ciúmes, desprezo no último namoro? Não carregue nada disso para o novo.

Muitas vezes estragamos uma nova relação, porque a baseamos nos traumas das últimas.

Quando uma coisa ruim se repete várias vezes, obviamente ficamos com o pé atrás e entramos em defensiva. Acontece que esse tipo de atitude, pode jogar para o ralo seu relacionamento novo, já que nos fechamos por completo, por medo de passar pela dor novamente.


Pessoas são diferentes umas das outras

Mesmo que você tenha sofrido por coincidência os mesmos problemas antes, carregar coisas como ciúmes para o próximo relacionamento, faz com que você automaticamente julgue a nova pessoa pelo caráter da antiga, o que causa desagrado e desencadeia em brigas fresquinhas.

Se você sempre frequentar o mesmo ambiente, é provável que seus namorados e namoradas tenham um caráter parecido, embora parecido não seja igual. Você também pode ser culpado(a) de algumas atitudes, como por exemplo esconder alguma coisa com medo de escândalo seu ou crise de ciúmes.

A melhor maneira de lidar num relacionamento novinho em folha, é se livrando das rédeas antigas, dando confiança  novamente para que nenhuma sequela do antigo namoro que não foi bem, não atrapalhe o novo.

Fim do namoro: ele não sai do meu pé

O que fazer quando terminar um namoro e o ex ficar se arrastando?

No post Paixão repulsa, dei as dicas para quem perdeu o amor e fica se arrastando. Os motivos para não fazer isso, e a melhor saída para a situação.

Porém temos o outro lado: como agir diante daquele namorado ou namorada que não larga do pé?



Quanto mais pisa...

A pior coisa que você pode fazer, por incrível que pareça é maltratar.

É incrível como o ser humano gosta de "desafio" e isso está ligado a fazer qualquer coisa pra conseguir algo difícil ou impossível.

Quando somos contrariados, perdemos algo contra nossa vontade, tentamos de toda forma reaver a situação de antes, porque saímos de nossa zona de conforto, saimos da rotina que estávamos acostumados. Por isso será difícil você simplesmente sair fora de um namoro sem tentativas desesperadas da outra pessoa de recuperar o que foi perdido.

Por isso a primeira dica é NÃO pise. Trate bem, mude o assunto, diga que quer um "tempo" pra si mesmo, mas deixando claro que não quer voltar.

De início dependendo da pessoa (principalmente um paranóico), dizer que "pode ser que vocês voltem", mas evite fazer isso se vocês ainda se encontram muito, porque não vai ter como você fazer com que a pessoa se desgarre de você, se não houver a ausência e a distância.

Sumir é o melhor remédio.

Suma!

Se você não quer mais, NÃO procure.

Um dos grandes erros é terminar com a pessoa e ainda continuar frequentando os mesmos lugares que ela no início. Isso deixa o coração aquecido e faz com que ela sinta ciúmes. Não ligue pra perguntar se ela está bem, isso dá esperanças... apenas desapareça sem dizer nada. Dê um bom tempo... quem sabe meses se você conseguir, até que ela perceba que perdeu de verdade.

Maltratar pode ser ruim pra você.

Maltratar tem dois efeitos negativos:

Um deles é a pessoa sofrer tanto e ser pisada, que quando ela se recuperar disso, sentirá nojo e ódio de você. No futuro nem mesmo amizade vocês terão, e o pior, se você se arrepender depois, já era! Será você quem correrá atrás dela, mas sem chances nenhuma de voltar.

Outro efeito negativo de pisar, é ela ficar ainda mais ligada em você e fazer escândalos, te procurar, agarrar na família, atrapalhar qualquer relacionamento futuro que você possa vir a ter....

Tome bastante cuidado com a forma que trata um ex, porque amizade no início é impossível de manter, pois aquece o coração, e maltratar demais alguém que sempre gostou de você, é covardia.





Nenhum comentário:

Postar um comentário