Páginas

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Te amo mas quero te mudar


 Você se apaixonou por esse alguém, mas quer que ele mude totalmente os hábitos e jeito de ser?

Cláudia conheceu Fábio num show, e ele era um dos integrantes da banda. Agora que eles estão juntos, Cláudia  usa todo o tempo que um tem para o outro, tentando tirar Fábio da banda, colocando-o contra a parede e obrigando ele a escolher entre ela ou a música. Na verdade, ela nunca gostou de música nem daquilo que ele fazia, inclusive usou mentiras apenas para conquistar seu coração. Será que isto é certo?


Livre e espontânea pressão

Vimos vários dos casos acima se repetindo por aí.

- Um rapaz que gosta de tomar a sua cerveja com os amigos e assistir aos jogos todos os finais de semana, arranjou uma namorada que tenta minar sempre seus encontros. Inclusive eles se conheceram assim.


- Alfredo conheceu Mila numa rede social. Agora que estão juntos, ele quer que ela apague o seu perfil, e isso tem causado brigas atrapalhando o casal.


- Carlos joga futebol com os amigos sempre, mas agora sua namorada também quer que ele pare de fazer isso e vive pressionando. 


- Paula adora a academia, mas depois que o namoro ficou sério, Luíz tem ciúmes e quer que ela pare de fazer o que tanto gosta.


- Cleber sempre amou video-games e agora sua nova namorada briga querendo afastá-lo disso

O que temos em comum nos casos acima?

Que todos eles tinham um hobby que adoravam antes do namoro, e depois de um tempo, a pessoa com quem eles estão namorando, começa a mostrar que nunca gostou dessa atividade e tenta fazer com que ele escolha entre ela ou o hobby.

Ou isso, ou eu

O maior erro da pessoa, é fazer pressão em cima disso.

Você precisa entender que quando você tenta afastar a pessoa daquilo que ela gosta, está tentando torná-la infeliz.

Pressionar mandando ela escolher entre o hobby e você, é golpe baixo, porque é muito provável que ela escolha o seu amor, mas vai ficar infeliz e isso vai atrapalhar o que ela sente por você, além de fazer com que ela te ame menos.

Não tente mudar a pessoa daquilo que ela gosta tanto de fazer, se quando vocês começaram a namorar ela já possuía este hábito.

Você precisa entender, que se estiver tentando afastá-la de algo que ela gosta ou que ela já praticava antes, não estará aceitando-a do jeito que ela é.

Não era nada daquilo

Tudo bem que maus hábitos devem ser mudados, e que algumas atitudes fazem com que a pessoa melhore. Muitas vezes temos namoros que tornaram a pessoa melhor do que ela era antes, mas na maioria das vezes, ninguém sabe qual é o limite em que a pessoa precisa ceder ao namoro e onde ela estaria errando em tentar mudá-la.


Se você conheceu seu amor, e ele já fazia algo que você não gostava, tentar mudar pode acabar estressando ambos e acabando com o relacionamento. Pode ser também que você esteja com a pessoa errada, já que ela não aceita abrir mão daquilo que gosta por você, ou que ela abriu mão e está infeliz.

Procure entender a pessoa que você ama e tentar aceitá-la como ela é, ao mesmo tempo que deixe claro que algum hábito possa ser prejudicial para os dois, ambos poderiam estar dispostos a fazer algumas mudanças, sem que ninguém fique mal.

Se você está tentando mudar a pessoa há muito tempo sem sucesso, talvez seja hora de pensar um pouco mais em você, e notar que não se pode mudar algo que já faz parte da pessoa.

Pense muito antes de começar algo mais sério, com alguém que não combina com você.

Cuidado para que essa mudança que você tanto planeja, não seja algo que vá fazer quem você ama infeliz.

O mais engraçado de tudo isso, é que antes de vocês ficarem juntos pra valer, seu par até dizia que gostava daquilo que você adora. No momento certo, ele/ela mostra sua verdadeira face.

Nenhum comentário:

Postar um comentário