Páginas

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Como conquistar e reconquistar


Dicas preciosas para a conquista e erros para não se cometer.

A primeira coisa e a mais importante para se ter em mente quando falamos de conquista, é quando tratamos de alguém que já foi nosso. Uma "reconquista", exige muito mais trabalho, porque cada caso é um caso, e cada alvo pensa de forma diferente sobre você.



Existem coisas que jamais podemos fazer e sempre fazemos, que simplesmente estraga qualquer chance de termos alguém gostando de nós: seja pela primeira vez ou seja uma reconquista. Então vamos às dicas, evitando assim alguns erros e cometendo mais acertos.

Quero ser notado(a)

A primeira tentativa de conquista é muito mais fácil do que uma reconquista. Isto pelo fato de que o alvo não te conhece como parceiro, não sabe seus defeitos, e ninguém que quer conquistar, vai contar os defeitos.

O alvo é um homem:

Para conquistar um homem pela primeira vez, você precisa entender que o foco deve ser a beleza, o físico, tudo aquilo o que ele vê.

Invista na "casca", principalmente atrativos sexuais. Os homens são assim. Cabelos soltos, curvas femininas bem marcadas, sapato alto, sorriso, nada de braço cruzado e cara feia. 
Pode ser mais complicado com o homem, já que ele de início dá valor a aparência. Como não importa se você se acha feia, e sim se ele te acha bonita, é melhor deixar nas mãos dele a decisão. Invista da melhor forma possível no visual e veja os resultados. 
Ficar parada esperando ele se aproximar, não puxar conversa, não falar sobre conquista (dando indícios de que você não quer apenas amizade) é crucial. Homem não tem bola de cristal pra adivinhar seus pensamentos. Toda a coisa de intuição é mais simples para as mulheres, seja prática com eles. 
O alvo é mulher:
A mulher não costuma olhar apenas um fator na hora da escolha. Se você é um homem bonito ou não, o conjunto da obra é o que vai contar. Ela vai reparar desde o seu sapato, sua voz, seu jeito de andar, falar, seu humor, tudo de uma só vez, então não seja descuidado com nada. 
Homens acham bobeira limpar o tênis que está sujo de vez enquando, podem deixar  unha grande demais naquele dia que vai se encontrar com ela. Ele acha que esse tipo de preocupação é bobagem ou "coisa de mulher". Bem, é coisa de mulher sim, e é  uma mulher que você irá conquistar, portanto seja minucioso nos detalhes. Pode ser que depois de muito tempo ela venha te contar que na primeira vez que te viu, achou que você usava "meias muito elegantes" ou adorou o jeito que você penteou o cabelo rebelde. 
Se ela não gostar de alguma coisa, vai comentar com as amigas daquele detalhe que você achou "idiota", como um ponto negativo. Você repete demais a mesma coisa? Você faz piadas fora de hora e sem graça? Você usa um perfume enjoativo? Cuidado! 
Elas gostam de falar, então se você conseguir engatar uma conversa, vá nas bordas seguindo aquilo o que ela quer ouvir. Mulheres adoram elogios e gostam que notem detalhes na roupa que elas escolheram (com muito sacrifício no antes de sair), e um homem "observador" é algo raro. Seja detalhista e dono da situação. Elas gostam de homem um pouco abusado, embora não costumam dizer, aquilo fica na cabeça delas.
 Dizer "não" é obrigação delas no vocabulário, mesmo que elas queiram o contrário. 
Quero reconquistar quem perdi.
Como disse acima, é mais difícil reconquistar, já que cada caso é um caso. Outra coisa que dificulta, é o fato da pessoa conhecer você totalmente. Você não poderá enganá-la sendo outra pessoa por alguns instantes apenas durante a conquista. 
O alvo é mulher:
Se você perdeu uma garota, só pode ser por dois motivos: ou você a traiu, saiu sem avisar, fez alguma coisa que ela não gostou, ou ela encontrou alguém mais "interessante" que você. A relação estava chata?

Se você fez alguma coisa que ela não gostou, primeiro precisa ter certeza ABSOLUTA de que está arrependido. Se você quer continuar fazendo o que fez, então é melhor não voltar com ela, mesmo que esteja apaixonado.

É provável que você acabe perdendo-a para sempre se o erro acontecer novamente. Quando o homem comete o mesmo erro depois de voltar, a relação fica horrível. Ela vai ser outra pessoa, totalmente desconfiada, e vocês irão brigar muito mais.

Se ela achou outro cara, é porque vocês estavam na mesmice.
A mulher não costuma largar um cara por desejo, e sim por falta de atenção e falta de atração. 


Pense e responda rápido: era fácil ou difícil alguém ser mais envolvente que você?

Onde você falhar muito, é onde dará a brecha pra outro.

Ah, se ela for do tipo canalha, não adianta ser o melhor cara do mundo, e sim o "pior".

O alvo é homem:

Esqueça os erros dele ok? Pra reconquistar um homem, você precisa pensar apenas nos seus erros e mudar.

Homens são menos suscetíveis a traições por exemplo.

Se eles estão em outra, você terá trabalho dobrado, pois eles são mais difíceis de se cativar novamente. Eles pensam com a lógica, e a lógica vai dizer a eles, que ficar com você é igual a voltar a relação ruim que era antes.

Você vai precisar ser a garota "não chata" de antes.

Se ele for canalha, é melhor desistir de correr atrás, ou será sempre usada.

Dica geral

Mude.

O maior erro cometido pelas pessoas que querem voltar é ficar em cima, se tornar um perseguidor, ligar, ficar forçando contato, o que simplesmente faz a pessoa se afastar mais ainda.

Você precisa pensar que quando ele ou ela te ver novamente, precisará levar um susto, não do tipo "onde eu estava com a cabeça pra namorar ele/ela? E sim " Nossa, olha o que eu perdi, ele/ela está muito melhor"

"Você mudou muito", precisa ser a frase ouvida pelo ex amor ok? Pra isso acontecer, você precisa de "férias" daquela pessoa, renovar o visual, conhecer gente nova, conhecimentos novos, idéias novas, precisa renovar a pessoa que ele ou ela conheceu e não gostava mais, precisa fazer outra pessoa ali dentro.

"É preciso que tudo mude, para que tudo se mantenha." 

Nenhum comentário:

Postar um comentário