Páginas

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Paul Pfeiffer virou Marilyn Manson

 



Paul Pfeiffer e Kevin
Reprodução
Paul Pfeiffer (à esquerda) e seu amigo
Kevin Arnold no seriado "Anos Incríveis"

Em “Anos Incríveis”, ele era o melhor amigo de Kevin Arnold, o protagonista da série. Tímido e muito inteligente, Paul Pfeiffer tinha tudo para crescer e virar um nerd. Mas, na vida real, Josh Saviano, o ator que o interpretava, se transformou no polêmico astro Marilyn Manson. Se você acreditou nessa história, saiba que ela foi a primeira das mais famosas lendas urbanas do rock a se propagar via Internet.

Lenda que ganhou proporções e obrigou Josh Saviano a desmenti-la. Já Marilyn Manson afirmou que, se tivesse atuado em “Anos Incríveis”, não teria sido Paul Pfeiffer e sim a Winnie, a namorada chatinha de Kevin. Apesar disso, alguns fãs ainda olham desconfiados para os desmentidos e acham que há muitas semelhanças entre o soturno pop star e o ator na pele do estudioso Paul.



Marilyn Manson
Reprodução
Marilyn Manson na capa de DVD que
traz a turnê mundial do artista em 2001



Mas acreditem, definitivamente Marilyn Manson não é a versão adulta de Josh Saviano. Manson na verdade nasceu como Brian Hugh Warner, no Ohio (EUA), em 1969. Na época que “Anos Incríveis” chegou à TV, ele já tinha 19 anos de idade e estava prestes a iniciar sua carreira musical. Influenciado pelo som e pela atitude de Ozzy Osbourne, Alice Cooper e do metal industrial, ele incorporou uma série de elementos provocadores em suas canções e performances, como ocultismo, violência, sadomasoquismo e visual andrógino.
Premeditadamente polêmico, Marilyn Manson (cujo nome artístico vem da junção do da atriz Marilyn Monroe com o do psicopata Charles Manson) está também no centro de outras lendas urbanas do rock. Uma delas diz que ele teria tirado uma das costelas para poder fazer sexo oral nele próprio. Outra que ele teria feito implante de seios e substituído um dos seus olhos por um testículo.
Em suas afrontas à censura e aos padrões morais, Manson gosta de alimentar esses tipos de histórias e considera irrelevante confirmá-las ou desmenti-las.

Nenhum comentário:

Postar um comentário