Páginas

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Recomeçar e esquecer. Romper barreiras e não se desesperar.

Sentir as coisas boas e superar as ruins. Se reunir. Catar os cacos e se recompor.
Liberar maus pensamentos; perdoar a si e ao outro; religar as tomadas.
Rezar pelas almas; se acostumar com o novo e zelar pelo que é velho.
Não se enganar, não cair, não enlouquecer...
Pensar em novos atos; dar boa noite aos que dormem; acordar os que tem fome.
Olhar para as estrelas e limpar as nuvens do céu. Recomeçar.
Não tentar entender, apenas sobreviver.
Recolher o lixo, sobressair-se, terminar velhos hábitos... Não se anular.
Esquecer. Livrar-se do ódio e de toda mágoa. Saudade.
Enriquecer a vida; sentir tesão novamente; olhar para os lados e perceber o sol.
Lutar por um ideal, ganhar uma luta verbal, sonhar de novo.
Cantar novas canções; ouvir as velhas. Escutar os outros.
Largar o lenço de lado, não chorar, não se arrepender. Vencer.
Silenciar na hora certa; saber escolher; falar o que é preciso.
Não e submeter, não se recolher. Ser dono do próprio umbigo.
Ponderar, calar, acabar, cansar, reanimar e dançar.
Sobreviver. Continuar. Caminhar. E recomeçar. Viver.
.







Um sol no peito. Um temporal em meu pensamento.
Você se foi, levou meu carro, chaves, dinheiro e minhas roupas.
Onde você se foi com tanta grana?
Uma lua sobre minhas costas, uma pedra em meu sapato.
Sua ida, maldita, acabou com minha alegria.
Onde você se foi com tanta gana?
Rascunhando teu olhar, ouvindo tua canção predileta
Minhas curvas eu errei, sua falta me faz mal
Onde você se foi com tanta raiva?
Um animal me encarando, um olhar perdido.
Você me levou ao céu e ao inferno.
Onde você se foi?
Um faról em meus olhos, uma esperança desesperada.
Tua aliança guardei no meu bolso, tua prova eu guardo em mim.
Onde você se foi, com tanta pressa?
.

Detesto pessoas nas suas particularidades. Pessoas que não se respeitam e não nos respeitam.
Detesto pessos. Pessoas frescas, insípidas, vazias, rápidas... Detesto-as.
Destesto o jeito como umas se tratam, como se chamam, como se comportam. Sou chato, e detesto algumas pessoas. Seus cabelos da moda, suas caras ensaiadas, suas frases decoradas, suas vidas...
Enfim, adoro pessoas. Pessoas de coração, luz na mão, pessoas legais.
Adoro pessoas espertas, prestativas e sinceras. Pessoas legais, animais, letais, fatais...
Adoro pessoas honestas, agora e depois, pessoas de fibra. Sou chato e adoro certas pesssoas.
Suas palavras sensatas, seu carinho que transpassa a fala, sua voz lenta e macia. Pessoas do presente, do futuro e do passado. Pessoas independentes e seus cabelos mortais.
Afinal... eu sinceramente, detesto algumas pessoas...

Todo o meu erro. Todo esse vazio que ainda não aprendi a preencher. Coisas do momento; uma hora bem, outras horinhas mal.
Sem palavras para a minha situação. Fechando os olhos. Estou recolhendo minhas esperanças.

Estou tentando entender as circunstancias. Tentando não jogar tudo para o alto. Tentando tomar aquele juízo que todos me recomendavam. Ouvindo a voz da minha razão; pelo menos tentando.
Todo esse meu coração. Esse coração que não aprendeu a me amar. Toda essa solidão.
Há algo em minha que foi arrancado e eu sei o que é. Todo amor que eu tiver dentro de mim.
Tudo o que fiz foram erros. Erros de mim mesmo. Acertei poucas vezes, errei demais.
Tudo aquilo que não voltará. Toda mágoa que existe em mim. Tentei fugir da minha própria escuridão, mas encontrei algo no caminho ainda pior: a escuridão dos outros.
Me perdi, me encontrei e me perdi de novo. Todo caminho que eu percorrer.
Qualquer peso, qualquer farpa será pequena. Qualquer sofrimento eu serei.
Intentei, tentei e cai. Levantei, pensei e manti.
Todo verbo que eu puder usar. Todo sentimento que eu sentir.

Todo amor que eu tiver dentro de mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário