Páginas

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

O homem perfeito para as mulheres, NÃO existe!


As qualidades que a mulher procura, e o homem dos sonhos, não existe.

Conversando entre amigas, as mulheres sempre traçam estereótipos de homens que seriam o seu ideal.

Entre os tipos que elas mais citam, podemos fechar um "pacote", com características que as atraem e que são até mesmo comprovadas pela ciência.

O problema, é que o homem ideal não existe.


Primeiramente é bom você ter em mente que quando abordo um tema, abordo de forma geral. Isso quer dizer, que pode existir alguém que fuja deste padrão, mas não estamos falando de exceções à regra.

 O conjunto perfeito da obra se resume em algumas características utópicas:

O homem precisa de preferência ter alguns músculos à mostra. Instintivamente, na busca do parceiro ideal, as mulheres querem parceiros que pareçam sadios e que possam proteger a "cria".

Ainda falando em instinto, elas são facilmente atraídas por homens mais "radicais". O fato de um homem que corre riscos, se aventura, (algo que uma boa parte dos homens sente atração) disputa etc, mostra que ele se sobrepõe aos riscos, supera dificuldades, por isso é um parceiro sadio em potencial para "proteger sua cria".

Então podemos resumir do ponto de vista físico, você precisa ter um corpinho mais definido pra estar no topo da predileção de uma mulher.

E mentalmente?

A mulher gosta de um homem sensível - com ela - e seguro com os outros. A personalidade predileta de uma mulher está na maioria dos galãs de filmes de ação, romance, heróis. Eles são fortes, vitoriosos, seguros de si, mas derretem por uma donzela (ela  se coloca no lugar do parzinho romântico), e como não poderia faltar o detalhe importante: eles são atormentados por algum fantasma. Algo do passado, algum problema que os tornam frágeis e é seu ponto fraco (elas adoram).

É claro que o papel da mulher na história toda, é desvendar a mente deste homem, livrá-lo dos fantasmas interiores, ser a "luz" que eles procuram, ser a joia principal de suas vidas, ou o famoso "tudo pra mim".

Existe um paradoxo em tudo isso.

Um homem frágil emocionalmente, dificilmente será o bam bam bam, o seguro de si com os outros, o brigão, o confiante. Como acabei de mencionar, ele é frágil.

O homem sensível, não vai ser o homem frio, bad boy, líder etc, já que muitas dessas características exige um grau de frieza da pessoa.

Se o homem é frio, calculista, racional, as chances dele chorar no seu colo apelando para o emocional com sinceridade, são utópicas.

Se falando de pessoas frias e egoístas, são as mesmas que fingem estar tristes para o seu próprio bem, para conseguir o que quer, para dar a você aquilo o que você quer: drama. Logo eles mostram a verdadeira face e você percebe que as lágrimas foram de crocodilo.


Você quer um homem inteligente também não é? Quase me esqueci. 

Além de fortão, sensível, durão, você precisa ser inteligente.

Outro paradoxo aí, já que para ser inteligente mesmo, você precisa comer livros e se dedicar aos estudos, o que não sobra lá muito tempo para malhar.

E, além de fortão, sensível, durão, inteligente, você também deve passar segurança, o que quer dizer, ter uma situação financeira regular ou pelo menos gostar muito de trabalhar e ser batalhador.

Se você é fortão, é porque malha muito. Se você é inteligente, é porque estuda muito, e se tem algum dinheiro, é porque gosta de trabalhar. (vamos esquecer os filhinhos de papai aqui ok?)

O homem ideal precisa ser uma máquina de autoconfiança, macheza, estudar horrores pra ser inteligente, onde encontramos mais um paradoxo.

O homem que briga por causa de uma mulher - no sentido de sair na mão mesmo -, ele perde a razão. Se o homem tem pavio curto, não consegue raciocinar e controlar seus instintos. Isso é o inverso de um homem que  pondera em cima de uma situação, pensa duas vezes antes de agir, acaba por virar as costas e ignorar o barraco. Resumindo, um homem sábio não vai ser brigão.

Combinação imperfeita

Infelizmente meninas, se o seu homem ideal estudar muito, trabalhar muito, e malhar muito, não vai sobrar tempo nem pra ele respirar e muito menos te dar atenção.

Apenas em filmes você vai ver um super cientista malhadão, ricão, que sabe artes maciais, que pratica esportes radicais, e vence discussões morais e apresenta teses super elaboradas.

Seu homem ideal não existe. Pare de fantasiar demais, ou você irá se frustrar com todos os homens que encontrar no caminho.

Seu garanhão malhadão, não vai ser o sensível que chora por você. Seu filósofo inventor, não vai ter o corpão do Christopher Hemsworth. Ou quem sabe o seu fortão, não seja um doutor bem sucedido...

Mulheres, não exijam demais nem esperem demais. Aprenda a aceitar as pessoas como elas são, com suas incapacidades e limitações, de acordo com o que elas cresceram e o meio em que elas vivem, o que elas gostam. Seu homem pode ser maravilhoso assim como ele é. Não existe super herói no mundo real.



Nenhum comentário:

Postar um comentário