Páginas

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

ANORGASMIA



De acordo com pesquisa recente realizada pelo Instituto Kaplan - Centro de Estudos da Sexualidade Humana de São Paulo - a cada 100 mulheres que buscam tratamento, 70 afirmam que não conseguem ter orgasmos.
Por que isso ocorre? Bom, a repercussão do parceiro pode estar sendo egoísta, pode ser que a mulher não esteja concentrada na hora... (pensando na conta que vai pagar amanhã... sinceramente não entendo como perder a concentração numa hora dessas... AINDA BEM!).
Pode ser que nossa amiga que está entre as 70 pode ter uma doença chamada ANORGASMIA...
Pois é amigas isso pode sim ser uma doença, a dificuldade em atingir o orgasmo, eu não estou de brincadeira...
Causas Orgânicas: disfunções hormonais, uso imoderado de álcool ou drogas psicoativas e dores na relação. Mulherada... VAMOS PARAR DE BEBER e nada de balinhas da alegria... Beleza?

A má-formação congênita - que pode impedir o acesso ao clitóris, hipertrofia dos pequenos lábios – que pode encobrir o acesso à vagina-, entre outras.
Mas o que se destacou nessa pesquisa foi a parte Psicossociais que inclui: falta de informação, crendices, religião, as normas sociais sexo fóbicas, a educação sexual repressora, medo de ser abandonada, medo de gravidez, experiências traumáticas (inclusive obstétricas), falta de intimidade com o próprio corpo, medo do parceiro, inexperiência...  A mulher não fica tranqüila ou vontade na hora H.
Anorgasmia primária: quando a pessoa nunca experimentou a sensação de orgasmo através do coito e nem mesmo na masturbação ou em sonhos.
Anorgasmia secundária: quando a pessoa já experimentou o orgasmo com certa normalidade em período anterior de sua vida e, por motivos vários, deixaram de tê-lo de forma sistemática. Benzodiazepínicos podem causar anorgasmia secundária.
Anorgasmia total ou absoluta: quando a pessoa não tem orgasmo, independentemente do tipo ou da qualidade do estímulo.
Anorgasmia situacional: quando a anorgasmia ocorre em determinada situação ou com determinado parceiro ou parceira.

(PSSD) é um tipo de disfunção sexual iatrogênica causada diretamente pelo uso de inibidores seletivos da recaptação da serotonina (ISRS). Embora aparentemente incomum, pode durar meses, anos, ou muito tempo após a descontinuação do medicamento.
Nosso querido  wikipedia nos ajudou nesta pesquisa!
Tratamento: Diagnosticado o motivo, deve-se começar o tratamento. Mas a recuperação depende muito da colaboração da paciente! A fisioterapia ginecológica que trata a anorgasmia com o trabalho de fortalecimento do assoalho pélvico e ajuda a mulher a conhecer seu corpo (masturbação?).
Minha opinião... Seus traumas devem ser cuidados com a ajuda de um especialista competente, mas só depende de você ter uma vida sexual satisfatória...
Aí querida é só relaxar e gozar!
Só um toque... Homens também podem ter essa disfunção! Mas isso fica pra outro Post!
Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário