Páginas

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Ex Vingativo - Desvantagens de ser mau caráter



Ei, você que acabou de perder aquela paquera ou namorada, sente vontade de se vingar porque está com o orgulho ferido? Quem sai perdendo é você.

Você terminou uma relação. O motivo já não importa mais, simplesmente acabou. O ruim é que muitas vezes nos separamos mas nosso namorado, que parece ter aceito isso quando na verdade não aceitou. Ele não tem coragem pra dizer que ainda gosta de você, ou que não queria que vocês terminassem, pra ele seria humilhação ou algo do tipo, e nem aceita os motivos pelo qual vocês estão se separando, embora ele não diga isso claramente. Este post é pra você! Que ao perder alguém, sai por aí difamando, mentindo, criando intrigas e fazendo fofocas daquela pessoa que antes você daria o céu.


Vingança?

A vingança é algo baixo. Quando você deixa de se relacionar com alguém e sente rancor, é normal que queira se sentir melhor, muitas vezes pensando que aquele alguém não se importava com você. Se vingar é fazer o mal a alguém, e muitas vezes queremos aquela pessoa do nosso lado, porém fazemos isso pra chamar a atenção. Já ouviram um ditado comum: "Macaco quando não consegue chegar na banana, fala que tá podre". É mais ou menos por aí. A melhor forma de falar sobre a vingança é colocando aqui algumas citações famosas. Elas irão falar muito mais por si do que um texto explicativo e grande:

"O esquecimento mata as injúrias. A vingança multiplica-as."
(Benjamin Franklin)



"Não vingue-se, que da vingança vem o arrependimento." (Confúcio) 


"Para a maioria dos homens, dor significa ódio, e ódio significa vingança."
(Paolo Mantegazza)



"Causar um dano coloca você abaixo do inimigo, vingar-se faz com
que você se iguale a ele, perdoá-lo coloca você acima dele."
(Benjamin Franklin)



"Não há maior vingança do que o esquecimento." (Baltasar Gracián y Morales)


Resumindo, fazer o mal para alguém só porque você foi trocado, largado, pisado etc, só vai lhe trazer consequencias ruins. Fazer o mal a alguém nunca é o caminho certo a se seguir. Reconstruir a si próprio, pensar em si, é o primeiro passo.  O que você fez de errado? Será que posso fazer melhor da próxima vez?


Link Para o Texto: Terminaram? A Culpa é Sua!


Conheça alguns tipos de Ex inconformados:




Ele usa cueca furada!
O Fofoqueiro




O fofoqueiro é aquele cara que sai de um relacionamento e conta para os amigos, todas as intimidades da namorada. Ele só quer se aliviar e se sentir por cima, então sai apontando os piores defeitos e se gabando disso.
O fofoqueiro nada mais é do que um apaixonado que daria tudo para tê-la de volta, porém, nota-se que ele é PÉSSIMO em conquista, e só vai fazer afastar aquela pessoa ainda mais. O pior de tudo? As pessoas irão notar que ele está fazendo isso porque é um mau perdedor, e saberão que ele não é muito de confiança, nem pra amizade, pois o nome já diz, ele é um fofoqueiro.




Cara, cansei de ir pra cama com ela!
O intrigueiro




O despeitado é aquela pessoa que sai de uma relação falando tudo e mais um pouco, com a diferença que ele inventa coisas, joga uns contra os outros, mente que já fez tudo o que podia e não podia com a namorada, e ainda diz que foi ele quem deu o pé na bunda. O intrigueiro é o pior tipo, e é o que mais queima sua imagem, porque logo logo as pessoas irão saber se foi verdade ou não, da boca de terceiros, e irão chamá-lo de cobra venenosa. Esse perfil costuma ser muito comum em homens, que costumam dizer que já levaram a mulher pra cama, quando na verdade estavam bem longe disso. O intrigueiro geralmente está ressentido, e pode até no futuro se arrepender do que fez. Tarde demais!


Não ficou comigo, não fica com mais ninguém!
O Barraqueiro


O barraqueiro pode ser do tipo que liga no meio da noite, que faz algazarra na frente da casa da ex, que arranja briga se encontrar a pessoa com outro, enfim, ele não fica só na lábia pra "limpar" sua imagem, ele também não sabe ver as outras pessoas felizes e muito menos é capaz de criar e trabalhar sua própria felicidade. A felicidade dele é feita em cima da felicidade dos outros, o que mostra a falta de caráter da pessoa perante a sociedade. Ele definitivamente não sabe viver em grupos, não serve pra ser uma pessoa social, é um verdadeiro perdedor. Muitas vezes o incômodo é tão grande, que as pessoas precisam chamar a polícia pra conter o barraco ou para se sentir seguras de alguma ameaça. De todos, este é o pior, que você não consegue ignorar simplesmente.


Algumas pessoas conseguem ser tudo isso num só ser. Incrível não? São pessoas imaturas ou sem caráter, às vezes os mais jovens ainda vão aprender com o tempo, e vão querer apagar tudo isso que fizeram de seu passado, sem sucesso. Mesmo se você é uma pessoa estourada, propensa a armar barracos, a achar que gritando pra todo mundo resolveria seus problemas, você só está sendo uma pessoa mimada e precisa crescer. Não importa se você já é bem grandinho ou tem mais de quarenta anos, existem pessoas mais velhas que ainda hoje são imaturas e morrem assim. 


Vantagens de ser Uma Boa Pessoa


A gente só admira alguém com virtudes. Virtude é disposição firme e habitual para o bem, ou seja, pessoas que fazem o bem em sua vida. Ser uma boa pessoa, não é só fazer o bem quando se recebe o mesmo, mas também saber lidar com as situações difíceis mantendo o caráter e equilíbrio. Não se conquista ninguém fazendo coisas ruins, sendo traiçoeiro. Mesmo que não se queira reconquistar quem se perdeu, você estará se queimando e irá se sentir bem pior no futuro. Não crie o hábito de fazer coisas ruins, de atrapalhar a vida alheia, não queira fazer pra ninguém, aquilo que você não quer que façam com você. Tente se colocar no lugar dos outros, e verá como a vida será mais justa pra você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário