Páginas

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Como usar o ciúme para a conquista?


Até que ponto podemos usar o ciúme para saber se alguém gosta de nós ou aumentar a paixão.


Imagine a seguinte situação: Fabiana gosta de um amigo (Bruno), mas ela nunca se declarou. Eles se conhecem faz tempo porém ele nunca demonstrou nada além de amizade. Fabiana começa a fingir que está gostando de um outro amigo, e começa a pedir conselhos amorosos para Bruno. Isso pode fazer com que ele  passe a olhar pra ela de jeito diferente?



Uma arma na conquista

Na situação de Fabiana, o fato dela mostrar interesse por outra pessoa, mostra que outras pessoas podem estar interessadas nela, e que ela está aberta a paixões. O fato dela fingir interesse por alguém, pode despertar o sentimento homem x mulher no amigo por exemplo, que talvez ainda não tenha olhado pra ela dessa forma.

Ao compartilhar com o amigo seus desejos, elogiar outro homem, isso causa um certo ciúme, já que quando gostamos de alguém, temos a tendência de fazer tudo para tentar agradar a pessoa, e  nos tornamos quase escravos dela.

O problema disso, é que nem sempre nos declaramos, e toda aquela "bondade" é "desperdiçada" porque não surte nenhum efeito na conquista. Todo o agrado especial que você faz pra quem você está apaixonado(a), se mistura com sua personalidade, e a pessoa fica achando que o fato de você ser "gente boa" só faz parte da sua personalidade, quando não era bem isso o que você queria que ela pensasse.

Quando você começa a falar de outras pessoas pra quem você gosta, ela pode sentir muito ciúme. Ela vai sentir que perdeu o "trono" de "preferidão" dentro do seu coração.

Ela costumava ser o centro das atenções, e de repente, você não pergunta mais como ela está, coisas do cotidiano dela, ou se ela precisa de alguma coisa. Você passa a falar de outra pessoa pra ela, pedindo a ela conselhos e dicas de como agir.

Pense bem, isso é amizade. Você não está fazendo nada além de algo que um amigo faria. No nosso caso em questão, a Fabiana estava exercendo a amizade dela com o Bruno que é sua paixão, mas de outra forma. Estava pedindo um conselho para o seu amigo sobre outra pessoa.

Eu quero ser o centro das atenções

O Bruno vai ficar incomodado. Como antes era o nome dele que ficava sempre em destaque, sempre ele quem ganhava os elogios, agora sua amiga Fabiana começou a falar de outro homem, se mostrando mais interessada nele, o Bruno ficou para trás.

Fabiana não está interessada em outra pessoa, e mesmo se estiver de verdade o efeito é o mesmo.

É provável que Bruno soubesse que ela estava apaixonada por ele, mas como ela estava aos seus pés, ele não perdia tempo em lutar por ela.

A situação muda quando a pessoa se mostra interessante, e quando outra pessoa parece mais importante do que você.

É bom ficar de olho também se o seu alvo não der a mínima quando você começar a elogiar outra pessoa. Isso pode indicar que realmente ele não tinha nenhum interesse em você. De qualquer forma, você seguiu com um belo plano e não levou um fora diretamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário