Buscando inspiração para uma matéria sobre as gordinhas felizes, descobri que elas não são poucas, que há comunidades de gordinhas de bem com seu corpo e peso e que há sim, homens que preferem as gordinhas. Tem até livro dedicado a elas e o título já diz tudo “Segredos da gordinha feliz” de Wendy Shanker publicado pela editora Verus.
Enquanto a mídia impõe modelos magros como padrão de beleza, muitas pessoas apostam na diferença e, ATENTAS A SAÚDE, assumem seus quilinhos a mais. Contrariados com a ditadura da magreza vigente há décadas no mundo, gordinhos e gordinhas rompem a barreira do medo e do preconceito e assumem seus quilinhos como estilo de vida.
Para conquistar esse estado de felicidade e bem-estar, essas pessoas precisam vencer alguns obstáculos. Nos EUA, por exemplo, existem grupos que trabalham a auto-estima dessas pessoas, revistas, lojas, produtos, enfim, uma infinidade de coisas são ofertadas no mercado para esse tipo de consumidor acima do peso. O importante é trabalhar a auto-estima desse público. Tem até desfile de gordinhas que chegam a parar Nova York.
Hoje em dia há várias opções de roupas e até lingeries para gordinhas, além de lojas especializadas em tamanhos grandes que evitam marcar os quilinhos a mais que fazem parecer ainda mais gordinha e desproporcional.
Há pessoas quem têm a constituição de uma pessoa gordinha. Tudo nelas é maior, inclusive a ossatura, mas nem por isso são feias. São aquelas que quando emagrecem demais ficam com aspecto de pessoas debilitadas, como se estivessem anêmicas. O que acho que deve haver é o bom senso. Barriga de fora é para as magras e sem barriga sim!
É meio difícil ser obeso e saudável. Nosso corpo não foi preparado para ter um excesso de peso causando dor nas costas e dor articular. Já quem tem sobrepeso pode ser saudável com uma alimentação correta e exercícios físicos, ainda mais aquelas pessoas que são bem distribuídas, que acumulam mais no bumbum e coxa.
Ser gordinha feliz, não é descuidar da saúde. Pessoas obesas têm maior propensão a várias doenças, entre elas a diabetes e hipertensão. Por isso, procure manter um peso que a torne saudável. Mulheres que não fazem exercício ou comem muita gordura, podem trazer um mal à própria saúde. Seja uma mulher com um corpo natural, saiba saborear um bom prato sem exagero, viva em paz com a balança e seja feliz assim.
Ser gordinha feliz, não é descuidar da saúde. Pessoas obesas têm maior propensão a várias doenças, entre elas a diabetes e hipertensão. Por isso, procure manter um peso que a torne saudável. Mulheres que não fazem exercício ou comem muita gordura, podem trazer um mal à própria saúde. Seja uma mulher com um corpo natural, saiba saborear um bom prato sem exagero, viva em paz com a balança e seja feliz assim.
EXEMPLO DE VIDA
O nome dela ainda é pouco conhecido no Brasil, mas em Nova York, onde mora há 13 anos, Flúvia Lacerda (29) é considerada a Gisele Bündchen da moda para gordinhas. Com 1m72 de altura e manequim 48, essa modelo plus-size há seis anos, é a voz dissonante entre as milhares de modelos magérrimas que ilustram os editoriais de revistas.
Flúvia já esteve duas ao Brasil para levantar uma bandeira ainda pouco defendida: a dodireito das mulheres gordinhas de ter escolha na hora de se vestir. Engajadíssima na causa, ela explica que Plus-size é a referência para as pessoas que usam tamanhos maiores.
Esbanjando beleza e saúde e muito à vontade no corpo que tem, já encarou ensaio sensual e faz a linha sexy chique em suas campanhas. “As pessoas se espantam porque não estão acostumadas com gordinhas sensuais”, brinca a moça.
Em recente entrevista à revista VIP, Flúvia afirma até que os homens gostam mais das gordinhas e pontua cinco motivos.
1- Temos peito, bunda. O homem tem onde pegar;
2- Não nos submetemos à pressão de passar fome;
3- Mulheres que se preocupam muito com o peso nunca estão confortáveis com o corpo e não conseguem se soltar na hora da transa;
4- Mulheres GG são ótimas companhias para jantar (não ficam obcecadas com as calorias);
5- Mulheres GG não são “só a casca”, por isso, são mais divertidas e simpática.
CONCLUSÃO: Sentir-se bem consigo mesma é a primeira atitude para tornar-se bela. A auto-estima elevada torna a pele mais bonita e os cabelos mais brilhantes. São os hormônios reagindo a essa sua felicidade. Portanto a regra aqui é “AME-SE ACIMA DE TUDO” ;)
Fontes:
Fontes:
http://siteadorogordinhas.sites.uol.com.br
http://gazetaonline.globo.com
http://www.gordinhaslindas.com
http://virgula.uol.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário