Páginas

domingo, 19 de setembro de 2010

O que dizer de uma comunidade dessa ?kkkkk

Você já ouviu que falam por ai?

Infelizmente as pessoas encontraram um novo habito. O péssimo habito de falar mal dos outros. Não importa o lugar, pode ser no café, no bar, na festa ou mesmo no lar. O habito de falar mal dos outros está presente em todas às áreas da sociedade, esta presente no nosso dia a dia. É infinitamente enorme o numero de fofoqueiros de e que habitualmente temperam suas “historias” com pitadas de veneno. Sem pensar duas vezes, a moral dos outros é posta em cheque, pela maldade desses fofoqueiros de plantão, que se julgam juizes.

Em 90% dos casos, as pessoas que falam mal das outras, são absolutamente infelizes, afinal, alguém que tem como sua maior preocupação a vida alheia, além de não ter o que fazer deve realmente ser muito infeliz. É comum pessoas assim, serem potencialmente um vulcão de mentiras além de não pouparem ninguém. Falam mal do chefe e da mulher do chefe, do companheiro de trabalho e também da sua esposa, da faxineira, do mecânico, do medico, do operário, fala mal do irmão, do amigo e chega ao cumulo de falar mal até mesmo dos próprios pais. Confunde sem a menor cerimônia os indivíduos e suas funções, não diferenciam o homem do profissional.

Particularmente conheço uma pessoa que tem esse péssimo habito, e que faz do falar mal dos outros, o seu verdadeiro emprego. Esta pessoa vive tão envolvida com a calunia que chega mesmo a acreditar no próprio engodo.

A pessoa que tem como habito, esse tipo de fofoca venenosa, atribui cinicamente, todos os seus fracassos ao sucesso alheio e a sua maior realização é obter êxito ao tentar ofuscar o brilho de outras pessoas.

Cada riso, cada sinal da felicidade alheia, já é motivo suficiente para que o individuo sofra compulsivamente. Indignado o individuo que cuida mais da vida de seu vizinho, do que da sua própria vida, vive a se perguntar o “por que?” de tamanha felicidade, já que o mesmo imagina-se sempre superior aos demais. Seus pensamentos e atitudes são recheados de repulsa e da mais pura inveja.

Como o que colhemos é exatamente o que plantamos, pessoas assim, costumeiramente vivem muito mais que as outras, desta forma seu sofrimento também é maior e de uma intensidade sem limites.

Dignas de pena, essas pessoas ainda não encontraram o supremo equilíbrio da vida, dignas de piedade, essas pessoas ainda não encontraram o amor. Basta apenas um simples toque de amor para despertar a mudança nesses indivíduos, e assim, passarem do extremo estado do sofrer para uma vida nova e plena de felicidade. Contudo, infelizmente, há pessoas que nunca mudarão, pois, fazem do ódio, do rancor e da inveja o eterno combustível de suas vidas.

Devemos nos lembrar, que todo e qualquer acontecimento, tem no mínimo duas versões e não devemos jamais, deixar passar a oportunidade de ficarmos calados quando não sabemos realmente dos fatos ocorridos. Assim, alem de sermos sensatos, evitamos a injustiça e a maledicência.

Amigo leitor, faço um apelo para que tenhamos hábitos salutares, para que não desistamos do nosso policiamento intimo e do mais profundo exame de consciência. Faço um alerta para que possamos ponderar nossas atitudes e que ainda, sejamos capazes de somente nos limitar, com o habito de cuidar exclusivamente de nossas vidas.

Para não falar mal dos outros

Aprendemos a usar o filtro triplo da verdade
 temos muitos pequenos defeitos e vícios que precisam ser controlados através de uma firme e consciente luta interior. Por exemplo, falar mal dos outros revela o quanto somos inseguros, invejosos e muita imaturidade para trabalhar os relacionamentos e conflitos interiores. Um segredo para crescer nas virtudes é a perseverança nas suas práticas e, isso requer sempre esforço, renuncia e oração, contando sempre com o auxilio do Divino Espírito Santo, nosso mestre de santidade. Eu lembrei desta historia, é bom fazer uma revisão dos nossos costumes: 
 
Certa pessoa encontrou-se com o filosofo Sócrates e lhe disse: _ Tenho algo a lhe dizer sobre um amigo seu… Sócrates respondeu: _ Permita-me lhe propor passar pelo Filtro Triplo para aceitar seu comentário.
A pessoa disse claro que sim, o que é esse tal de filtro triplo?_ Para que eu te ousa falar algo de alguém, mesmo que não fosse meu amigo, teria que passar por um filtro de três condições.
A pessoa disse claro que sim, o que é esse tal de filtro triplo?_ Para que eu te ousa falar algo de alguém, mesmo que não fosse meu amigo, teria que passar por um filtro de três condições.
A primeira é a VERDADE, você tem absoluta certeza de que, o que vai me falar é verdadeiro?_ O camarada respondeu: não, ouvi outra pessoa falar isso sobre seu amigo. _ Sócrates disse: então não tenho dever nenhum em te ouvir já que não tens a veracidade do que vais me falar, mesmo que a pessoa em questão não fosse digna de respeito. E continuou Sócrates, vou te revelar o segundo filtro para que eu pudesse te ouvir, já que a Verdade seria suficiente para não te escutar.
É o filtro da BONDADE. É bom para eu saber o que tens a me dizer sobre meu amigo? _ O homem respondeu: não é algo bom, é desagradável. _ Retrucou Sócrates: se não é verdadeiro e muito pior, para que me interessaria saber algo que poderia estragar o meu dia, não sendo verdadeiro nem bom. Mas vou te falar sobre o terceiro filtro para que as nossas conversas não sejam vazias e nada construtivas.
É o filtro da UTILIDADE, será para mim e para você algo útil, vai me servir para aumentar minha sabedoria e credito sobre meu amigo?_ O homem cosou a cabeça e disse: não acho que seja útil nem para mim nem para ti. _ Pois bem, disse Sócrates, a nossa conversa acaba por aqui, sabendo que, o que devemos acumular nesta vida é a Sabedoria.

Como seria bom se todas as nossas conversas passassem por este filtro, isso sem falar que falta um filtro preciosíssimo ao nosso caro filosofo Sócrates, o filtro da CARIDADE, ou seja, O AMOR FRATERNO, que nos foi ensinado por Jesus Cristo, o mestre dos mestres. Seu ensinamento foi simples, mas capaz de mudar o mundo.
Vejamos o que nos diz São João: “Filhinhos, não amemos só com palavras e de boca, mas com ações e de verdade! Ai está o critério para saber que somos da verdade; e com isto tranqüilizaremos na presença dele o nosso coração”. 1João 3,18-19
 Difícil é a gente ver uma roda de conversa onde predomine o elogio, e pessoas falando bem dos outros e se esquecendo de falar dos defeitos. Não seria interessante esse comportamento? Não falar dos defeitos e somente falar das qualidades dos outros? Podíamos escolher pessoas com muitas virtudes e gastar muito tempo falando bem delas. Mas isso não tem graça, a conversa não fica interessante. Causa até mal estar nos outros. Geralmente, quando alguém faz um comentário de elogio, outra pessoa (ou a mesma pessoa que fez o elogio) fala logo em seguida “Fulano faz isso de bom mas também tem esse outro lado assim, e assim...”
Isto tem a ver com a forma como nós nos sentimos. Quando mais nos sentimos bem a nosso respeito, menos teremos vontade de apontar os defeitos alheios. Quanto mais insatisfeitos, mais teremos esta tendência. E isto ocorre por um fato muito simples. Ao falar mal de alguém, temos uma sensação falsa de que somos melhores. Dá um sentimento temporário de superioridade. É uma necessidade de nos elevarmos, e isto é feito através do rebaixamento dos outros.

Quando sentimos vontade de falar mal de alguém, temos um momento ideal para a auto observação e analise dos sentimos. Pode ser que os defeitos do outro nos incomodem, mas pode ser também que sejam as qualidades da outra pessoa que nos causam ciúme, inveja, raiva. Em qualquer um dos casos, o importante é reconhecer que existe algo de negativo em nós que veio a tona.
Pense bem agora em uma pessoa que você tem vontade de falar mal. È preciso avaliar: Estou com raiva? Com inveja? Me sinto incomodado? Me sinto ameaçado (na vida profissional, na vida afetiva )? Preciso me elevar? Qualquer que seja a resposta é um sentimento interior, negativo, e que pode e deve ser eliminado. E devo dizer que para isso, não conheço ferramenta mais fácil e rápida do que a EFT. Identificar o sentimento negativo é a parte mais difícil, depois que isto é feito, a técnica pode ser aplicada com facilidade.
Com a aplicação regular da EFT, o que acontecerá é que ficaremos cada vez mais tranqüilos, seguros, confiantes, e isto irá se refletir no nosso comportamento. A ansiedade diminui e a vontade de comentar coisas negativas também. O elogio a terceiros passará também a não nos incomodar, e será motivo até de alegria. Você passará até a ver mais as qualidades da pessoa de quem antes só via defeitos, e vai passar a compreender melhor os defeitos alheios com menos julgamento.
 

Um comentário:

  1. Homenagem as mal amadas
    Deixa Isso Pra Lá
    Lulu Santos
    Composição: Jair Rodrigues

    Hi! Deixa que digam
    Que pensem, que falem
    Deixa isso prá lá
    Vem prá cá
    O que é que tem?
    E eu não tô fazendo nada
    Nem você também
    Faz mal bater um papo
    Assim gostoso, com alguém?
    Eu disse deixeeeeeeeeee...

    Hi! Deixa que digam
    Que pensem, que falem
    Deixa isso prá lá
    Vem prá cá
    O que é que tem?
    E eu não tô fazendo nada
    Nem você também
    Faz mal bater um papo
    Assim gostoso, com alguém?
    Eu disse deixe...

    Hi! Deixa que digam
    Que pensem, que falem
    Deixa isso prá lá
    Vem prá cá
    O que é que tem?
    Não tô fazendo nada
    Você também
    Faz mal bater um papo
    Assim gostoso, com alguém?...

    Vai, vai, por mim
    Balanço de amor, é assim
    Mãozinhas com mãozinhas
    Prá lá
    Beijinhos com beijinhos
    Prá cá
    Oh! Oh! Oh!...

    Vem balançar
    Amor é balanceio meu bem
    Só vai no meu balanço
    Quem tem
    Carinho para dar
    Carinho para dar...

    Vem!
    Deixa que digam
    Que pensem, que falem
    Deixa isso prá lá
    Vem prá cá
    O que é que tem?
    Não tô fazendo nada
    Você também
    Faz mal bater um papo
    Assim gostoso, com alguém?...

    Eu disse:
    Deixa que digam
    Que pensem, que falem
    Deixa isso prá lá
    Vem prá cá
    O que é que tem?
    Eu não tô fazendo nada
    Você também
    Faz mal bater um papo
    Assim gostoso, com alguém?
    Eu disse deixeeeeeeeee...

    Deixa que digam
    Que pensem, que falem
    Deixa isso prá lá
    Vem prá cá
    O que é que tem?
    Não tô fazendo nada
    Nem você também
    Faz mal bater um papo
    Assim gostoso, com alguém?...

    Eu disse:
    Deixa que digam
    Que pensem, que falem
    Deixa isso prá lá
    Vem prá cá
    O que é que tem?
    Eu não tô fazendo nada
    Você também
    Faz mal bater um papo
    Assim gostoso, com alguém?...

    Vai, vai, por mim
    Balanço de amor, é assim
    Mãozinhas com mãozinhas
    Prá lá
    Beijinhos com beijinhos
    Prá cá
    Oh! Oh! Oh!...

    Vem balançar
    Amor é balanceio meu bem
    Só vai no meu balanço
    Quem tem
    Carinho para dar
    Carinho para dar...

    Vai, vai, por mim
    Balanço de amor, é assim
    Mãozinhas com mãozinhas
    Prá lá
    Beijinhos com beijinhos
    Prá cá
    Oh! Oh! Oh!...

    Vem balançar
    Amor é balanceio meu bem
    Só vai no meu balanço
    Quem tem
    Carinho para dar
    Carinho para dar...

    Deixa que digam
    Que pensem, que falem
    Deixa isso prá lá
    Vem prá cá
    O que é que tem?
    Não tô fazendo nada
    Você também
    Faz mal bater um papo
    Assim gostoso, com alguém?...

    Eu disse:
    Deixa que digam
    Que pensem, que falem
    Deixa isso prá lá
    Vem prá cá
    O que é que tem?
    Eu não tô fazendo nada
    Você também
    Faz mal bater um papo
    Assim gostoso, com alguém?...

    Eu disse deixeeeeeeeeee!...

    ResponderExcluir