Páginas

sábado, 18 de setembro de 2010

Dez dicas para ficar linda sem sofrer

Mas o que fazer para entrar na próxima estação linda e leve?
Mudar alguns hábitos pode promover pequenos milagres. Selecionamos dez dicas para você se sentir ótima na estação mais quente do ano!Para conquistar uma silhueta mais magrinha…
1. Um quilo a menos significa restringir 7.700 calorias da sua alimentação. Ok, você não está nem um pouco a fim de entrar em regimes. Mas faça essa conta: se você deixar de comer o pão com manteiga (200 kcal) no café da manhã por dois meses, deixará de consumir 6.000 calorias - o que equivale a quase 800 gramas. Tente pensar dessa forma antes de se render a guloseimas como uma bolachinha recheada. Sim, ela pode fazer diferença na hora da prova do biquíni.
2. Diminuir as medidas da barriguinha pode fazer toda a diferença no visual. Para conseguir esse feito, evite ingerir alimentos causadores de gases como refrigerantes, feijão, frituras, pão, queijo e enlatado, além de carne vermelha e embutidos como lingüiça, presunto, salame e salsicha. Sal em excesso retém líquido e também é vilão da barriga tanquinho.
3. Não adianta entrar numa academia e achar que em dois meses você vai enxugar todas as gordurinhas localizadas. Mas que tal você diminuir medidas seguindo um programa específico para enrijecer músculos? Com 15 minutos de abdominal três vezes por semana, dá para disfarçar a flacidez no abdomem até o começo do verão.
4. Carboidratos à noite não! Carboidrato é uma das principais fontes de energia do corpo - é por isso que dietas que o restringem não são recomendadas. Mas à noite a necessidade energética está diminuída e o excesso de carboidratos é convertido em triglicérides (um tipo de gordura). Portanto, abra mão!
5. Faça refeições cerimoniosas! Quando você capricha no visual de um prato, você tende a comer menos e mais devagar. Um prato de salada fica bem mais apetitoso se você tomar cuidado de deixá-lo com uma boa apresentação.
Para disfarçar os quilinhos a mais…
6. Ninguém merece se esconder em looks escuros sob um calor de 30ºC. Mas o que fazer para disfarçar os quilinhos a mais? A regra, em geral, é escolher estampas miúdas, em vez de motivos amplos. Outra dica é deixar à vista as partes “magras” do corpo. Se você tem as canelas e panturrilhas finas, abuse das saias. Do mesmo modo, esconda as partes “fortinhas”. Se seu braço é muito gordinho, não use regatas nem acessórios largos, como braceletes. E prefira sempre blusinhas acinturadas.
7. Cuidado com a lingerie! E isso serve tanto para as mulheres de seios mais fartos, como aquelas que não têm quase nada. O sutiã deve possuir um modelo que ofereça uma boa sustentação para que o volume do seio não seja confundido com o volume da barriga. A calcinha tambem pode comprometer o visual. Tanguinhas estão proibidas, porque não valorizam formas arredondas. Prefira as mais larguinhas e as de cintura mais alta.
8. Não use maquiagens claras ou cintilantes nas bochechas. Iluminadores em geral dão volume à região, deixando o rosto ainda mais “gordinho”. A idéia é passar bases, pós compactos e blushs mais escuros do que o seu tom de pele. Cortes de cabelo também pode deixá-la com o rosto mais afilado. O ideal é dar destaque à testa, colocando volume à raiz do cabelo. Franja são proibidas para pessoas com bochechas cheinhas!
9. Use salto! Sapatilhas e outros sapatos sem salto alto achatam a silhueta. Opte por um saltinho básico, nem que seja baixo.
10. Pegue um bronze! Quanto mais bronzeada você estiver, menos perceptíveis ficarão as imperfeições do corpo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário