Páginas

sábado, 18 de setembro de 2010

12 Maus hábitos que afetam à idade

1. Emagrecer rápida e excessivamente
Dietas loucas que provocam a redução extrema de calorias tendem a deixar as mulheres magras e aparentemente mais velhas. 2. Coçar e mexer nos olhos
Quaisquer contatos dos dedos, de pele bem mais grosseira e resistente, contra a sensível e frágil pele ao redor dos olhos provocam danos irreversíveis e, além do mais, pode causar cegueira.
3. Dormir com o gordo
Se você tem o hábito de dormir depois do Jô Soares, sabe que é justamente à noite quando a pele se dedica aos processos de renovação e é quando os cremes anti-idade penetram melhor.
4. Acordar com cara de travesseiro
Saiba que dormir na posição fetal é um atentado contra a pele. A pressão exercida pelo travesseiro contra a frágil pele do rosto por mais de 8 horas seguidas provoca rupturas de vasos e músculos, que resultam nas odiosas rugas de expressão. O melhor é evitar dormir de lado, ou de bruços.
5. Sugar e chupar coisas
Esforços repetitivos como o sugar de canudos e cigarros, produzem as indesejáveis rugas ao redor da boca, pois arrebentam os delicados tecidos epiteliais desta região.
6. Confiar demais na eficiência dos produtos anti-rugas
Muitos produtos estéticos alardeiam componentes anti-rugas, inclusive os limpadores de pele. Porém, além da concentração deles não ser suficientemente alto, o tempo de contato com a pele não chega a ser longo o suficiente para produzir os resultados desejados.
7. Cair no estresse
O estresse crônico produz o hormônio cortisol, que destrói o colágeno, que provoca inflamações subcutâneas, que resulta em flacidez. Vale lembrar que as mulheres têm maiores riscos, em questão de flacidez e estresse, que os homens.
8. Negligenciar a proteção solar
A maioria dos produtos usados na maquiagem contém ingredientes que protegem contra os raios solares UVB, contudo, não bloqueiam a ação dos raios UVA. Infelizmente, estes são os causadores das temíveis linhas de expressão, machas escuras, pontos claros, etc. Por isso, é mais aconselhável apostar em bloqueadores solares que protegem contra todos os tipos de radiações danosas.
9. Focar apenas nas rugas
É duro ter que falar isto, mas as manchas escuras e claras no rosto causam tanta ou mais impressão de velhice do que as rugas, acrescentando no mínimo uns 10 anos no valor da aparência.
10. Descuidar do pescoço e mãos
Apesar do pescoço e mãos raramente despertarem a atenção das suas donas, são eles os grandes denunciadores da verdadeira idade. Uma pesquisa constatou em 2006 que mulheres cujas mãos apresentavam manchas escuras e rugas, tiveram a sua idade superestimada.
11. Não usar óculos de sol
Os movimentos repetitivos de expressão, rir, levantar as sobrancelhas, franzir a testa e fazer careta submete a estresse constante a região ao redor dos olhos. Adicionando a isto, se você permitir que esta área seja constantemente bombardeadas pelos raios solares destruidores do colágeno, então não haverá esperanças de remissão.
12. Usar sabonetes
Os sabonetes contêm detergentes abrasivos que raspam da pele os seus óleos naturais. Apesar de a pele seca não ser a principal causa das rugas, esta condição torna-as mais perceptíveis. Ademais, o excesso de banhos e esfregação provoca o ressecamento crônico, que é impossível de se combater somente com o uso de hidratantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário