Páginas

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Coisas que eu sei !

VIVER............

Esperamos demais para fazer o que precisa ser feito, num mundo que só nos dá um dia de cada vez, sem nenhuma garantia do amanhã. Enquanto comentamos que a vida é curta, agimos como se tivéssemos à nossa disposição um estoque inesgotável de tempo.

Esperamos demais para dizer as palavras de perdão que devem ser ditas, para pôr de lado os rancores que devem ser expulsos, para expressar gratidão, para dar ânimo, para oferecer consolo.

Esperamos demais para ser generosos, deixando que a demora diminua a alegria de dar espontaneamente.

Esperamos demais para ser pais de nossos filhos pequenos, esquecendo quão curto é o tempo em que eles são pequenos, quão depressa a vida os faz crescer e ir embora.

Esperamos demais para dar carinho aos nossos pais, irmãos e amigos. Quem sabe quão logo será tarde demais?

Esperamos demais para ler os livros, ouvir as músicas, ver os quadros que estão esperando para alargar nossa mente, enriquecer nosso espírito expandir nossa alma.

Esperamos demais para enunciar as preces que estão esperando para atravessar nossos lábios, para executar as tarefas que estão esperando para serem cumpridas, para demonstrar o amor que talvez não seja mais necessário amanhã.

Esperamos demais nos bastidores, quando a vida tem um papel para desempenharmos no palco.

AS COISAS NÃO ACONTECEM COMO AGENTE QUER...


Hoje só posso dizer que estou muito triste e que sei que Deus tem um plano em minha vida e por mais que doa eu tenho que aceitar pq ele tem uma coisa melhor para mim,já pensei em desisti e ir para Minas mais não existe no dicionario da minha vida a palavra desistir,apenas penso nada mais!!!
Se meu tempo na prefeitura já era,está prestes acabar,oque posso fazer?Apenas orar e ir a luta pois Deus tem um proposito para mim,confia nele e ele tudo fará!!!
Não adianta eu chorar,pois oque é meu esta a caminho!!!

OBSERVE A CACHOEIRA.....


Perderia sua canção se fossem tiradas as pedras do seu caminho.
São os obstáculos que fazem suas águas prosseguirem.
Nenhuma rocha, por mais resistente que seja, é capaz de deter a água.
Ela tem sabedoria para contorná-la e seguir em frente, com a força da suavidade...
Nada é mais suave e nada é mais forte do que a água,caminha firme e lentamente,sabedora de que tem o mesmo destino do homem: Seguir em frente!
Assim também é a nossa vida. Os obstáculos existem para nos fazer caminhar cada vez mais firmes, mais determinados, totalmente entregues, confiantes na existência.
Fé é Rendição.
Portanto, quando o sofrimento bater à sua porta, não lamente nem se inquiete, seja apenas testemunha da dor.
Sinta-se um privilegiado porque é das batalhas que surge a alma. Diante de qualquer problema que lhe pareça sem solução, tome uma atitude inteligente, a seu favor:Respire...
Quando menos uma pessoa merecer seu amor,é quando ela mais necessita dele.
Perdoe, perdoe quantas vezes forem necessárias, liberte seu coração do ressentimento, abra-se para novas emoções.Seja flexível como as flores, como as borboletas...
Experimente todos os perfumes.Estenda a mão, ofereça a sua compreensão, o seu amor. Viemos a este planeta para aprender a amar. Apenas isso. Então ame!Pouco ou muito,não importa.
Importante é amar sempre. Só o amor realiza a mágica de semultiplicar quando é dividido. Nada neste mundo faz sentido se não tocamos o coração das pessoas.
Se a gente cresce com os golpes duros da vida, também pode crescer com os toques suaves da alma.



Melhor, se me avisasse


Porque, levou meus sonhos


Talvez, foi minha covardia


Por não dizer-te nunca, que te queria


Chorei, te lembrando


Gritei, desabafando


E hoje, me resta esperança


De ter você de volta


Não penso em mais nada


Eu tento todo dia e não consigo


Viver sem teu calor


O tempo passa mais em minha vida


Meu mundo perde a cor


Eu vou vivendo sem achar motivo


Como esquecer a dor


Talvez encontre a luz da minha vida


Pra não morrer de amor


A paz, que eu busco tanto


Porque, deixei das mãos escapar


Por Deus, eu deixo a porta aberta
Com a esperança sempre, de ver você voltar

EU VOUuu VOARRrrr....

Nunca deixar que ninguém me corte as asas, ninguém, nem a própria vida.
Eu quero voar, voar para bem longe, libertar-me das correntes impostas pela dor e voar rumo ao horizonte, perdendo-me no infinito dos meus sonhos.
Não quero ficar aqui, onde todos exigem demasiado de mim, impedindo-me de ser totalmente feliz. Não quero a vida fútil que elas levam, cozinhar, lavar, arrumar, limpar, nada é disso é para mim. Não quero viver presa como um passarinho enjaulado que vê o mundo pelas frinchas da sua gaiola.
Mas por agora aguento.
Ouço as críticas, sem reclamar, choro baixinho para que elas não deem conta das minhas lágrimas, digo sim e finjo admirar o que elas me gritam. Mas não admiro.
E um dia vou abrir a janela do meu coração e saír, o mundo está lá fora à minha espera. E elas vão ficar a ver-me bater as asas, afastar-me destas regras que me aprisionam, e vão ver todos os meus sonhos que nunca apoiaram concretizar-se um a um, como se a felicidade retribuisse agora por todos os anos de sofrimento.
E eu hei-de ser feliz. Sei que sim. Hei-de lutar, lutar sempre até ao fim, pelo que acredito.
Elas um dia ainda me vão pedir desculapas por nunca terem acreditado nas minhas capacidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário