Páginas

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

A beleza está nos olhos de quem vê



Não quero que você goste de mim, porque eu não te suporto. Como diria uma amiga minha: tenho preguiça de gente mal amada. E vou mais além. Tenho preguiça de gente esnobe, arrogante, falsa e invejosa. Tenho preguiça de todas as coisas ruins que você faz.

Não te peço para ser minha amiga, isso seria impossível. Meus amigos são seres humanos, que erram. Não são hipócritas como você, que exige de si mesma uma perfeição absurda. Pense num mundo perfeito. Seria monótono como você, tão sem graça quanto você e insuportavelmente chato como você.

Não sei como você aguenta viver assim. Se cobrando o tempo todo pra ser o que você não é. Garota goste mais de você. Já que é tão satisfatório me copiar, comece a amar mais e pedir menos. Porque é isso que eu faço, amo. Amo infinitamente minha família, meus amigos, meu trabalho, a chuva, o plano que deu errado, a música que eu não sei cantar e tudo o mais que não há explicação. Comece aprendendo a se amar, isso é muito importante.

Só porque eu uso salto, amo maquilagem e perfumes. Só porque eu tenho morena cor do pecado  unhas compridas, uso aparelho e lentes de contato. Só porque eu coloco flores no cabelo, lenços no pescoço e objetos pessoais na minha mesa de trabalho. Não quer dizer que você tenha que fazer o mesmo! Pelo amoooor garota! Eu não sou modelo de nada, não quero ser. Sou imperfeita, seria incapaz de listar os defeitos que tenho, porque são muitos.

Você é baixinha, eu não sou. Você é gorda, e mal amada  Você é branquela e esquisita , eu decidi ser gorda e linda . Garota, eu uso aparelho porque sou obrigada, tenho dentes de leite, e se quer saber, não tem nada de legal nisso.Você também não precisa ficar usando acessórios, eu uso porque gosto, porque sou um pouco perua mesmo. Quando as meninas me chamam de Barbie ou Penélope Charmosa, você realmente leva a sério. Por favor, eu sou uma mulher comum. Não tenho olhos azuis, nem corpão de garota da Playboy. Não dizem que a beleza está nos olhos de quem vê?? Pois eu concordo. Está sim nos olhos de quem vê... e me diga, existe beleza maior do que ser você mesma?

Por que você não tenta imitar o que eu realmente sou? Esqueça a minha aparência, e os seus complexos e tente tirar algum proveito disso. Eu sou uma pessoa boa, que se importa com o próximo, uma pessoa que tenta ajudar e se alegra com isso. Fazer o bem é a minha maior inspiração em todos os âmbitos da vida. Claro que não consigo ser 100% boa, mas eu tento, devo chegar nuns 25%. Desafio você a tentar também. Que tal? Se você chegar a 25,1% já ganhou de mim. Não é esse seu maior desejo? Ser mais e melhor do que eu em tudo?? Vamos lá, mãos a obra.

Poderia ficar horas lembrando todas as coisas que você já tentou para parecer um pouquinho mais o Vaca poderia citar as coisas feias que fez para me prejudicar, poderia ter raiva de você e até mesmo te desejar mal. Mas pasme sua garota idiota, eu não consigo. Eu não gosto de ti, nem um pinguinho que seja e igualmente não te desejo nada de ruim. Às vezes não é fácil, tenho vontade de te dar uns tapas bem dados. Eu rezo todos os dias, pedindo paciência, calma, e principalmente para Deus não deixar eu te odiar. Todas as vezes que você apronta, eu me controlo. Sabe por quê?? Porque no fundo, eu sei que ser como você, é o mesmo que ser vencida por você.

Não gosto de conviver contigo, não és uma pessoa agradável, bem vista ou querida. Isso todos percebem e chego a ter pena de você, juro. Uma pena diferente, não daquela que me faria estender a mão e ajudar. Quando você vai perceber que está errada? Olhe ao seu redor. As pessoas que vem me contar sobre seu dia, seus problemas e suas alegrias... são as mesmas pessoas que te evitam. Os amigos que me dão beijos e abraços são os mesmo que te olham de canto de olho, e te dizem um bom dia só por educação. Meus companheiros de trabalho são parceiros de happy hour, de almoços divertidos, de bagunça no café e de cantorias insanas quando estou ao volante ou no banco do carona. Teus companheiros de trabalho te deixam no ponto, esperando um ônibus para ir almoçar sozinha. Isso é triste, e é o que você escolheu.

Queria ter coragem de te perguntar quanto vale um cargo, um aumento de salário, uma promoção?

Queria te contar quanto vale ter ética, o quanto recompensador é ser respeitada pelo meu trabalho e não pelo meu cargo, quão bom é ajudar a corrigir um erro e não apontar quem o cometeu, quantas pessoas admiram o meu jeito de ser amiga sem perder minha postura de seguir sempre o que é certo.

Queria te perguntar como é ser a dedo-duro, a puxa-saco... como é ser aquela pessoa que todos querem ver pelas costas??

Queria te abrir os olhos, dizer-te que a vida é curta, que o que conta é a sua história, que o que realmente fica é o que você criou na vida. Quando ficarmos velhinhas, são as lembranças dos bons momentos que nos farão rir, são os amigos verdadeiros que fizemos que estarão ao nosso lado. O que vai valer é olhar para o passado e sentir no fundo do seu coração que você levou uma vida justa, que você foi feliz e não passou por cima de ninguém para ter o que tem.

Garota, o que você acha de mim, não vai determinar quem realmente sou. E eu jamais vou me igualar a você, prefiro “tirar meu time de campo”. Tenho certeza que perto ou longe de você, vou continuar brilhando, porque eu sei dar valor as pessoas.

A vida é sim uma questão de escolha. Você pode escolher o que quiser ser. Você escolheu ser vítima, eu escolhi fazer a DIFERENÇA.

Por mais curta que ela seja, a jornada é muito mais importante que o destino, porque é ela que nos trás a felicidade. Eu, Bruna .F quando chegar ao meu destino, quero olhar para a minha jornada e ver que cumpri o meu dever.

E por agora, chega. Tenho muitos planos.

Vou me mudar para a Lua, em breve. Cansei de tentar entender certas pessoas, não quero mais justificar os erros dos outros. Quero ser criança e brincar de descobrir desenho em nuvens para sempre.

Siiiiimmmmm!!!!
Vamos embora!! Minha ovelhinha de pelúcia branca e eu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário