Páginas

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Cuide de seus dentes Um bom creme dental deve combater as cáries que produzem cavidades, atacar as bactérias que produzem problemas nas gengivas e ajudar a prevenir o tártaro. Sorria sem receios Nunca se esqueça de incluir seus dentes na rotina de limpeza pessoal. É importante que seus dentes estejam limpos. Lembre que eles fazem parte do resto do seu corpo e você deve tomar conta deles como mais um símbolo de beleza. Para mantê-los limpos e saudáveis, escove os dentes corretamente toda manhã, tarde e noite ou depois de cada refeição, com um bom creme dental. Também limpe regularmente o espaço entre os dentes com fio dental. Depois disso, seus dentes vão durar toda a vida. Também é muito importante que visite o dentista a cada 6 meses para fazer uma limpeza. Para não se esquecer de fazer uma boa limpeza bucal no dia-a-dia, lembre-se de que ninguém gostaria que uma pessoa com mau hálito ou com resíduos de alimentos se aproximasse deles. É de revirar o estômago, não é? Para você não causar mau-estar nas pessoas na hora de falar ou sorrir, cuide dos seus dentes com muita responsabilidade, já que eles são seu cartão de visita.

Preguiça para remover a maquiagem? Veja as conseqüências.

Depois da correria do dia a dia, está na hora de dormir. Você veste o pijama e está pronta para deitar quando se lembra de que não removeu a maquiagem. Que preguiça! Aí você começa a discutir com você mesma e se pergunta: o que é que acontece se eu não remover?
Antes de mais nada, você deve saber que uma pele bonita depende de muitos fatores como o clima, o meio ambiente, a genética, os hormônios, a alimentação e a quantidade de água que beber; ou seja, você não é a única responsável pelo assunto. Mas isso não significa que você não tenha nada a ver; pelo contrário, pode ajudar muito que sua pele seja saudável começando com uma boa alimentação e com uma boa rotina de limpeza.
A chave do sucesso: não se esqueça de limpar o rosto todos os dias, embora não tenha usado maquiagem, porque só o fato de estar em contato com o meio ambiente, ela fica suja.
Existem muitos produtos para remover a maquiagem. Os mais comuns são: Água e sabonete, creme demaquilante, gel e lenços demaquilantes. Nenhum é melhor do que outro. Tudo depende de seu tipo de pele. Se você usar sabonete, procure um que não resseque muito a pele.

Limpeza em três etapas!

  1. Lave seu rosto e pescoço com o produto que tiver escolhido (os olhos não, hein?)
  2. Aplique uma loção adstringente.
  3. Coloque creme hidratante ou algum gel que costume usar.
O produto que você usar, deve ser adequado para seu tipo de pele.

Cuidado com os olhos

Cuide especialmente dos seus olhos porque são muito delicados. A água e o sabonete não são suficientes; portanto, compre um produto especial para remover a maquiagem dos olhos, seja um óleo, seja um creme oleoso, ou um creme demaquilante. Molhe um algodão e retire o excesso de água para que fique úmido. Limpe suavemente seu olho fazendo pequenos movimentos circulares (de dentro para fora do olho).
Os cílios são muito sensíveis, por isso podem desprender-se se você remover a maquiagem deles sem cuidado. Portanto, coloque o dedo embaixo dos cílios como se os estivesse segurando e passe um algodão por cima deles como se estivesse penteando-os de cima para baixo. Desta forma, o rímel sairá facilmente sem deixar resíduos que depois façam você parecer um vampiro.

Limpeza profunda

Uma vez por semana você pode fazer uma limpeza mais profunda:
  • Lave seu rosto e pescoço normalmente.
  • Passe um algodão com um creme para limpar os poros e enxágüe com água morna.
  • Faça uma esfoliação para remover as células mortas. Pode ir ao salão de beleza para fazê-la ou pode comprar algum produto especial para fazê-la sozinha.
  • Aplique um creme hidratante para nutrir a pele.

Dicas para uma pele saudável

  • Faça exercício físico.
  • Beba muita água.
  • Se cuide do sol.
  • Coma de maneira saudável.
  • Fique relaxada e calma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário