Páginas

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Toda pessoa tem algo para ensinar.

Acolhamos hoje um santo conselho

A cada dia que desperta precisamos tomar decisões acertadas, mas sabemos que sozinhos facilmente nos equivocamos, por isso, precisamos pedir insistentemente ao Senhor “ que dirija os nossos passos, de modo que os nossos planos estejam sempre de acordo com a Sua vontade” (Tb 4,20).
Sigamos hoje este santo conselho: Nunca permitas que o orgulho domime o teu espírito ou tuas palavras, porque ele é a origem de todo mal” (Tb 4,14).
Senhor, dá-nos a graça de neste dia caminharmos na Tua presença, e de não nos desviarmos dos Teus caminhos.
Jesus, fica conosco!
.

Transforme seus pensamentos em orações

090210_mensagem1Você já se encontrou consigo no início deste dia? Na verdade, desde que abrimos os olhos logo surgem pensamentos e sentimentos em nosso coração aos quais precisamos estar atentos, porque deles podem vir uma direção edificante para todo o nosso dia ou até mesmo algo que nos tire o ânimo e a esperança.
Precisamos refletir, a cada momento, sobre essas moções interiores, transformando-as em oração, para que o Senhor nos direcione, de modo a termos discernimento diante de todas as situações ao longo do dia.
“Sou teu servo; dá-me discernimento, e conhecerei as tuas exigências” (Salmo 118,125). Peçamos, hoje, a Jesus a graça de agir segundo a sabedoria do Espírito Santo.
Jesus, eu confio em Vós!
;

A oração põe tudo
no lugar
É essencial que rezemos sempre, sem jamais desanimar. Antes de nos
dedicarmos às atividades e de empregarmos todos os meios para alcançar os
nossos objetivos, precisamos recorrer a Deus na oração, porque Ele é a
generosidade em pessoa e escutará as nossas súplicas. Aconteça o que acontecer,
nunca devemos nos desesperar, mas insistir na oração, porque Deus é bom e está
sempre atento aos desejos mais profundos do nosso coração. A oração da
fé põe tudo em seu devido lugar.
Quando oramos, imediatamente Jesus vai aonde estamos e nos dá a mão,
como Ele fez com a sogra de Pedro que estava enferma.
“Jesus foi aonde ela estava, segurou sua mão e ajudou-a a se levantar.
Então, a febre deixou a mulher e ela começou a servi-los” (Mc 1,31).
Jesus, ensina-nos a orar sempre, sem jamais desanimar.
Jesus, eu confio em vós!

Quanto mais praticar o bem, mais a pessoa se torna livre

050111“Deus criou o homem dotado de razão e lhe conferiu a dignidade de uma pessoa agraciada com a iniciativa e domínio de seus atos. ‘Deus abandonou o homem nas mãos de sua própria decisão’” (cf. Eclo 15,14) para que pudesse ele mesmo procurar seu Criador e, aderindo livremente a Ele, chegar à plena e feliz perfeição.
A liberdade é o poder – baseado na razão e na vontade – de agir ou não, de fazer isso ou aquilo, portanto, de praticar atos deliberados. Pelo livre arbítrio cada qual dispõe sobre si mesmo. A liberdade é no homem uma força de crescimento e amadurecimento na verdade e na bondade. A liberdade alcança sua “perfeição quando está ordenada para Deus, nossa bem-aventurança. Ela caracteriza os atos propriamente humanos. Torna-se fonte de louvor ou repreensão, de mérito ou demérito.
Quanto mais praticar o bem, mais a pessoa se torna livre. Não há verdadeira liberdade a não ser a serviço do bem e da justiça. A escolha da desobediência e do mal é um abuso de liberdade e conduz à escravidão do pecado” (Catecismo da Igreja Católica, n. 1731,1732).
Diante de tudo isso, pergunto-lhe: Você é verdadeiramente livre? A liberdade o tem conduzido ao louvor a Deus?
Senhor, conceda-nos um coração livre e manso, para que possamos experimentar a verdadeira liberdade dos filhos de Deus.
Jesus, eu confio em Vós!
Inicie o seu ano apaixonado por Jesus. No ano de 2011 Jesus precisa ser o centro da sua vida; e isso independe de você receber libertações, curas e milagres. De qualquer forma, Cristo precisa ser o centro de sua vida.

Nada em 2011 poderá nos tirar o amor de Jesus Cristo, mesmo que as coisas não saiam da forma que queríamos, tudo precisa ser por Ele e para Ele.

A Palavra de Deus precisa ser o centro da sua vida. Em 2011 você pode se decepcionar com as pessoas, mas com Jesus ninguém pode se decepcionar.

Deus o criou por Ele e para Ele e para mais ninguém. Deus, que nos criou, nos deu um grande presente: Nosso Senhor Jesus Cristo. Ele foi o homem das dores, foi experimentado no sofrimento. Nós temos dor também. Sabe por que Ele sofreu? Por amor a você. Cristo assumiu a cruz e sofreu porque quis nos salvar: você, eu e todos nós. Precisamos ter o coração agradecido ao Senhor por tanto amor.

Compreenda o amor de Deus, Ele lhe deu por você. Compreenda que os cravos cravados no Corpo do Cristo foram por amor a você.

A esperança é como uma âncora segura e firme para nós

301210Nós precisamos ser homens e mulheres de esperança, porque “a esperança, com efeito, é para nós como uma âncora, segura e firme” (Hb 6,19).
Em quem esperar e não ser decepcionado? Esperemos no Senhor, porque “é d’Ele que vem o que esperamos” (Sl 61,6).
A fidelidade e a bondade de Deus nos surpreendem sempre, como surpreendeu a profetisa Ana, que já idosa, vivia no templo dia e noite servindo ao Senhor, sem nunca desanimar nem desistir. Um belo dia, Jesus, ainda Menino, foi levado ao templo nos braços de Maria e José, para se apresentado a todos, e ela teve a graça de contemplar a face de Jesus Menino e pôs-se a louvá-Lo e a falar d’Ele a todos os que esperavam a libertação de Israel.
Esperemos sempre no Senhor, porque Ele cumpre todas as Suas promessas na nossa vida, e jamais ficaremos confundidos nem enganados.

Somente o amor redime e salva

291210O amor vivido, em cada momento da nossa vida, purifica o nosso olhar, e passamos a enxergar as pessoas como, de fato, elas são e como Jesus as enxerga. As nossas simpatias e antipatias não podem determinar o nosso amor pelas pessoas; ao contrário, em todas as circunstâncias, devemos nos perguntar: “Como Jesus enxerga esta pessoa?”.
Deus é amor e o Seu mandamento é que nos amemos como Ele nos ama. “O que ama o seu irmão permanece na luz e não corre perigo de tropeçar” (I Jo 2,10).
Amar não é fácil, mas da nossa parte precisamos tomar uma firme decisão de viver o mandamento do amor, que o Senhor nos deu, na certeza de que a graça do Alto está sobre nós.
Senhor, ensina-nos a amar.

Fiquemos atentos às visitas de Deus

271210O poder de Deus se manifesta nas coisas simples e no nosso dia a dia. Precisamos ficar atentos para perceber a presença constante de Jesus em nossa vida. Muitas vezes, o Senhor nos visita das formas mais variadas, no entanto, isso não é empecilho para que O reconheçamos quando somos íntimos d’Ele; essa intimidade se faz passo a passo, dia após dia, com perseverança, fé e abertura de coração.
Desenvolvamos hoje e sempre uma linguagem de louvor em todos os momentos da nossa vida, sejam eles alegres ou tristes, com certeza, dessa forma nos aproximaremos do Senhor cada vez mais e nos tornaremos homens e mulheres de fé; autênticas testemunhas de Cristo.
“Homens justos, alegrai-vos no Senhor, celebrai e bendizei seu santo Nome” (Sl 96).
Senhor, dá-nos hoje a graça de O reconhecermos em todos os momentos da nossa vida.
Jesus, eu confio em Vós!
;

Enchamos hoje o coração e os lábios de louvor

221210Iniciemos este dia pedindo ao Senhor a graça de termos um coração agradecido por todas as maravilhas que Ele fez e fará por nós. Unamo-nos o nosso coração ao da Virgem Maria num canto de ação de graças, porque o Senhor nos dá a Sua salvação.
“A minha alma engrandece o Senhor, e o meu espírito se alegra em Deus, meu Salvador, porque olhou para a humildade de sua serva. Doravante todas as gerações me chamarão bem-aventurada, porque o Todo-poderoso fez grandes coisas em meu favor” (Lc 1,46-49a).
Deus continua a agir na nossa história, por essa razão, entreguemo-nos a Ele de todo o coração como uma oferta de agradável odor.
Senhor, queremos hoje oferecer-Te a nossa vida porque somos Teus.
Não lamente aquilo que passou
E nem chore o que o tempo desfez
Repare que o vento que foi nunca voltou
Mas um novo vento sempre sopra outra vez...

Não fique triste se ainda não conseguiu
Ser grande como tanta gente no mundo
Pois a estrela tão pequena que você nem viu
Também ajuda a iluminar o céu profundo...

Não pense que as coisas são impossíveis, nem o amor
E nunca desista de todo dia sempre lutar
Pois quando o outono derruba uma flor
A primavera coloca outra no lugar...

Não acredite que a vida é só amargura
E que as coisas nunca vão mudar
Repare que depois de uma noite escura
O sol volta de nova a brilhar...

E se tudo deu errado siga em frente
É preciso conformar sem ficar sofrendo
Pois o amor é como uma semente:
Se não der frutos acaba morrendo...
MULTIPLICAR O AMOR


Multiplicar Amor
Que nossas mãos possam ser portadoras de paz...

De afagos...
De carinho...
Que escorra delas os mais límpidos sentimentos...
de bálsamos...
de alívio...
de força...
de luz...

Que possam ser espraiados na terra árida..
fazendo germinar o amor entre as pessoas..
Multiplicando cada melhor essência de nós..
Fazendo-nos fortes ao meio à tempestade..
Deixando-nos ver o sol que nasce..
Que rompe a noite...
Que se faz dia...
Que se faz belo...
Que se faz vida!
Que se chama amor...
Eu Te Amo... Se me ama, mande pra mim também tá!!! Hoje é o dia de tdos os amigos dizerem Te amo!!! ♥ Te Amo♥ ♥Te Amo♥ ♥Te Amo♥ ♥Te Amo♥ ♥Te Amo♥ ♥Te Amo♥ ♥Te Amo♥ ♥Te Amo♥ ♥Te Amo♥ ♥Te Amo♥ ♥Te Amo♥ ♥Te Amo♥ ♥Te Amo♥ ♥Te Amo♥ ♥Te Amo♥ ♥Te Amo♥ ♥Te Amo♥ ♥Te Amo♥ ♥Te Amo♥ ♥Te Amo♥ ♥Te Amo♥♥Te Amo♥ ♥Te Amo♥ ♥Te Amo♥ ♥Te Amo♥ ♥Te Amo♥ ♥Te Amo♥ ♥Te Amo♥ ♥Te Amo♥ ♥Te Amo♥ ♥Te Amo♥ ♥Te Amo♥ ♥Te Amo♥ ♥Te Amo♥ ♥Te Amo♥ ♥Te Amo♥ ♥Te Amo♥ ♥Te Amo♥ ♥Te Amo♥ ♥Te Amo♥ ♥Te Amo♥ ♥Te Amo♥ ♥Te Amo♥ ♥Te Amo♥ ♥Te Amo♥ ♥Te Amo♥ ♥Te Amo♥ ♥Te Amo♥ ♥Te Amo♥ ♥Te Amo♥ ♥Te Amo♥♥Te Amo♥ ♥Te Amo♥ ♥Te Amo♥ ♥Te Amo♥ ♥Te Amo♥ 
CORAÇÃO DE MULHER É IGUAL A CIRCO:
Sempre tem lugar para mais um palhaço...

O QUE SE DEVE DAR A UM HOMEM QUE PENSA QUE TEM TUDO?
Uma mulher para ensiná-lo como funciona!

POR QUE AS MULHERES CASADAS SÃO MAIS GORDAS DO QUE AS SOLTEIRAS?
A solteira chega em casa, vê o que tem na geladeira e vai pra cama, a
casada vê o que tem na cama e vai pra geladeira. (ÓTIMA!!!!)

COMO SE CHAMA UMA MULHER QUE SABE ONDE SEU MARIDO ESTÁ TODAS AS NOITES?
Viúva.

POR QUE AS ARANHAS VIÚVAS-NEGRAS MATAM O MACHO DEPOIS DA CÓPULA?
Para acabar com o ronco antes que ele comece.

POR QUE APENAS 10% DOS HOMENS VÃO PARA O CÉU?
Porque se todos fossem, seria o inferno!

QUAL A DIFERENÇA ENTRE HOMENS E PORCOS ?
Porcos não viram homens quando bebem.

O QUE ACONTECEU À MULHER QUE CONSEGUIU ENTENDER OS HOMENS?
Ela morreu de tanto rir e não teve tempo de contar a ninguém.

POR QUE É QUE OS HOMENS TÊM A CONSCIÊNCIA LIMPA?
Porque nunca a usam... (perfeito)

POR QUE DEUS CRIOU PRIMEIRO O HOMEM, E DEPOIS A MULHER?
Porque as experiências são feitas primeiro com animais e depois com
humanos!!! (essa é a melhor, revanche!!!)

POR QUE OS HOMENS GOSTAM DE MULHERES INTELIGENTES?
Porque os opostos se atraem! (hahaha...)

QUAL O LIVRO MAIS FINO DO MUNDO ?
Tudo o que os homens sabem sobre as mulheres.

QUAL A DIFERENÇA ENTRE OS HOMENS E AS FRUTAS?
Um dia, as frutas amadurecem... (essa é ótima!!!!!! kkkkkkkkkkkkkkk....)

POR QUE AS PILHAS SÃO MELHORES QUE OS HOMENS?
Porque elas têm pelo menos um lado positivo ...

POR QUE UM HOMEM NÃO PODE TER UM BOM CARÁTER E SER INTELIGENTE AO MESMO TEMPO?
Porque assim seria mulher !!!

POR QUE SÃO NECESSÁRIOS MILHÕES DE ESPERMATOZÓIDES PARA FERTILIZAR UM
ÚNICO ÓVULO ?
Porque os espermatozóides são masculinos e se negam a perguntar o
caminho!!!

QUANDO É QUE UM HOMEM PERDE 90% DE SUA INTELIGÊNCIA?
Quando fica viúvo! (rsrsrsrsrrsrsrrsrrsrs)
E os outros 10% quando o cachorro morre.
Para cada pensamento negativo nosso,
Deus tem uma resposta

Você diz: "Isso é impossível"
Deus diz: "Tudo é possível"

Você diz: "Eu já estou cansado"
Deus diz: "Eu te darei o repouso"

Você diz: "Ninguém me ama de verdade"
Deus diz: "Eu te amo"

Você diz: "Não tenho condições"
Deus diz: "Minha graça é suficiente"

Você diz: "Não vejo saída"
Deus diz: "Eu guiarei teus passos"

Você diz: "Eu não posso fazer"
Deus diz: "Você pode fazer tudo"

Você diz: "Estou angustiado"
Deus diz: "Eu te livrarei da angústia"

Você diz: "Não vale a pena"
Deus diz: "Tudo vale a pena"

Pense nisso
e tenha uma ótima semana

Nenhum comentário:

Postar um comentário