Páginas

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Homens eo pensamento deles ???

.
.
.
.
.






ENTENDENDO OS HOMENS
1)Não existe homem fiel.
Vc já pode ter ouvido isso algumas vezes, mas afirmo com propriedade. Não é desabafo. É palavra de homem que conhece muitos homens e que conhecem, por sua vez, muitos outros homens. Nenhum homem é fiel, mas pode estar fiel (ou porque está apaixonado, algo que não dura muito tempo – no máximo alguns meses – nem se iluda) ou porque está cercado por todos os lados (veremos adiante que não adianta cercá-lo. (Isso vai se voltar contra vc). A única exceção é o crente extremamente convicto. Se vc quer um homem que seja fiel, procure um crente daqueles bitolados, mas agüente as outras conseqüências.
2)Não desanime.
O homem é capaz de te trair e de te amar ao mesmo tempo. A traição do homem é hormonal, efêmera, para satisfazer a lascívia. Não é como a da mulher. Mulher tem que admirar para trair; ter algum envolvimento. O homem só precisa de uma bunda. A mulher precisa de um motivo para trair, o homem precisa de uma mulher.
3)Não fique desencantada com a vida por isso.
A traição tem seu lado positivo. Até digo, é um mal necessário. O cara que fica cercado, sem trair é infeliz no casamento, seu desempenho sexual diminui (isso mesmo, o desempenho com a esposa diminui), ele fica mal da cabeça. Entenda de uma vez por todas: homens e mulheres são diferentes. Se quiser alguém que pense como vc, vire lésbica (várias já fizeram isso e deu certo), ou case com um viado enrustido que precisa de uma mulher para se enquadrar no modelo social. Todo ser humano busca a felicidade, a realização. E a realização nada mais é do que a sensação de prazer (isso é química, tá tudo no cérebro). A mulher se realiza satisfazendo o desejo maternal, com a segurança de ter uma família estruturada e saudável,com um bom homem ao lado que a proteja e lhe dê carinho. O homem é mais voltado para a profissão e para a realização pessoal e a realização pessoal dele vêm de diversas formas: pode vir com o sentimento de paternidade, com uma família estruturada,etc. mas nunca vai vir se não puder acesso a outras fêmeas e se não puder ter relativo sucesso na profissão. Se vc cercar seu homem (tipo, mulher que é sócia do marido na empresa. O cara não dá um passo no dia-a-dia (sem ela) vc vai sufocá-lo de tal forma que ele pode até não ter espaço para lhe trair, mas ou seu casamento vai durar pouco, ele vai ser gordo (vai buscar a fuga na comida) e vai ser pobre (por que não vai ter a cabeça tranqüila para se desenvolver profissionalmente. (Vai ser um cara sem ambição e sem futuro).
4)Não tente mudar para seu homem ser fiel. Não adianta.
Silicone, curso de dança sensual, se vestir de enfermeira, etc… nada disso vai adiantar. É lógico que quanto mais largada vc for, menor a vontade do homem de ficar com vc e maior as chances do divórcio. Se ser perfeita adiantasse, Julia Roberts não tinha casado três vezes. Até Gisele Bunchen foi largada por Di Caprio, não é vc que vai ser diferente (mas é bom não desanimar e sempre dar aquela malhadinha). O segredo é dar espaço para o homem viajar nos seus desejos (na maioria das vezes, quando ele não está sufocado pela mulher ele nem chega a trair, fica só nas paqueras, troca de olhares). Finja que não sabe que ele dá umas pegadas por fora. Isso é o segredo para um bom casamento. Deixe ele se distrair, todos precisam de lazer.
5)Se vc busca o homem perfeito, pode continuar vendo novela das seis.
Eles não existem nesse conceito que vc imagina. Os homens perfeitos de hoje são aqueles bem desenvolvidos profissionalmente que traem esporadicamente (uma vez a cada dois meses, por exemplo), mas que respeitam a mulher, ou seja, não gastam o dinheiro da família com amantes, não constituem outra família não traem muitas vezes, não mantêm relações várias vezes com a mesma mulher (para não criar vínculos) e, sobretudo, são muuuuuito discretos: não deixam a esposa (e nem ninguém da sua relação,como amigas, familiares, etc saberem). Só, e somente só, um amigo ou outro DELE deve saber, faz parte do prazerdo homem contar vantagem sexual. Pegar e não falar para os amigos é pior do que não pegar. As traições do homem perfeito geralmente são numa escapolida numa boite, ou com uma garota de programa (usando camisinha e sem fazer sexo oral nela), ou mesmo com uma mulher casada de passagem por sua cidade. O homem perfeito nunca trai com mulheres solteiras. Elas são causadoras de problemas.
Isso remete ao próximo tópico.
6)ESSE TÓPICO NÃO É PARA AS ESPOSAS É PARA AS SOLTEIRAS OU AMANTES.
Esqueçam de uma vez por todas esse negócio de homem não gosta de mulher fácil. Homem adora mulher fácil. Se ‘der’ de prima então, é o máximo. Todo homem sabe que não existe mulher santa. Se ela está se fazendo de difícil ele parte para outra.
A demanda é muito maior do que a procura. O mercado ta cheio de mulher gostosa. O que homem não gosta é de mulher que liga no dia seguinte. Isso não é ser fácil, é ser problemática (mulher problema). Ou, como se diz na gíria, é pepino puro.
O fato de vc não ligar para o homem e ele gostar de vc, não quer dizer que foi por vc se fazer de difícil, mas sim por vc não representar ameaça para ele. Ele vai ficar com tanta simpatia por vc que vc pode até conseguir fisgá-lo e roubá-lo da mulher. Ele vai começar a se envolver sem perceber. Vai começar ELE a te procurar. Se ele não te procurar era porque ele só queria aquilo mesmo.
Parta para outro e deixe esse de stand by. Não vá se vingar, vc só piora a situação e não lucra nada com isso. Não se sinta usada, vc também fez uso do corpo dele – faz parte do jogo; guarde como um momento bom de sua vida.
7)90% dos homens não querem nada sério.
Os 10% restantes estão momentaneamente cansados da vida de balada ou estão ficando com má fama por não estarem casados ou enamorados; por isso procuram casamento. Portanto, são máximas as chances do homem mentir em quase tudo que te fala no primeiro encontro (ele só quer te comer, sempre). Não seja idiota, aproveite o momento, finja que acredita que ele está apaixonado, dê logo para ele (e corra o risco de fisgá-lo) ou então nem saia com ele. Fazer doce só agrava a situação, estamos em 2007 e não em 1957.
Esqueça os conselhos da sua avó, os tempos são outros.
8)Para ser uma boa esposa e para ter um casamento pelo resto da vida faça o seguinte:
Tente achar o homem perfeito do 5º item, dê espaço para ele. Não o sufoque. Ele precisa de um tempo para sua satisfação. Seja uma boa esposa, mantenha-se bonita, malhe, tenha uma profissão (não seja dona de casa), seja independente e mantenha o clima legal em casa. Nada de sufocos, de ‘conversar sobre a relação’, de ficar mexendo no celular dele, de ficar apertando o cerco, etc. Vc pode até criar ‘muros’ para ele, mas crie muros invisíveis e não muito altos. Se ele perceber ou ficar sem saída, vai se sentir ameaçado e o casamento vai começar a ruir. A última dica:
9)Se vc está revoltada por este e-mail, aqui vai um conselho: vá tomar uma água e volte para ler com o espírito desarmado.
Se revoltar quanto ao que está escrito não vai resolver nada em sua vida.
Acreditar que o que está aqui é mentira ou exagero pode ser uma boa técnica (iludir-se faz parte da vida, se vc é dessas, boa sorte!).
Mas tudo é a pura verdade.
Seu marido/noivo/namorado te ama, tenha certeza,senão não estaria com vc, mas trair é como um remédio;um lubrificante para o motor do carro. Isso é científico.
O homem que vc deve buscar para ser feliz é o homem perfeito do item 5º.
Diferente disso ou é crente, ou viado ou tem algum trauma (e na maioria dos casos vão ser pobres).
O que vc procura pode ser impossível de achar, então, procure algo que vc pode achar e seja feliz ao invés de passar a vida inteira procurando algo indefectível que você nunca vai encontrar.
Espero ter ajudado em alguma coisa.
Agora, depois de tudo isso dito, cadê a coragem de mandar este e-mail para minha mulher??
(Arnaldo Jabor)
ENTENDENDO AS MULHERES
1)Não existe mulher convicta e essencialmente fiel. Existe a personagem mulher perdidamente apaixonada (sentimento cujo prazo de validade é curtíssimo), a cheia de culpas e a cagada de medo… ou todas em uma.
Existe mulher psicologica e inconscientemente reprimida pela sociedade machista-cristã e pelos seus próprios julgamentos ou, simplesmente, conscientemente se cagando de medo das conseqüências de uma possível descoberta da infidelidade. Os teimosos machistas insistem em acreditar na fábula que diz que somente as rotuladas mulheres levianas se sentem impulsionadas a ter relações extraconjugais. Tolos! Não é uma ameaça. Trata-se apenas de uma realidade. Afirmo isso porque estudo e escrevo sobre e converso com mulheres que possuem amigas mulheres, que também as possuem, e assim por diante.
A maioria dos homens com os quais converso ignora o significado da palavra culpa, no universo feminino, que possui origem cultural. Sendo mais preciso, no momento, não me lembro de nenhum amigo que tenha a consciência da existência dela nas decisões, atos e, inclusive e simplesmente, nos pensamentos eróticos de muitas mulheres. A forma usada por muitas para amenizar a culpa é ficando atentas a qualquer sinal de infidelidade do homem, a fim de ter como justificar para si mesmas o passo inicial para a prática dos seus “desejos mais escusos”.
Alguns poderiam afirmar que a única possível exceção seria a crente convicta, possuidora de dogmas acerca de punições celestiais que a atirarão no inferno, caso não resista às tentações. No entanto, posso afirmar que nem a religiosidade lhes dará tanta garantia de fidelidade.
No entanto, com ou sem culpa, muitas estão indo à luta – talvez algo próximo de 60%, cansadas da obrigada exclusividade unilateral. Porém, “o que os olhos não vêem, o coração não sente”. Baseado nisso, acho melhor vocês ignorarem tudo que acabei de dizer. Afinal, dará muito trabalho encarar a realidade e mudar a forma com que enxergam as sexualidades de suas namoradas e esposas. Afinal, conviver com a possibilidade de se sentir corno não deve ser nada agradável. Eu, pelo menos, livrei-me dessa responsabilidade e possibilidade. Em outra oportunidade, digo-lhes como.
Continuar ignorando o factual, não conversar de peito aberto sobre sexo e sexualidade e insistir na crença de que mulher é muito diferente do homem são as melhores formas de continuarem se sentindo seguros, já que isso é tão importante para vocês. Porém, lembro-lhes de que elas estão mudando e se distanciando cada vez mais das realidades e convicções medievais dos machos. Não foi desabafo… apenas um alerta.
2)Não desanime
A mulher pode sair com outro(s) e continuar te amando do mesmo jeito. A intensidade da vontade de variar de parceiro também é instintiva e igual a do homem; a quantidade de vezes no mês ou ano que esse desejo sacode a mulher é que, naturalmente, é menor do que nele. Mas quando aparece…
Da mesma forma que ocorre com o homem, para ela também é válida a afirmação de que sexo ou qualquer envolvimento fora do casamento nada tem a ver com falta de amor. Um grande ponto positivo é que, provavelmente, vocês homens sempre trairão bem mais do que as mulheres, já que suas instintivas naturezas promíscuas os lançam muito mais facilmente entre duas pernas femininas. A história de que a mulher busca amor, antes de trair, é conversa fiada romântica. Como toda fêmea no mundo animal, ela apenas possui natureza seletiva e busca um parceiro que considere valer a pena e, no caso humano, que lhe passe confiança em torno da garantia de sigilo. Logo, o macho quase sempre estará na frente no “score”. O lado de algumas pode até estar zerado e assim pode permanecer até o final da relação, mas que sempre estiveram loucas de vontade de fazer um ou vários gols, isso é fato.
O homem só precisa de uma mulher – com ou sem bunda, com ou sem cérebro – para trair; a oportunidade ele, rapidamente, cria. Fora a real questão do sentimento feminino de culpa, a mulher precisa se sentir segura e de alguma sensação da garantia de que valerá a pena estar com aquele homem.
3)Não fique desencantado com a vida por, a partir de agora, saber que, no mínimo, nos pensamentos dela, você é um corno
Vou lhe dar uma injeção de ânimo através de duas afirmações. 1) Mesmo diante da possibilidade de sua esposa o estar traindo, provavelmente, você é bem mais feliz do que ela. 2) Se isso te consola, sua esposa é bem mais chifruda do que você.
- Você é bem mais feliz do que ela por ter sua mente, pensamentos e ações bem mais livres do que os dela. A sociedade machista lhe deu isso de presente. Ela se encontra, o tempo todo, preocupada com a necessidade de parecer ser a mulher virtuosa que você e a sociedade querem que ela seja. Representar o tempo todo é cansativo e triste demais. Com isso, seus pensamentos são solitários, não os abrindo nem para as melhores amigas, assim como suas ações restritas e meticulosamente calculadas.
Se, para o homem, a traição apimenta a relação, isso ocorre porque ele não sente culpa, pois lhe ensinaram que mentir e driblar as privações do casamento para ter casos extraconjugais fazem parte do papel do macho. Com a mulher, é diferente. Ela foi ensinada a ser fiel e passa a contrariar essa herança cultural quando a paixão se vai e os instintos começam a falar mais alto do que a culpa. Porém, em maior ou menos intensidade, ela sempre existirá e doerá. No caso dele, pode funcionar como um elixir para o casamento. No dela, isso está longe de ser uma regra, pois esta é o orgasmo com culpa.
- Ela é bem mais chifruda do que você devido a dois fatores: à quantidade de mulheres com quem você já saiu, comparada com a de homens com quem ela se relacionou, e à quantidade de amigos de vocês dois que sabe com quem você saiu e tem saído, pois é bem possível que nem a melhor amiga dela tenha conhecimento de suas íntimas aventuras. No caso do homem, a única intimidade que ele jamais divide e lhe tira o sono é a broxada.
4)Você pode mudar para que a(s) mulher(es) com quem vive ou se relaciona o admire e deseje muito mais.
É fato que 70 a 80 % das separações modernas são iniciativas femininas, decorrentes de tristezas e das diversas frustrações românticas. Logo, não encontro dificuldade para concluir que as maiores preocupações com mudança de postura diante dos relacionamentos deveriam recair sobre os homens. Enquanto continuarem com os mesmos pensamentos machistas de décadas atrás, continuarão sendo chamados de idiotas em rodas de conversas femininas.
Diante de uma mulher, o homem possui duas grandes preocupações: afirmar a sua virilidade e não ser corno. Ambas se voltam apenas para o seu próprio umbigo, ignorando as realidades, em termos da sexualidade e, intrinsecamente, da liberdade de pensamento, expressão e ação da parceira.
Enquanto o macho continuar achando que, do lado dele, prover todas as necessidades da casa, falar mais alto (viril, em casa, normalmente, ele não é), não ser corno e, do lado dela, ser uma boa mãe, com filhos lindos, manter-se esposa virtuosa – note que não entrou em consideração a necessidade de ela não ser corna, bastam para existir o casamento perfeito, ele permanecerá sendo chamado de idiota em todas as rodas femininas de chá, chope, cerveja, vinho, cachaça, maconha, buraco, oração, descarrego, samba, etc.
5)Dentro do modelo de casamento ainda reinante, existem mulheres “perfeitas”. Porém, se é que isso faz diferença para você, macho, duvide das satisfações delas.
A sociedade fabricou o modelo de esposa perfeita: fiel, amorosa, materna, dedicada e desprovida do próprio eu. Depois de algum tempo de casamento, começa a aparecer o cansaço de toda essa abdicação imposta e, aos poucos, ela passa, silenciosamente, a se voltar para si mesma. Ela sofre com esse gradual movimento egoísta convergente para as suas vontades, pois surgem conflitos internos em torno das falhas no cumprimento dos seus papéis.
Tanto a sociedade quanto a grande maioria de vocês estão pouco se lixando para a felicidade da mulher. O que importa é não ser corno, a manutenção da ordem moral vigente e a sensação – mesmo sendo falsa – dos seus poderes sobre elas – assim como o marketing pessoal sobre estes em seus círculos masculinos de amizade.
6)Sobre o assunto sexo, tenha a certeza de que você conhece as necessidades femininas bem menos do que imagina. Pior que isso, possivelmente as suas reais necessidades sejam desconhecidas para si próprio.
No campo sexual, o homem é arrogante por natureza. Os babacas ensinamentos dos “mais experientes” o privam da opção de ser humilde, conversar, fazer perguntas e admitir algum desconhecimento sobre determinada faceta do sexo. Ele é obrigado a “saber tudo”, a fim de afirmar a suas virilidade e masculinidade, sem imaginar o mico que paga. Acredita que, por ter comido quinhentas mulheres, dentre as pagas ou não, tem tudo a ensinar aos mais novos, mal sabendo o quanto o seu filme está queimado entre as suas ex-conquistas. Gente, no sexo heterossexual, os homens pecam em coisas tão básicas! Experiência é fruto da constante criação, através das permissões, e repetições com qualidade, não da quantidade.
Não é o meu propósito elencar o que as mulheres apreciam ou não no campo sexual. Vou deixar você com uma pulga atrás da orelha, apenas afirmando que o seu conceito de bom de cama, muito provavelmente, é bem diferente do das mulheres. O sofrimento nos faz crescer. Elas são mais evoluídas do que você. Acredite nisso.
Se o saltitar da pulga o está incomodando, seja humilde, escolha uma mulher madura e com inteligência de vida para o seu próximo sexo – se conseguir uma. Não adiantará ter 5 bacharelados, mestrado, doutorado, etc; falo de amadurecimento diante da vida, o que uma analfabeta pode, tranquilamente, ter. Antes da cama, converse e pergunte bastante, tire todas as suas dúvidas, pois sei que você as tem. Se a escolher bem, talvez ela lhe diga que homem ou mulher bons de cama são mitos, mas que inesquecíveis trocas de energias em um simples papai e mamãe podem ser reais.
Repense a importância que você tem dado ao atletismo e malabarismos sexuais.
Não resisti a não deixar uma dica. Aceite como regra, mas com abertura às exceções: a mulher gosta muito menos da penetração do que você imagina.
7)Este é bem curtinho. Sobre fantasias sexuais, acha que só você as tem?
Acredite em uma coisa: possivelmente, a melhor amiga – ou talvez melhor amigo – de sua namorada ou esposa sabe de desejos dela que você nem imagina. Ou talvez o amante que conheceu no mês passado já saiba. Sabe a razão? Porque ela não confia em você a ponto de abrir o seu coração, despir a sua alma, assumindo a MULHER que ainda gostaria de se sentir.
Muito triste essa realidade, não? Mas não a culpe. O culpado é esse amor burguês, focado na dependência afetiva e em coisas materiais, que vocês dois vivem.
8)Se vc está revoltado com este e-mail, aqui vai um conselho: vá tomar uma água, desarme seu espírito e retorne para o reler.
Revoltar-se quanto ao que escrevi não vai minimizar nenhum problema abordado.
Acreditar que o que está aqui é mentira ou exagero será uma repetição de sua corriqueira prática, na posição de macho humano – iludir-se faz parte da vida. Mas, incomode-o ou não, tudo é verdade.
Pode até ser que sua esposa/noiva/namorada te ame verdadeiramente e seja feliz. Mas, apenas para tirar a dúvida, olhe profundamente em seus olhos. Eles lhe dirão. Você não é burro. Perceba e assuma que se ela não tem estado nada bem – há dias, meses ou anos – e se você nada tem feito, foi por opção sua. Se essa foi a sua decisão, acho que você não a ama coisa alguma. Sua omissão não passa de egoísmo, comodismo, covardia e medo de enfrentar a realidade. O aviso foi dado.
Espero ter ajudado em alguma coisa.
Agora, depois de você ter lido tudo isso, encontra coragem para repassar este texto para os seus amigos? Esqueça. Sugiro que não envie para eles. Mande para sua esposa e, depois que ela o ler, chegue à sua casa, abra um bom vinho, cerveja, cachaça, o que for, e discutam sobre ele. Acredito que será a conversa mais interessante que já tiveram desde que se conheceram. Faz idéia do quanto ela anseia por esse momento?
9)Do fundo do meu coração, de minhas vísceras e de todos os miúdos que podem ser usados em um angu a baiana – já que estou de férias na suposta terra do suposto descobrimento de nosso país, acredito que as superpolêmicas bombas escritas no texto do Arnaldo Jabor e no meu seriam completamente bobas e dispensáveis se não fosse por apenas uma razão: as verdades e mentiras não assumidas entre os casais.
“Eu te amo, minha linda – ou meu lindo!!!” Dias depois, boooooooooom!!! Surpresa!! Esta pode ser a mais variada possível! Então, pronuncia-se uma famosa frase, exatamente, como a ouvi ontem, em uma mesa de restaurante, em meio a uma conversa entre duas mulheres que estavam ao meu lado. Tenho certeza de que todo dia ela é repetida por inúmeras pessoas, só variando o numeral: “Fui casada durante 21 anos com aquele filho da puta e não o conhecia”.
Porém, de pessimista nada tenho. Acredito que apenas fazemos parte de um longo processo que levará, mesmo que a bem longo prazo, os casais a conversar, de peitos abertos, sobre um sentimento que o romantismo tanto proclama, no entanto, sem nos dar condições de vivê-lo: um tal de amor verdadeiro, fruto de uma relação sem mentiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário