Páginas

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Postura perante a traição na relação amorosa

.
Traição pode até ser motivo de piada, mas na vida real ela é uma enorme decepção, uma raiva imensa, uma luta interna. É preciso enfrentar o acontecido sem tendências a se enganar. Saiba que, se o outro teve a fraqueza de não sustentar sua própria escolha, essa falha de caráter pode ser suscetível a reincidências. O que fazer?
Traição na fase do namoro: Minha recomendação, se você ainda namora, por mais que doa, termine! Não aceite ainda na fase de namoro nada que poderá transformar sua vida em tristeza. Os amores se sucedem assim que a cicatriz fecha: antes assim, que permanecer com essa cicatriz aberta. Dê uma chance a você mesmo de ser feliz de fato! Cuide-se, renove o visual, faça novas coisas, mude de ares, tente se divertir, se ame… e a nova chance aparecerá quando estiver pronto.
O que fazer com o casamento? O casamento, a princípio, é um compromisso que se pretende eterno. Todavia, seja capaz de avaliar a cada instante da vida o que é bom ou não para você: não continue em uma situação por simples inércia, senão uma hora você tromba com a realidade quando sua vida já estiver sem rumo. Tendo ou não filhos, avalie se você está disposto a seguir um relacionamento sem confiança, com mágoas e com possíveis reincidências. Enquanto alguns casamentos roem depois de anos de compromisso, pois a tolerância cedeu, por outro lado, há filhos que tiveram uma boa formação moral com o relacionamento respeitoso entre os divorciados.
Pensando no(s) seu(s) filhos: Não tome a decisão de continuar o relacionamento por causa dos filhos e como se isso fosse sempre melhor para eles. Pense nos ambientes possíveis onde vão crescer. Eles podem ser melhor educados em uma família dividida de fato, que em uma família unida apenas nas aparências. Por mais que eles desejem ter uma família comum quando os pais estão separados, eles também assim desejam quando os pais só estão unidos no papel. A desarmonia reinante em uma casa vitimada pela traição e por toda a ruína de sentimentos que ela desencadeia interfere na formação do seu caráter, causando-lhes insegurança e traumas de toda ordem.
Você e sua decisão: Em especial, não aceite a traição por comodismo. O conforto de se continuar na situação que está por conveniência financeira, social, de status e ou outra, certamente custará a você, e talvez aos filhos, muito mais caro. Assim como é repugnante a construção de casamentos por interesse, o indivíduo também se compromete se continuar a relação por isso.
Por fim, para avaliar sua própria situação, você pode perfeitamente comparar o posicionamento de outros que também passaram por problemas semelhantes. Mas tenha a cautela de avaliar se as pessoas estão satisfeitas com as decisões que tomaram e se fariam diferente. Não se deixe levar por interpretações que você mesmo faz com sentimentos prévios de ansiedade, angústia, ódio, interesses materiais e outros. Procure para você mesmo e para os filhos qual o melhor para a felicidade de todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário