Páginas

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Como superar o fim de um relacionamento?

.
Terminar um relacionamento é sempre muito doloroso, e, quanto mais tempo a relação durou, maior também é a dor, o sentimento de solidão que passa a morar onde antes só existia espaço para uma pessoa é indescritível… Porém, existem algumas atitudes que fazem com que essas dores aumentem e você se sinta ainda pior.
Terminou um namoro? Nada de ficar em casa chorando pelos cantos… É hora de chamar os amigos para sair, se divertir, procurar distrações mesmo que seja doloroso no início, passar o dia todo abraçada no ursinho que ele te deu ouvindo a musica tema do casal não ajudará nem um pouco.
Também convêm se afastar da pessoa, sabe aquele ditado que diz “O que os olhos não vêem, o coração não sente”? Então, é quase isso… Manter uma distância do seu ex não fará com que você o esqueça mais depressa, mas fará com que sua cabeça esfrie e você não tome nenhuma decisão precipitada e saia se rastejando atrás do garoto. E, quando o encontrar casualmente, cumprimente-o e sorria, sempre! Isso fará com que ele pense que você está bem, é forte e sabe superar as tristezas com facilidade.
Chorar na frente do ex também é uma atitude muito comum, mas que deve ser evitada, isso causa um sentimento de humilhação, e você certamente se arrependerá depois. Independente de qual foi o motivo pelo qual o namoro acabou, seu ex é a última pessoa no mundo que deve te ver sofrendo.
Você jamais deve se humilhar e ficar correndo atrás o tempo todo, pois ter uma pessoa pegando no seu pé mesmo depois do fim do namoro pode acabar com qualquer esperança de reconciliação. Caso vocês voltem a namorar, esta é uma decisão que deve agradar a ambos, e não ser forçada pela pressão de alguém.
Sair falando mal dele aos quatro ventos não resolverá seu problema… Evite qualquer comentário sobre seu ex, principalmente perto dos amigos que tenham em comum, pois nunca se sabe como a mensagem pode chegar aos ouvidos dele.
Quando você termina um namoro, aprende que solidão dói. E não podemos fazer absolutamente nada para mudar isso. Algumas vezes, mesmo depois de ter curtido uma balada com os amigos, sentimos aquele aperto no peito, a saudade de um beijo, e a única coisa que fará com que isso passe é o tempo. Isso mesmo! O melhor remédio para dor de amor é o tempo, sem dúvida… Mas, enquanto o tempo não passa, faça tudo o que puder para minimizar a dor. Saia de casa, curta, dance, aproveite a sua vida, e o mais importante: Se ame! O amor próprio auxilia muito na busca pela felicidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário