Páginas

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Bolsonaro é 'um deputado estúpido'



Bolsonaro tem se caracterizado como um deputado estúpido, mas foi eleito já com essa estupidez. (As declarações) são condenáveis, mas eu defendo o Estado Democrático de Direito que garante a imunidade de palavra ao parlamentar. Sei que a imunidade tem limites e temos que discutir esses limites. Por isso, o debate não pode se restringir ao Conselho de Ética, tem que se feito num âmbito mais amplo - disse Vaccarezza, ressalvando que essa é uma posição pessoal sua e que o governo não se envolverá nesse assunto.
O líder comentou que alguns deputados já ameaçaram bater no presidente da República, ou declarações polêmicas neste sentido, e que Bolsonaro é um deles:
- Qualquer deputado tem o seu direito à palavra garantido pela Constituição. Qual será o limite da imunidade parlamentar? Será que ela garante que um parlamentar defenda o holocausto? Não sei. (O que Bolsonaro falou) é mais do que racismo. Passa do limite da razoabilidade. Mas a imunidade parlamentar é um dos pilares da democracia, a imunidade e a liberdade de pensamento.
Bolsonaro reagiu ao saber que Vaccarezza tinha se referido a ele como um deputado estúpido.
- Me chamar de estúpido? Podíamos ter discutido, eu teria explicado o que falei. Se eu me referisse a ele com estúpido, certamente estaria bombando mais um processo de quebra de decoro contra mim, mas ele falando é liberdade de expressão. Não vou me rebaixar e revidar. Mas digo: Vaccarezza, serena um pouco. Hoje é 31 de março e evitamos que o Brasil fosse virasse comunista. O 31 de março deve estar assombrando o Vaccarezza - disse Bolsonaro.
O presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS), enviou cinco representações à Corregedoria da Casa contra Bolsonaro, em razão de declarações dadas por ele no programa CQC, com ataques a negros e homossexuais. O deputado voltou a negar que tenha agido de forma racista, ou que seja racista. Disse que pode ter havido um problema de edição do programa e que ele apenas não entendeu a pergunta.
- Não sou racista. Tenho um cunhado negro, o irmão da minha mulher. 

Veja o que ele falou no CQC:




E após a participação polêmica do deputado Jair Bolsonaro no quadro O Povo Quer Saber, no programa CQC da Band, a cantora Preta Gil afirmou que irá processá-lo por suas declarações racistas.
Quando a cantora perguntou o que o deputado faria se um filho dele namorasse uma negra, a resposta foi: “Preta, não vou discutir promiscuidade com quem quer que seja. Eu não corro esse risco, meus filhos foram muito bem educados e não viveram em um ambiente como, lamentavelmente, é o teu”.
Ao ficar sabendo, Preta Gil respondeu em seu Twitter, na madrugada desta terça-feira (29): “Queridos, quando gravei o quadro pro CQCO Povo Quer Saber, a produção me pediu que fizesse uma pergunta ao Deputado Jair Bolsonoro. Fiz a pergunta e não vi a resposta dele, mas vocês estão me escrevendo e já já estará no youtube. Meu advogado já me ligou e iremos avaliar o que foi dito e, se me sentir lesada e ofendida, irei sim entrar com um processo contra ele, pelo que li, foi grave o que ele falou”.
Em seguida, ela continuou: “Não farei somente por mim e pela minha família que foi ofendida e caluniada por ele, mas também por todos os Negros e Gays desse País”.

DIANTE DE TUDO QUE BOLSONARO FALOU ELE MERECIA UMA RESPOSTA À ALTURA PELOS CONGRESSISTAS,MAS PARECE QUE ESTÃO A FAVOR

BOLSONARO ATACA , ACUSA SEM PROVAS E A REVISTA ÉPOCA , A TV GLOBO E A MÍDIA EM GERAL NÃO VÊ MATÉRIA JORNALÍSTICA EM SUAS PALAVRAS. É TRISTE ! 
A covardia e a burrice atrás do escudo chamado "imunidade parlamentar" é que tem de ser revisto, principalmente pela sociedade


Deputado Jair Bolsonaro será processado por homofobia e racismo

Conselho de Direitos Humanos da Câmara se reúne para decidir como irá agir em relação à entrevista concedida por Jair Bolsonaro (PP) ao programa CQC



A Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados, reunida nesta terça-feira 29, irá entrar com uma representação contra o deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ). Só resta decidir qual: se uma representação parlamentar na Câmara ou se uma ação judicial.

O pepista virou alvo de críticas nas últimas horas após a entrevista à cantora Preta Gil durante o programa CQC, da rede Bandeirantes, na noite da segunda-feira 28, quando ao ser questionado se deixaria o seu filho namorar uma negra, respondeu: “Preta, não vou discutir promiscuidade com quer que seja. Eu não corro esse risco, e meus filhos foram muito bem educados e não viveram em um ambiente como, lamentavelmente, é o teu.”

“Eu acho lamentável. Isso é um abuso da representatividade parlamentar. Ele se utiliza do seu cargo para ofender. Eu fiquei chocado. Independente de filiação partidária, ele é um deputado e tudo tem um limite”, afirma o deputado Jean Wyllys (Psol-RJ), que ao lado dos deputados Manoela D’Avilla (PCdoB-RS) e Brizola Neto (PDT-RJ), decide como a Comissão irá agir. “Ele ataca a comunidade LGBT há muito tempo, mas só agora que ofendeu os negros é que caíram em cima dele.”

“O Bolsonaro feriu o código de ética da Câmara. Ele se utilizou da sua representatividade política para praticar homofobia e racismo”, reitera o deputado Chico Alencar (PSol-RJ), membro do Conselho de Ética da Casa, que também analisará a situação de Bolsonaro.

Em nota oficial, Bolsonaro tentou se defender: “A resposta dada deve-se a errado entendimento da pergunta – percebida, equivocadamente, como questionamento a eventual namoro de meu filho com um gay. Daí a resposta. Todos aqueles que assistam, integralmente, a minha participação no programa, poderão constatar que, em nenhum momento, manifestei qualquer expressão de racismo. Ao responder por que sou contra cotas raciais, afirmei ser contrário a qualquer cota e justifiquei explicando que não viajaria em um avião pilotado por cotista nem gostaria de ser operado por médico cotista, sem me referir a cor.”

“O Bolsonaro, por meio desta nota oficial, quer escapar da acusação de racismo, que como é crime pode ser considerada quebra de decoro e pode causar a sua expulsão da Casa. Ele quer ficar apenas com a acusação de homofobia, que não é crime e é considerada apenas injúria”, analisa Wyllys.

O apresentador do programa, o humorista Marcelo Tas, em entrevista ao Terra Magazine, reforçou a tese: “Ele manifestou dois preconceitos, contra os negros e contra os gays.” A apresentadora Preta Gil, por meio do seu advogado, disse que irá entrar com um processo por danos morais.
MINHA OPINIÃO :
Processá-lo por homofobia e racismo é pouco, ele merece nunca mais ser eleito, nunca mais ter voz pública, nunca mais disseminar essas idéias absurdas... Que mundo nós vivemos que um ser irracional desses tem eleitores que o fazem seu representante?
Esse canalha vai acabar por ser punido (espero!) mas há muitos outros que pensam como ele mas não assumem publicamente. E observem a "semente do mal" denominada Carlos Bolsonaro, filho dele e vereador na cidade do Rio de Janeiro. Já tem projeto de lei de sua autoria com objetivo de criar programa social da prefeitura de lá para esterilização de moradores de rua.
O fruto não cai longe do pé.......e a milicada vai continuar a votar em gente assim, é como muitos deles pensam e se vêem representados. 
Voces formadores de opinião precisam alertar os tais parlementares e aos seus leitores, que não é simplesmente caçar "O Monstro", é necessário desmascarar o "Medico" que o construiu. Destroi-se este e o doutor remenda outro mais feio ainda. Há que jogar um balde de água fria nas cstas deste cara. Costas quentíssimas. 
Ele não se elegeu sozinho e está na política há cerca de 20 anos.
Bolsonaro é o reflexo do que é verdadeiramene a sociedade brasileira ou seja, somos um povo racista.
Só quem é vítima dessa doença social, impregnada no DNA da maioria do nosso povo, e que vem desde a época da escravidão, consegue ver a manifestação desse comportamento doente, quando nos ônibus, preferem sentar-se ao lado de brancos, ou ficar em pé, ao invés de sentar-se do lado de negros. Se duvidam, passem a prestar atenção nisso.
QUANDO ELE DISSE PARA PRETA QUE NÃO IRIA DISCUTIR PROMISCUIDADE COM QUEM QUER QUE SEJA .QUE ELE NÃO CORRER ESSE RISCO PQ OS FILHOS DELE FORAM BEM EDUCADO ???
E QUE NÃO VIVERÁM EM LUGARES QUE INFELIZMENTE QUE LAMENTAVELMENTE ERA O DA PRETA .
RESPOSTAS :CARACA QUE HOMEM LOUCOOOO ,O QUE TEM A VER O FILHO DELE SE APAIXONAR POR UMA NEGRA ,COM PROMISCUIDADE MEU DEUS ???
QUER DIZER QUE NÓS PRETAS SERVIMOS APENAS PARA PROMOVER PROMISCUIDADES ???
QUE CASAR COM NEGRAS E UM RISCO TREMENDO ? E PIOR UM ATO DE REPROVAÇÃO AOS OLHOS DELE ?E MAIS AINDA TUDO QUE ELE REGENTA E NEGA NA CASA DA PRETA E NA VIDA DELA E FEIA A COISA NOSSSSSSSSSSSSSSSSSSSA SURTOU E VIROU 13 DE VEZ

Nenhum comentário:

Postar um comentário