Páginas

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Os Rappers que Já Foram Presos

Os rappers americanos falam sobre as dificuldades da vida nos guetos e sobre a desigualdade social, que também alcança países desenvolvidos. Mas, fora dos palcos, acabam escorregando nas armadilhas que a vida do crime prega.
Tráfico de drogas, porte não-autorizado de armas e agressão são exemplos desses atos ilícitos que não passaram batido pela polícia dos EUA. Confira uma lista de rappers que já foram presos.
Ja-Rule
Ja Rule é o mais recente caso de rapper que acabou preso. O rapper americano vai ter que cumprir dois anos de prisão por porte de armas. As acusações resultam de uma apreensão de arma em julho de 2007, quando ele e Lil Wayne foram presos separadamente após um show. Ja Rule corria o risco de pegar até quatro anos de sentença.

-
Lil-Wayne
O rapper norte-americano Lil Wayne cumpriu oito meses de uma sentença de um ano de prisão por porte ilegal de arma. Lil Wayne fez um acordo judicial pelo qual abriu mão de recorrer da sentença relacionada ao caso, no qual uma arma foi encontrada no ônibus da sua turnê em julho de 2007.
Durante a prisão, o rapper lançou o álbum ‘I Am Not a Human Being’, que no ano passado liderou a lista de vendas Billboard 200. Seu trabalho anterior, ‘Tha Charter III’, foi o disco mais vendido do ano em 2008 e ganhou quatro prêmios Grammy em 2009.
-
Coolio
Coolio foi pego em 2009 com crack. O fato aconteceu no aeroporto de Los Angeles quando sua bagagem foi revistada.
-
rapper-T-I
T.I. foi condenado em 2008 a passar um ano atrás das grades. O motivo foi posse ilegal de armas e o diferencial foi transformar a prisão em um reality show da MTV como forma de conscientizar os jovens.
-
Tupac
Em 1993, Tupac foi preso por ter sido acusado de abusar sexualmente de uma jovem de 19 anos. Essa foi apenas um das vezes que o rapper foi preso.
-
50-Cent
50 Cent acabou atrás das grades em 1994 por porte de substâncias ilícitas, como heroína, cocaína e crack.
-
Diddy
Diddy foi outro rapper preso. Em 1999, a polícia deteve o cara por porte ilegal de armas.
-
Snoop-Dogg
Snoop Dogg foi acusado de estar envolvido na morte de Phillip Wondermarian, que pertencia a uma gangue rival a do músico. A prisão aconteceu em 1993.
-
Eminem
Eminem foi outro que marcou presença na cadeia. Em 2000, o rapper brigou com o irmão de uma roadie, para quem apontou uma arma descarregada.
-
Busta-Rhymes
Busta Rhymes foi preso por agressão e porte ilegal de armas em 2006, após o festival AmsterJam.
-
Chris-Brown
Chris Brown foi preso, em fevereiro de 2009, por ter agredido a sua então namorada, a cantora Rihanna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário