Páginas

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Porque homens e mulheres traem?


.
A traição é um medo constante na vida de casais do mundo inteiro. Poucos (e sortudos) aqueles que confiam plenamente no seu parceiro (a).
Para A.O., 29 anos, estudante, a “traição é algo que pode ser influenciado por vários motivos, como desconfiança, desapego, maus tratos, falta de costume de ter uma relação sólida… e em muitos casos é descaramento mesmo (risos). Todos comentem erros, mas nem todos perdoam”.
O fato é que homens e mulheres, geralmente, traem por motivos diferentes.
Eles:
• Os homens têm necessidade de provar sua masculinidade. Isto é algo que vem desde o tempo em que a roda ainda era quadrada e nunca irá mudar. De uma forma ou de outra, ele precisa ter seu ego massageado.
• Os fatores culturais também são um grande influenciador. Desde criança ouvimos que homem tem que ser “pegador” e que existem dois tipos de mulheres: as de uma noite e as de uma vida. Talvez isso explique por que alguns homens acham que certas coisas não se devem fazer com suas mulheres – sexualmente falando – apenas com as que ele encontra na rua. Certa vez ouvi um homem me dizer: “mesmo estando ‘fora do mercado’, precisamos saber que ainda somos capazes de conquistar” e perplexa, confirmei esta teoria.
• A aventura e o instinto. O homem precisa de mais aventuras, isto é algo nato deles e também não pode ser mudado. A adrenalina, o novo e o inesperado fazem parte das maiores fantasias que passam pela cabeça deles e a rotina do casamento, o “mais do mesmo”, é quase um pesadelo.
Elas:
• Vingança. Um dos maiores motivos de traição entre as mulheres. É como justificar um erro com outro.
• Baixo auto estima. Por se apaixonarem ou se envolverem emocionalmente com um homem que lhe ofereça a atenção que elas não recebem mais dos parceiros.
• Desejo. Muitas vezes as mulheres traem por não terem suas expectativas sexuais correspondidas. Por vergonha ou por não acharem seus parcerios abertos o bastante, não compartilham seus desejos e fantasias, ficando assim, insatisfeitas.
É claro que nenhum destes casos é uma regra. Isso vai depender da cabeça de cada um. Então, antes de trair analise: até que ponto vale a pena arriscar algo que eu amo por uma satisfação momentânea? Eu traio por que minha relação está ruim, mas, no que isso vai fazê-la melhorar?
E a coisa mais importante que devemos sempre ter em mente é que ‘o mundo dá voltas’! Nunca esqueça disso.

Motivos para não trair

.
- Risco de acordar com um ovo na cama, afinal de contas você se tornará alguém galinha.
- Não abrir a porta de sua casa e encontra um ‘’Caco o sapo’’ de pelúcia com seu nome bordado na boca.
- Não trabalhar de toureiro, já que agora você fez de alguém um touro enfurecido.
- O dia do silêncio (7 de Maio) só acontece uma vez ao ano, portanto você provavelmente vai levar muito xingos de sua ex-namorada, de sua mãe inconformada, do ex-sogro e principalmente da ex-sogra.
- Agüentar seus amigos insistirem que você cante ‘’Eu não sou cachorro não’’ do Waldick Soriano toda vez que forem em um Karaoquê.
- Jogar fora um anel que você não acabou de pagar nem a oitava prestação.
- Não ter um bom argumento como ‘‘Eu tenho uma namorada’’ quando falarem que você é gay.
- Deixar de andar no pedalinho de cisne no lago, porque agora pega mal ir sozinho.
- Sua Avó vai te oferecer o maior pedaço de peixe do tipo ‘’Traira’’ em toda reunião familiar.
- Descobrir o quanto é chato segurar vela, agora você vai passar por isso, já que voltou ao estágio de solteiro.
- Ser escolhido para interpretar Judas em toda a peça ‘‘A paixão de cristo’’.

Nenhum comentário:

Postar um comentário