Páginas

terça-feira, 12 de abril de 2011

Coração suspenso

A viagem mais perigosa que temos de enfrentar na nossa vida, é a viagem do amor.

Quando não amamos nem somos amados, sofremos.
Quando amamos mas não somos correspondidos, sofremos.
Quando há uma relação mas algo não está bem, sofremos.
Quando somos largados, sofremos.
Quanto deixamos de acreditar no amor, sofremos.


A viagem do amor pode, a certa altura, tornar-nos egoístas, irracionais, desconfiados, calculistas, doentes! E sofremos.

Hoje sinto-me assim, tudo isto ao mesmo tempo.

Portanto, declaro que hoje é o dia de suspender o coração. Não me vou render às perdições da viagem, vou levantar o rosto e olhar em frente. Vou quebrar o ciclo, acreditar e sair de casa com o meu melhor sorriso no rosto... Quem sabe alguém se apaixona por mim... hoje mesmo! E então estarei capaz de receber e retribuir todo esse amor, que quero na minha viagem pela vida.

Decidi


Quero desaparecer.
Não suporto ter-te mais por perto.
O encanto foi-se como as folhas ao vento, lentamente, uma por uma, até não restar mais nenhuma nos ramos da árvore.
Eu sinto-me como uma árvore despida. A vergonha e a revolta tomaram conta do meu corpo e da minha alma. As almofadas já não me confortam. A televisão e o computador entediam-me.
Mas não te quero mais ao pé de mim. Não há volta atrás. Mesmo que isso implique definhar.
No entanto, hei-de florescer outra vez.

Amor no Outono

Hoje choveu, fez vento e trovejou.
Os dias estão mais curtos e escuros.
As folhas amarelas, vermelhas e castanhas cobrem o chão. Cores quentes que contrastam com o frio que gela o meu corpo e o meu coração.

A Primavera parece agora tão distante... No entanto, está cada vez mais perto! Cada estação do ano dura 3 meses mas, quando acaba, promete voltar 9 meses depois.


Hoje ao acordar dirigi-me à janela

Hoje ao acordar dirigi-me à janela para olhar o céu. Estava frio, mas o sol brilhava intensamente.
Percebi que é exactamente assim que me sinto. Apesar de viver numa sociedade fria e desumana, a esperança num futuro melhor aquece-me o coração.

Recomeçar














Como lidar com as marcas de um antigo amor?
Como ultrapassar o desalento de uma paixão não correspondida?
Como encarar o futuro com o coração cheio de cicatrizes?
Como olhar para uma pessoa sem que a experiência do passado condicione a nossa percepção e comportamento?
Como voltar a ter o coração puro?

Será sempre possível começar de novo?

Sensação

Sensação
O amor floresce em qualquer estação
Se o meu inverno encontra o seu verão
Que emoção
O que importa é ser feliz e fazer da vida
Sensação
O meu amor precisa do seu coração
E se eu te der o meu, você me der o seu
Nós seremos sensação.

Sensação
O seu olhar me dá a impressão
De que o amor é uma confusão de emoção
Mas eu quero bagunçar de uma vez a vida
Sensação
O meu amor precisa do seu coração
e se eu te der o meu, você me der o seu
Nós faremos sensação.

Eu sou como o mundo

Eu sou como o mundo.
Quando não vejo a tua face
Observo o seu reflexo.
A tua presença é constante.
E embora estejas distante
Não torna o sentimento sem nexo
Pois ele é espontâneo, natural,
Universal.

Porque

Porque não há frase mais sincera.
Porque não há outra expressão que explique melhor aquilo que sinto.
Porque aquilo que sinto não se explica.
Porque me deixas sem palavras.
Porque ao teu lado fico burro.
Porque longe de ti ainda mais estúpido fico.
Porque apenas penso em ti.
Porque os nossos corações batem em simlutâneo.
Por tudo isto e muito mais:

EU TE AMO

Nenhum comentário:

Postar um comentário