Páginas

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Doença pelo enfraquecimento espiritual.


Quase todas as pessoas sabem que nosso corpo é envolvido por um campo magnético (aura), e que somos compostos de corpo, peri-espírito e espírito.
      Dependendo do nosso estado de espírito sentimos no corpo: distúrbios emocionais, insatisfações ou aborrecimentos constantes, e principalmente o pessimismo que é muito comum e freqüente em certas pessoas.
      Muitas pessoas não estão doentes do corpo, mas do espírito: a falta do amor, de segurança, de apoio, o ódio, a angustia, geram infinidades de problemas que se manifestam no corpo com más circulações, dores, problemas nos nervos, problemas digestivos, cardíacos, insônia, etc. Muito dessas doenças são causadas por nós mesmos, por situações e conflitos que criamos com nosso comportamento diante da vida.
      Quando estamos de bem com nossos objetivos de vida, com as pessoas que nos rodeiam e com a própria vida; é por que estamos em bom estado de espírito; e para que as doenças se afastem, temos que energizar o nosso campo magnético. Conhecer as causas, saber como livrar-se, aprender como tirar proveito das energias positivas.
      A nossa saúde, tanto no físico como no espírito pode brotar da Natureza.
      Cada vez mais as pessoas estão se convencendo do fracasso da cura com remédios químicos, pois não conseguem curar uma bronquite, um diabetes ou uma epilepsia completamente com esses medicamentos; além de só remediar pode fazer mal a outro órgão. Por isso e muito mais; muitas pessoas estão se voltando à homeopatia ou novamente aos remédios naturais.
      Estão compreendendo aos poucos que não se compra a saúde, ela é uma conquista do dia-a-dia na maneira de viver. “Um mendigo com saúde é mais feliz do que um rei doente” (Artur Chopenhauer). É lógico que muitos problemas de saúde têm que ter um acompanhamento médico, mas uma mãozinha da Criação; ajuda muito.
      É preciso voltar à medicina caseira; prevenir é bem mais fácil do que tratá-las depois. Par isso é interessante conhecer as ervas, metais, cristais e algumas formas de obter vigor e energias.
Tudo ao nosso redor em cima e abaixo de nós é remédio para nosso corpo. Pois o
Sol e o ar puro são remédios incríveis para termos saúde e vigor. A Terra é dos mais perfeitos remédios, o melhor cicatrizante, o melhor calmante, o melhor contra veneno que existe.
      Toda a Vegetação é remédio, tanto é que cada Orixá tem suas ervas, além disso, o Patrono da medicina é o Orixá Ossãnha; dono das folhas milagrosas e vegetação curativa: “O Criador fez a Terra produzir os medicamentos, e o homem sensato não deve desprezá-los. Olórum é o melhor médico do mundo, e a Natureza é sua farmácia.”
      Por isso Ele deixou todos os recursos gratuitamente, basta que sejamos humildes e os aceitemos como fez a humanidade milhares de anos e como o índio o faz até hoje e vive bem. Isto prova que não precisamos de dinheiro para termos saúde. E nossa religião mostra várias formas e vários deuses como alternativos de boa saúde física e espiritual.
O que mais nos falta no mundo é a paz e felicidade para combater os fluidos negativos pela raiz; que nos adoece o espírito. As alternativas da Natureza é sem dúvida a solução para cuidarmos disso. Hipócrates, o pai da medicina, muito antes de Cristo já afirmava: “teu alimento seja teu medicamento, teu medicamento seja teu alimento”.
      Portanto todas as doenças podem ser tratadas se agirmos em tempo, com: Sol, Ar puro, Água, Terra, alimentação natural, exercícios, sono tranqüilo e plantas medicinais. Respire Ar puro dia e noite, nunca fique em ambientes fechados e poluídos.
      Apanhe Sol regularmente, pois ninguém pode viver bem sem ele. Beba Água pura pelo menos 2 litros por dia: em jejum um copo de Água pura faz bem à saúde. Tenha contato com a Terra, grama ou pedras diariamente para descarregar eletricidade do corpo, é o melhor calmante que existe.
      Procure estar em paz consigo, com os outros e com o “Criador”, caso contrário, não poderá ter boa saúde. Use banhos de ervas naturais para tirar os maus fluídos e os banhos energéticos para atrair bons fluídos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário