Páginas

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Conserve seu coração livre do ódio e a mente livre da ansiedade. Viva simplesmente, espera pouco e dê muito. Encha a sua vida com amor. Espalhe a luz. Esqueça-se e pense nos outros. Faça o que gostaria que lhe fizessem. Não fale mal de ninguém. Critique os seus próprios atos, fazendo cuidadosamente atos de suas ações diárias. Experimente isso por uma semana e se surpreenderá. Faça cada amanhã antes de iniciaras suas tarefas diárias esta oração: "Senhor, no silêncio deste dia que amanhece, venho pedir-te a paz, a sabedoria, a força. Quero olhar hoje, o mundo com olhos cheios de amor, ser paciente, compreensivo, manso e prudente, ver além das aparências Teus filhos, assim como Tu mesmo os vês e assim ver senão o bem em cada um. Cerra meus ouvidos de toda calúnia, guarda minha língua de toda maldade, que só de bênçãos se encha meu coração. Que eu seja tão bondoso e alegre que todos se achegarem a mim sintam Tua presença. Reveste-me de Tua beleza, Senhor e que no decurso deste dia, eu te revele a todos." Quando nas horas de íntimo desgosto, o desalente te invadir a alma e as lágrimas te aflorarem aos olhos, busca-me: "Eu sou aquele que sabe sufocar-te o pranto e estancar-te as lágrimas!". Quando te julgares incompreendido dos que te circundam e vires que em torno há indiferença, acerca-te de Mim: "Eu sou a Luz, sob cujos raios se aclaram a pureza de tuas intenções e a nobreza de teus sentimentos!". Quando se te extinguir o ânimo para arrastares as vicissitudes da vida e te achares na iminência de desfalecer, chama-se: "Eu sou a Força capaz de remover-te as pedras do caminho e sobrepor-te as adversidades do mundo!". Quando inclemente te açoitarem os vendavais da sorte e já não soubestes onde reclinar a cabeça, corre para junto de mim: "Eu sou o refúgio em cujo seio encontrarás guarida para teu corpo e tranqüilidade para teu espírito!". Quando te faltar a calma, nos momentos de maior aflição e te consideres incapaz de conservar a serenidade de espírito, invoca-me: "Eu a Paciência que te faz vencer os transes mais dolorosos e triunfar nas situações mais difíceis!". Quando te debateres nos paroxismos da dor e tiveres a alma ulcerada pelo abrolhos, grita por Min: "Eu sou o Bálsamo que cicatriza as chagas e te minora os padecimentos!". Quando o mundo te iludir com suas promessas falazes e perceberes que ninguém pode inspirar-te confiança, vem a Mim: "Eu sou a Sinceridade, que sabe corresponder à franqueza de tuas atitudes e de teus ideais!". Quando a tristeza e a melancolia te povoarem o coração e tudo te causar aborrecimento, chame por Mim: "Eu sou a Alegria que insufla um alento novo e te faz conhecer os encantos do teu mundo interior!". Quando um a um, te fenecerem os ideais mais belos e te sentires no auge do desespero, apela por Mim: "Eu sou a Crença que te inunda a luz e entendimento e te habilita para a conquista da felicidade!". Quando já não provares a sublimidade de uma afeição terna e sincera e te desiludires no sentimento do semelhante, aproxima-te de Mim: "Eu sou a Renúncia que te ensina a olvidar ingratidão dos homens e a esquecer a incompreensão do mundo!". E quando, enfim, quiseres saber quem sou, pergunta ao riacho que murmura e ao pássaro que canta, à flor que desabrocha e à estrela que cintila, ao moço que espera e ao velho que recorda. Chamo-me AMOR, o remédio para todos os males que te atormentam o Espírito! EU SOU JESUS!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário