Páginas

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Aprendi

Com o tempo aprendi que caminhar até a padaria já não é mais emocionante como quando criança, mas que eu ainda aceito jujuba de troco.
Aprendi que os presentes de Natal não é o Papai Noel quem trás, e que o Coelho da Páscoa sequer bota ovo, que dirá de chocolate.
Aprendi que gosto de amizades com rosto de pirulito de coração sabor framboesa.
Aprendi que existem pessoas boas e pessoas que ainda não se descobriram boas, mas que caráter é item de fábrica. Ou você já veio equipado com ele, ou nunca terá onde comprar.
Aprendi que as festas podem durar além da meia noite, e que eu não viro abóbora depois disso.
Aprendi que algumas pessoas irão me magoar muitas vezes, mas que é assim com todo mundo, e é preciso saber lidar com isso.
Aprendi que amar a minha família e os meus amigos é suficiente pra fazer valer uma vida inteira de não-amor.
Aprendi que nascemos e morremos sozinhos, mas que ter companhia durante esse intervalo é essencial e tem gosto de cereja com chantily.
Aprendi que os Smurfs não existem, nem o Jaspion, e nem o Topogigio.
Aprendi que o Fofão e a Vovó Mafalda eram homens, e que não moravam dentro do aparelho de TV.
Aprendi que a Loira do Banheiro foi promovida à Loira do Algodão, e que o Homem do Saco não me esperava na saída da escola.
Aprendi que as distâncias geográficas não significam menos amor.
Aprendi que meus avós não viraram estrelas.
Aprendi que contar carneiros não dá sono, e que deitar olhando pro céu só me faz enxergar um cara narigudo em forma de nuvem.
Aprendi que não se pede amor, e não se morre de saudade, mas que a falta do primeiro e o excesso do segundo doem de modo insuportável.
Aprendi que quando os bebês riem sozinhos, na verdade estão sorrindo para seus anjos da guarda.
Aprendi que existem anjos da guarda.
A tranqüilidade da ilusão vai embora, deixando uma realidade crua e agridoce. Por isso o tempo também me ensinou que 50% da vida é destino, os outros 50% é oque eu vou fazer com oque o destino me der de presente...

Nenhum comentário:

Postar um comentário