Páginas

terça-feira, 7 de setembro de 2010

Melhore sua relação com muito carinho Aprenda a ser carinhosa na medida certa e deixe seu amor ainda mais apaixonado

Dar e receber carinho

. Não distribua carinhos só para recebê-los de volta. Abrace o amado porque ele merece, para demonstrar amor, porque sentiu vontade - e não por estar carente.

. Não cobre afagos dele. Eles devem ser, mesmo quando não espontâneos, sinceros. Com exceção daqueles momentos nos quais a solidão toma conta, exigir carícias com freqüência banaliza o ato.

. Mantenha-se receptiva. Responder ''o que você está querendo'' ao receber um chamego do parceiro não é a melhor maneira de demonstrar o quando gosta dessas meiguices.

. Perceba quando o companheiro - e o relacionamento de vocês - necessita de um afago. ''Um marido que vive reclamando pode estar precisando de um carinho na hora de dormir''
E, mesmo quando tudo parece bem, lembrar de dizer ''eu te amo'' através de um beijo ou “você é muito especial” por um rápido cafuné ajuda a aquecer corações. . Entenda as diferenças entre vocês. Nem todos possuem o hábito de beijar a amada a todo o instante. Alguns, por diversos motivos, são mais contidos. A boa notícia é que, com o tempo - e muito estímulo - mesmo os durões acabam cedendo e, de repente, estão abraçando de supetão suas queridas.

A importância do carinho

 Nosso corpo é revestido por cerca de 5 m2 de pele, abastecida por quase cinco milhões de terminais nervosos, responsáveis pela transmissão das sensações ao cérebro. As mãos são especialmente hábeis nessa tarefa: só nas pontas dos dedos temos 700 receptores de toques em cada 2 mm de pele.

. Quando uma pessoa é tocada suavemente no ombro por até três segundos, tende a colaborar 68% mais do que se não for encostada, segundo experiência feita nos Estados Unidos.

concluiu, após observar o comportamento de macaquinhos diante uma mãe substituta feita de pano e outra de arame, que ''a estimulação tátil é tão importante quanto o alimento no desenvolvimento dos comportamentos''. Detalhe: a mamadeira estava com a de metal e, mesmo assim, os animais preferiam a de tecido!

. ''O toque é capaz de aliviar a dor, a depressão e a ansiedade''

Nenhum comentário:

Postar um comentário