Páginas

terça-feira, 7 de setembro de 2010

Gordinha, sim, e daí? Veja como ajudar a sua filha, se ela sofre com o peso e só pensa em fazer dieta

Para Juju (Rafaela Ferreira), os quilinhos a mais não interferem muito na felicidade. A menina aprendeu que o carisma é a melhor maneira de fazer amigos. Ela vive distribuindo beijos e abraços pelo colégio Primeira Opção. Infelizmente, nem todas as meninas gordinhas pensam assim. "Hoje, os jovens sofrem muito com as exigências da moda e da beleza", diz a psicoterapeuta Mariangela Mantovani. Se sua filha sofre com o peso, só pensa em dieta e não sabe curtir a vida, ela precisa da sua ajuda.
O que fazer para ajudar
- Dê soluções práticas: procure com ela um médico endocrinologista, que indicará uma dieta. Leve-a para a academia ou, se a grana estiver curta, tente fazer caminhadas com sua filha todos os dias.

- Preste atenção na sua casa: será que você não colabora para que sua filha se sinta gordinha? Fique de olho nos comentários que faz em casa: você debocha das mais cheinhas ou reforça a ideia de que mulher bonita é magrela? Saiba que dizer "Pare de comer, você vai virar uma bola!" só faz ela se sentir ainda pior.

- Procure a escola: talvez ela seja vítima de bullying, um tipo de violência física ou psicológica na escola. Se os amigos dela não param de xingá-la e de colocar apelidos, procure a coordenação, para que a situação seja resolvida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário