Páginas

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Sua auto-imagem, influi no seu casamento.


Você tem uma auto-imagem positiva? Como você se percebe, se vê, se enxerga? Hoje vivemos uma crise de identidade. A pessoa vai no hospital e é chamada de paciente, no banco de cliente, na prefeitura de contribuinte, na escola ela é um número. A final, quem e o que somos? A consciência de quem somos é a base da nossa saúde emocional. A nossa auto-imagem tem uma estrutura definida, composta por conclusões que tiramos a nosso respeito.
Por que a nossa auto-iamagem é tão importante? A auto-imagem é como um conjunto de lentes através das quais enxergamos tudo na vida. Uma auto-imagem distorcida, pode ser a causa do fracasso de uma pessoa em muitas áreas da vida, inclusive no seu relacionamento conjugal. As pesquisas mostram que tendemos a agir de acordo, em harmonia com o nosso auto-retrato. A nossa auto imagem influencia a nossa vida social, nosso desempenho profissional e nosso relacionamento com outras pessoas.
Um dos segredos de um bom casamento é a auto-imagem positiva do marido e da esposa. O certo é que nós podemos desenvolver uma auto imagem mais saudável para ter um casamento melhor.
Todos nós corremos o risco de estar olhando a vida através de lentes manchadas. Vou repetir o que disse no inicio, sua auto imagem é como um conjunto de lentes através das quais você vê a realidade. (Fp 2:5-15) Tenho certeza que você gostaria de saber como vai sua auto-imagem. Para ajudar você fazer uma auto avaliação, vou relacionar os 19 principais sintomas de uma auto imagem negativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário