Páginas

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Hábitos irritantes masculinos em casa! – Como lidar

catgif11.
gato;

Alguns hábitos e manias masculinas são motivos para nos tirar do sério, certo? Por isso quero saber o que mais te irrita?
  • Achar que o copo com água não está sujo
  • Deixar o vaso sanitário sujo
  • Deixar as toalhas molhadas pela casa 
  • Grudar cacas de nariz no boxe
  • Ignorar os armários e gavetas
  •  Não lavar a louça
  • Não guardar os sapatos
  • Não colocar os objetos de volta no lugar 
  •  Não encontrar as coisas
  • Usar as portas como cabides
  • .
    Não é preciso pesquisa científica para provar que homens e mulheres vivendo juntos precisam encarar hábitos irritantes um do outro. E o assunto vai muito além da tampa de vaso sanitário ou do tubo de pasta de dente apertado ao meio.

    Cada casal compartilha, em seu universo particular, manias, hábitos, distrações e até desconhecimentos que tiram o outro do sério. Analisados fora da relação, esses hábitos parecem apenas bobagens, mas para o casal vale o ditado "água mole em pedra dura tanto bate até que fura". Imagine vivenciar pequenas situações irritantes todos os dias durante anos? #morri

    O banheiro da casa ocupa o centro dos problemas. E mesmo nesse pequeno espaço, a polêmica vai a lugares que ninguém imagina, como a posição correta para se colocar o rolo de papel higiênico no suporte. Não somos neuróticas.. só queremos viver em algum lugar agradável... VOCÊS NÃO VIVEM SOZINHOS...PORTANTO PRECISAM APRENDER A DEIXAR TUDO EM ORDEM!

    Eu sei que a maioria dos homens prefere desenrolar por cima, as mulheres costumam colocar o rolo ao contrário. Uma das reclamações mais frequentes diz respeito à falta de iniciativa em trocar o rolo de papel higiênico quando acaba, prometo que não vai cair a mão!

    Os homens, por sua vez, não entendem a quantidade de coisas que as mulheres deixam espalhadas sobre a pia e reclamam da falta de espaço- mas reclamam também se aparecermos toda descabelada diante deles... (nós que somos confusas???).  

    Saindo do banheiro, as situações se repetem em todos os cômodos. Homens são mais objetivos e focados, eu sei disso... As mulheres, mais generalistas, querem uma organização geral. Isso pode explicar as divergências sobre a bagunça da casa e a total indiferença do cônjuge masculino quando ficamos enlouquecidas porque está tudo fora do lugar. Se a arrumação de tal cômodo ou área não está no foco de atenção, não conte com a ajuda dele!

    O nível de detalhamento também é menor entre os homens, eles se esquecem que precisam de varal, panos de prato e lixeiras.

    Fiz uma lista de dez hábitos irritantes e possíveis- eu disse POSSÍVEIS- explicações,:

    1) Amanhã eu lavo a louça
    Desculpa: "Deixa isso aí, vai descansar que eu lavo amanhã."

    Pensamento feminino: PORRAAAAAAAAAAAAAA lava agora! Não custa.. somos só nós dois... dois pratinhos!

    Explicação:
     Amanhã, ele não vai lavar. Homens vivem na eterna adolescência quando o assunto são pratos e talheres sujos. Vão chegar em casa, ver TV, jogar videogame, ir ao banheiro, tudo o que dá prazer, para depois pensar na obrigação. Não parece aluno enrolando para fazer lição de casa? Pois aí o tempo passa, fica tarde e ele renova a promessa para o dia seguinte. No dia que você decidir ser durona e não lavar, ele vai fazer as contas para ver quando é o dia da faxineira e chegar à conclusão que vale esperar mais dois dias. 

    2) Achar que copo com água não está sujo 
    Desculpa: "O copo tá limpo, é só passar uma água com o dedo na borda." 

    Pensamento feminino: PQP, é claroooooo que está sujo.. sua mão está suja.. lava essa merda direito!

    Explicação:
     O que parece consideração com o meio ambiente, com economia de água e sabão, é um dos equívocos mais comuns em relação à higiene. Copos não são lavados apenas para remoção das bebidas ou marcas de gordura deixadas pela boca ou mãos, mas para eliminar as bactérias que jogamos dentro dele ao beber algo. Exato! Parte de cada gole dado volta ao recipiente em forma de refluxo levando bactérias que se acumulam no material. Portanto, o copo deve ser lavado inteiro, dentro e fora, e com sabão.

    3) Deixar os sapatos na entrada da casa ou na sala
     
    Desculpa: "Gosto de relaxar logo quando chego em casa e também os sapatos trazem sujeira da rua." 

    Pensamento feminino: AHAAAAAAAM... pura preguiça!

    Explicação:
     Os dois motivos são válidos, mas isso não significa que os "budistas por nascença" podem largar os acessórios em qualquer lugar. Na verdade, dá uma preguiça danada guardá-los no armário. Ainda mais se for naquelas sapateiras cujas prateleiras são estreitas e é preciso ficar arrumando direitinho para caber. E ainda ele deve precisar dos sapatos qualquer dia desses. Ao longo da semana, pelo menos dois ou três pares ficam acumulados, normalmente em áreas de passagem. E como você sempre tropeça neles, fica lembrando a bagunça até que decide guardá-los.

    4) Usar as portas como cabides
     
    Desculpa: "Você não reclama que deixo as roupas jogadas e que ficam amassadas? Assim ficam esticadas."

    Pensamento feminino: Mas ficam parecendo um cortiço, querido!

    Explicação:
     Dá mesmo muito trabalho abrir a porta do armário, procurar o cabide, pendurar a roupa e guardá-la. É preciso ainda dar uma ajeitada nas roupas que estão em volta. Esqueça! 

    5) Nunca acham o que você pede para buscar
     
    Desculpa: "Como eu vou saber qual é o armário sobre a pia?" ou "Isso por acaso é azul?"

    Pensamento feminino: Se você se preocupasse em guardar, talvez soubesse onde achar! Talvez... eu disse talvez!

    Explicação: Você não tem direito de expressar a mesma irritação que ele demonstra quando não entende de primeira as direções de um trajeto de trânsito. E nem com GPS isso se resolveria. Pois nessas horas falamos línguas bem diferentes. Nunca tente "está no cachepô!", "pegue a manta verde" ou "me traz a travessa quadrada", por exemplo. Nessas horas, ele não sabe o que é cachepô, verde pode significar milhões de tonalidades e as aulas de geometria foram jogadas no subconsciente. 

    6) Cacas de nariz nos azulejos do boxe 
    Desculpa: "Preciso assoar o nariz! Quer que fique com ele sujo?" ou "Não estou vendo a sujeira!"

    Pensamento feminino: Que tal limpar com a sua língua!?

    Explicação: O banho é um momento lúdico. Não duvide que ele brinque de batalha naval usando as cacas como Destroyer ou submarino, dependendo do formato, é claro.

    7) Vaso sanitário sujo 
    Desculpa: "Eu puxei a descarga, mas não ficou limpo." 

    Pensamento feminino: Minha mãe me avisou... mas...

    Explicação:
     Disso sabemos! A questão é que a ideia de eliminar as marcas é tão absurda que ele deve encarar a presença da escova para limpar privadas como mais um dos objetos de decoração da casa. Talvez seja melhor nem mostrar para que serve. Já imaginou a escova saindo do vaso, molhando tudo e sendo colocada de volta ao seu recipiente toda suja? #ecati

    8) Toalhas molhadas sobre a cama ou no chão do banheiro
     
    Desculpa: Não tem desculpa, pois parece ser a coisa mais natural do mundo.

    Pensamento feminino: Está na hora de eu usar o mantra que aprendi:”abstraia... abstrai.. abstraia!


    Explicação:
     O pior não é largar a peça molhada por aí, mas usar a toalha ainda úmida e repetir a operação até ela ficar com um insuportável cheiro de mofo..

    9) Deixar tudo sobre os móveis ignorando a existência de armários ou gavetas 
    Desculpa: "Eu sou organizado. Eu me acho desse jeito." 

    Pensamento feminino: Ele, possivelmente, faltou à aula de massinhas!

    Explicação:
     Algo colocado em uma gaveta é esquecido para sempre. Portanto, tudo de que ele precisa fica à vista. 

    10) Nunca colocar objetos de volta ao lugar 
    Desculpa: "Não tem nada fora do lugar." 

    Pensamento feminino: Tem a ver com PREGUIÇA, mesmo!

    Explicação:
     Eles não percebem mesmo que tiraram objetos do lugar ou querem fazer você brincar de jogo dos sete erros, certeza!

Nenhum comentário:

Postar um comentário