Páginas

domingo, 11 de setembro de 2011

domingo, 11 de setembro de 2011

Ninguém me pediu, não. Mas já que hoje está fazendo 10 anos do “atentado”, eu resolvi fazer uma coluna especial sobre o 11 de setembro.




Era uma terça feira, eu estava de plantão no quartel de Teresópolis (Para quem não acompanha o blog, eu sou Sargento do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro) e às vezes tínhamos colégios que levavam alunos para conhecer os quartéis. Eu como adoro crianças (ao molho madeira elas são ótimas... brincadeirinha, eu gosto mesmo!) sempre era eu que acompanhava as crianças mostrando as nossas instalações e nossos equipamentos. Eu me divertia bastante. E esse dia foi todo especial, mas eu ainda não sabia.

Passei com as crianças em todas as instalações quando notei uma aglomeração na nossa sala de TV. Perguntei a um amigo que estava na porta o que tinha acontecido e ele me disse que tinha havido um acidente; um avião havia colidido nas torres gêmeas. Quando a gente olhou na tela da TV novamente veio à imagem de um avião batendo na torre. A principio era um replay, mas não era. Era a segunda torre sendo atingida. E silencio total. De acidente virou um ataque terrorista. Na Globo News ininterruptamente falava-se em culpados. Saddam Hussein, Governo Russo, Fidel Castro e mais um milhão de culpados. E mais ou menos 1 hora depois a torre caiu. Meia hora depois a outra torre caiu. E fim de papo.

911 foi um trabalho interno?

O curioso foi acompanhar aquilo ao vivo. Não só nós bombeiros, todo o mundo viu aquilo minuto a minuto. E o desfecho inesperado das torres caindo atingiu todo mundo de surpresa.
E foi ai que fiquei com medo. Os EUA tinham um presidente com fama de brigão e queria um culpado o mais rápido possível. Eu tinha medo da guerra nuclear. Todos sabem que após o fim da URSS as ogivas nucleares deles foram passadas no mercado negro pra esses países meio brigões e eu tinha medo da represália. Mas no fim não deu em nada. Uma pizza enorme.

Daí então e somente por isso os EUA viraram policia do mundo. Tentaram se fazer de vitima usando suas propagandas em cinemas, documentárias oficiais. Invadiram uma porrada de países, mataram muito mais que os 3000 que morreram no atentado e continuamos ai firmes e fortes.

Agora vários documentaristas têm feito filmes com provas de que talvez o atentado fosse um trabalho interno. Um auto-ataque para justificar as invasões que vieram a seguir. Tem o Famoso Fahrenheit 9/11do Michael Moore e o Zeitgeist que de tão polemico, ninguém se atreveu a distribuir e esta disponibilizado gratuitamente na internet.

O post é uma homenagem aos inocentes que morrem vitimas dessa babaquice chamada terrorismo. É de doer a gente em pleno século XXI convivermos ainda com intolerâncias raciais, sociais e religiosas. Será sempre uma nação terá que subjugar a outra? Será que nunca iremos aprender a conviver com diferenças religiosas? Culturais? Será que nunca aceitaremos diferenças?

Dou-lhe Uma

Vi o filme United 93 que conta a historia (dita real) do 4° avião, o que caiu numa floresta. Desculpe quem gostou do filme, mas pra mim foi tosquissimo. Aquela mulher que fica falando no celular com a mãe e aquele dialogo (filha, olhe para o céu.) e de doer de tão piegas.

Dou-lhe Duas

Todos os jornais se referem ao ataque de 11 de Setembro e suas quase 3000 vitimas, como “O Maior Ataque Terrorista da Historia”. E eu vi que eu sou horrível em matemática. E os 200.000 de Hiroshima? Quer dizer que um avião numa torre é pior do que uma bomba atômica numa cidade repleta de inocentes?

Dou-lhe Três

Na época um amigo meu comentava que estava feliz com o ataque. Eu indaguei que todas as vitimas eram inocentes e que isso não era legal e ele me deu a seguinte resposta:
- Nenhum americano é inocente. Os que morreram foram por algum motivo.
Eu não sei o que pensar sobre isso.

E você? Onde você estava nos dias dos ataques? O que vocês acham?

Pra quem quiser ver o Polêmico Zeitgeist veja ai embaixo:

E os EUA... o que está acontecendo?


Olá amigos e amigas. Eu não entendo muita coisa de política e tão pouco de economia, mas já estou sacando que as coisas lá pelos EUA não anda nada boa. Aliás, não se fala em mais nada nos últimos dias, a não ser na maldita (ou bendita) crise Americana.
Na verdade não vou falar nem de política e nem de economia, mas vou falar de gente, de ser humano, de simplicidade... coisas que faltam em muitos governantes.
Sempre vimos os EUA como a maior potência do mundo, e de fato é. Pais soberano em muitas decisões e que muitas vezes mete o "bedelho" onde não é chamado, foi o resposnsável por muitas guerras no nosso mundo e continua com a sua esnobe arrogância de ser o salvador "das pátrias". Claro, não vamos tirar o mérito de muitas coisas boas que eles conseguiram e que foi bom para todo o mundo, mas acredito que essa crise agora, que afetará todo o mundo (hoje li no jornal que a China teve uma queda nas bolsas de valores devido a essa crise americana).
Nem sempre os homens do "Tio Sam" souberam governar bem a terrinha "norte-americana. Sempre ouvimos falar dos grandes nomes americanos. Mas também, estamos vendo um presidente "se ferrando" devido a sua teimosia e falta de diálogo, de escutar, de ler a realidade. A humildade seria uma qualidade excelente para o Presidente Bush, sobretudo se essa humildade o fizesse ouvir mais os conselhos das outras pessoas, dos demais colegas presidentes do mundo e outras pessoas que estão ao seu lado no dia a dia. Mas acredito que a soberda fala mais alto. Hoje, aquilo que um dia todos previam está aos poucos acontecendo. O grande império está ruindo. Assim como o Grande Império Romano, que um dia era o poderio da face da terra, caiu, da mesma forma estamos vendo a derrocada dos EUA. Aliás, está começando, não chegamos a ver nada ainda, mas vamor torcer para que eles consigam sair dessa, e o mundo todo também, inclusive o Brasil, afinal jamais podemos desejar o mal aos outros, mas seguindo a regra cristã, a própria orientação dada por Jesus Cristo, devemos amar também nossos inimigos... e digo mais, jamais desejar o mal e também não colocar olho gordo. aliás, se você tem olho gordo... use colírio diet... e muito cuidado, pois o que está acontecendo com os EUA é um verdadeiro TIRO NO PÉ daqueles que sempre se imaginaram "deuses".
Um abraço.
Brother




Leia mais: http://www.gmaravilhosas.com/#ixzz1XgiCaoqI
Under Creative Commons License: Attribution Non-Commercial No Derivatives

Nenhum comentário:

Postar um comentário